Problemas com Tagima MG32 (nao sai som)

    Autor Mensagem
    thiago staley
    Veterano
    # mar/11


    Po galera, estou com um grande problema na guitarra mas nao sei qual exatamente é o problema e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir.
    Minha guitarra é uma tagima MG32, quando ligo a guitarra no amplificador nao sai mais som(no pc tb ocorre a mesma coisa)... troquei os cabos para verificar se é mal contato e parece nao ser. Um amigo me disse que pode ser os captadores que queimaram(aí bateu o desespero) ou um fio solto. Sou meio medroso com essas paradas de abrir a guitarra e mecher em fios,caso seja um problema em que eu tenha que abrir a guitarra, gostaria de pedir,por favor,aos experts q me orientassem p, e colocassem passo a passo o procedimento. Vlw galera!

    BuriedAlive
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    thiago staley

    Eu até botei aqui o que pode ser e como resolver, mais vo edita aqui por que é capaz de dar mer...
    Entao procura um luthier...

    Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    thiago staley
    Cara parece que você não sabe mecher então procure um luthier para tomar as medidas corretas para consertar isso

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    BuriedAlive

    Eu até botei aqui o que pode ser e como resolver, mais vo edita aqui por que é capaz de dar mer...
    Entao procura um luthier...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    eu to desesperado e ainda me fazem rir... po eu li o q vc falou mais agora eu atualizei a pagina hsauhasuh

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: thiago staley
    · votar


    Po daniel_guitar mas eu gostaria de saber pelo menos o que está acontecendo, pelo menos isso... pq se for algo complicado procurarei um profissional.

    mateussch
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Os knobs não estão no zero?
    Meio improvável não ter notado,mas talvez...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    thiago staley
    ela não dá sinal de vida de forma alguma? lembro que a minha antiga tinha um problema no poteciometro de volume e falhava quase sempre o som, mas as vezes aparecia isso tá acontecendo com você ou tá sem som mesmo? se for sem som nem chiado pode ser o jack da guitarra, mas se tiver sem som mas fizer uns barulhos pode ser um fio solto da parte eletríca

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mateussch
    Os knobs não estão no zero?
    Meio improvável não ter notado,mas talvez...

    nem cara, n sou tao ignorante assim .. sauhhsahas

    po daniel_guitar quando eu ligo ele no amp (deixo no volume max) e bato nas cordas fortemente sai um som.. so que baixo demais.. e quando coloco na pedaleira pra afinar eu bato forte nas cordas e as vezes a pedaleira reconhece o som da corda q estou batendo..

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    thiago staley
    então pode ser poteciometro com defeito ou chave seletora, tenta passar (com uma seringa) alcool isopropílico para ver se melhora...

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    blz.. vou tentar... vlw daniel_guitar pela dica!

    Abraço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    thiago staley
    agora tem que ser o isoproplicio pq tem quantidade baixa de água, ou então wd 40, coloca e fica girando o knob ou subindo e descendo a chave seletora para ver se dar algum sinal

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    thiago staley
    Aumentou o volume?

    Drinho
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    quando eu ligo ele no amp (deixo no volume max) e bato nas cordas fortemente sai um som.. so que baixo demais

    bem provavel que seja a bobina do captador... perdi um exatamente assim com esse sintoma.. a parte boa eh que se forem os captadores originais são bem baratinhos, se nao for isso deve ser a chavinha seletora.. mas nao se preocupe que nao é nada que vai te dar um custo muito alto

    Rocco Nox
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ou então tlvz o problema esteja no amp, mano... Já viu se ñ é?

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Um cara que entende bem de guitarra me disse que pode ser mesmo o potenciometro(daniel_guitar) pq ele pode estar sujo e por isso deve causar a falha no som, é a solução seria passar o alcool isopropílico.. Ainda n passei pq nao achei mas tomara q seja esse o problema.. pq eu abri a guitarra e nao havia cabo solto algum... Quando achar o alcool ,passarei e postarei se deu certo ou nao... Vlw..


    Rocco Nox nem é pois eu testei em outras caixas!

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ahhhh vou passar wd!! sauhuhasuhs vlw daniel_guitar

    Leorochadf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "quando eu ligo ele no amp (deixo no volume max) e bato nas cordas fortemente sai um som.. so que baixo demais"

    velho, eu tive esse mesmo problema na minha MG32
    a soluçao foi trocar o jack
    depois que eu troquei voltou a funcionar normalmente

    thiago staley
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    RESOLVIDO !

    agradeço a todos, o problema era mesmo no potencíometro ou na chave seletora... pois desmontei a guitarra e passei o wd no potencimetro e na chave ... e voltou a funcionar..vlw daniel pela dica e obrigado a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Tagima MG32 (nao sai som)