janick Veterano |
# mar/11
Essa interminável história, para variar né? Pois é, mais uma vez decidi falar que eu terminei meu setup. Espero que dessa vez seja definitivo. Foi algo relativamente barato, que não paga nem o amp de alguns aqui, mas que me satisfez de uma forma tremenda. Vamos começar:
Parte Virtual:
Decidi me manter as minhas "origens" digitais, e não abandonar os VST's! E dessa vez fui além, e peguei uma interface controladora C5.1t da Zoom (É como se fosse o Rig Kontrol, mas tem uma 12ax7 no pre). Ela me atendeu bem demais, tanto pelas funcionalidades, quanto pela válvula, pelas entradas XLR, e principalmente pelo Zoom ZFX, que me impressionou muito. Em suma, uso essa interface, o note e pronto, sem mais complicações. Posso ligar tudo num PA ou num amp, sem probs, é pratico ao extremo.
Parte "física"
Para os mais puristas, sim, finalmente montei um setup de latinhas, amp e outros hehehe Foi algo bem barato, mas que me atendeu muito bem. Acerca do amp, depois de muito bater pé aqui na cidade, procurar bons preços, usados, e correr atrás, me agradei muito de um Marshall VS65 com 1x12, e uma valvula no pre. Curti muito. Acerca dos pedais, exagerei um pouco na quantidade, mas estão me atendendo muito bem.
São eles: Distortion da Giannini, OCD da Black Snake, SD-1 da Boss, TM300 da Behringer. Os drivers. Cada um com um voicing diferente, e se bem usados, consigo resultados bem interessantes. EFX - Essa parte foi bem simples. Eu resolvi a parte dos efeitos "base"(Delay, Chorus,Reverb,Volume) com minha Zoom G2.1u, e comprei um pedal apenas para compensar uma necessidade minha a parte, que era um US-600 da Behringer. Fora isso, um Wah da Vox, pois este pedal, ainda prefiro analógico!
Depois faço um review detalhado de cada pedal e componente, mas posso falar que me agradei muito destes periféricos, e espero ficar com eles por um bom tempo, pois estou com uma gama de possibilidades bem legal, e num ótimo custo benefício.
É isso ai, qualquer dúvida, só me perguntar aqui.
Abçs a todos!
|