Autor |
Mensagem |
Leo.GnR Veterano |
# mar/11
Olá gente gostaria de saber umas coisas, eu gostaria de tocar a Intro Sweet Child do Guns, mas qnd eu tento toca-la o som fika diferente nem parece a mesma. Eu toco ela com esta Tablatura... E|-------------15----14------| B|----15---------------------| G|-------14-12----14----14---| D|-12------------------------| A|---------------------------| E|---------------------------|
(parte 2)
E|-------------15----14------| B|----15---------------------| G|-------14-12----14----14---| D|-14------------------------| A|---------------------------| E|---------------------------|
Ela está certa?????????? Eu vi em alguns topicos q é usado os pedais distorção e um Delay... Estou fazendo certo?? Eu toco a pouco tempo mas ja decorei os acordes pra faze-la e estou tocando bem mas a intro nao sai....Porque????????????? Vlew
|
Tsgk Veterano |
# mar/11 · Editado por: Tsgk
· votar
tá certa sim. se vc está fazendo certo eu não sei. treine.
edit: precisa abrir um topico pra isso ? o que não falta é video aula e topicos relacionados.
|
Frankie Veterano |
# mar/11
· votar
Leo.GnR
A afinação da música é meio tom abaixo ( Eb ) Experimente tocar 1 casa atrás de todas que tão ai. ( no lugar do 14, vá no 13... do 12, vá 11, etc. )
E só pra lembrar, a tabs não termina aí. Tem mais partes, rs. Abç.
|
Angus Young 666 Veterano |
# mar/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar
Edit
ele ja falou oq eu iria falar...
|
Leo.GnR Veterano |
# mar/11
· votar
Ahhh Só uma coisa eu toco ela na seguinte afinaçao ( uso um aparelinho q é colocado no cabeçote da guita) 1ª E 2ªA 3ªD 4ªG 5ªB 6ª E
Essa afinação é boa?? so iniciante e ainda nao sei ao certo...
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Leo.GnR
Sei lá,já vi pessoas tocando essa intro e acabam "sujando" demais o som, principalmente nas últimas notas do riff. Acho que é treino. Experimente não segurar demais as últimas notas ali da tab.
Se voce pudesse postar esse riff sendo tocado por voce ajudaria pra gente te ajudar.
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Voce toca na afinação padrão...essa tab está transcrita pra ser tocada com a guitarra afinada meio tom abaixo...voce pode recuar uma casa em cada nota. Ex: onde voce tocaria a casa 12,toque na 11. Onde tocaria a casa 15,toque na 14.
|
Angus Young 666 Veterano |
# mar/11
· votar
Ahhh Só uma coisa eu toco ela na seguinte afinaçao ( uso um aparelinho q é colocado no cabeçote da guita) 1ª E 2ªA 3ªD 4ªG 5ªB 6ª E
Essa afinação é boa?? so iniciante e ainda nao sei ao certo...
essa é a afinaçao padrao.
|
Leo.GnR Veterano |
# mar/11
· votar
Mas algm sab quais pedais sao usados --'
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Cara,o Slash usa o drive do ampli dele...voce tem um Marshall JCM 800 aí?
Ele usa uma Gibson Custom nesse disco. Voce tem uma aí?
Se tiver,fica fácil.
|
Leo.GnR Veterano |
# mar/11
· votar
logico q nao mano ¬¬' eu tenho uma Shelter Nashville 300, amp meteoro Nitrous Drive, pedais da berigner ( acho q é assim q escreve)...
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Então...é basicamente drive do ampli e um delay de leve. E só. Só que o timbre não é exclusivamente dos pedais,amplis e guitarra, e sim da pegada de quem toca. Voce pode tentar chegar em algo parecido por aí tendo em vista seu equipamento,mas não espere chegar muito igual não. Nem o próprio Slash conseguia reproduzir os timbres ao vivo...não tem como postar o riff com voce tocando?
|
Tsgk Veterano |
# mar/11
· votar
Ele usa uma Gibson Custom nesse disco
.
na verdade não. o apetite for destruction foi gravada com uma replica de uma gibson.
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Leo.GnR eu tenho uma Shelter Nashville 300, amp meteoro Nitrous Drive, pedais da berigner
Então nunca vai ficar parecido.
1 - Diminua em 1/2 tom cada corda, ou comece na casa 11, 2 - Não deixe as notas soarem na intro (sempre que tocar a próxima nota, largue a anterior) 3 - Toque com o captador do braço (chave seletora pra cima), 4 - Diminua um pouco o knob de tonalidade
Isso vai ajudar UM POUCO. Aliás, mesmo com o exato equipamento do Slash, vc pode não conseguir o mesmo som: Isso se chama pegada.
Treina ae, cara!! :)
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Tsgk na verdade não. o apetite for destruction foi gravada com uma replica de uma gibson.
Cara... Pelo que li no livro dele, foi uma Gibson sim, mas com algumas partes da guitarra alteradas, se não me engano.
Depois ele tentou roubar o amp pra ele, mas não conseguiu... haha.
Um aceno de longe!!!
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Tsgk
Exatamente. Réplica de uma Custom 59.
Valeu pela correção.
|
Mayco. Veterano |
# mar/11
· votar
Del-Rei
Então,eu tambem li o livro. Não me lembro de ter lido que era uma Gibson Custom e sim uma réplica de uma Custom 59. Mas sendo a Gibson ou uma réplica,fato é que aquela guitarra é aquela guitarra e não uma Shelter Nashville. Difícil imitar o timbre de alguém. Na minha opnião, 50% do timbre ta na pegada. Mas enfim...
Hilário a história do Slash querendo roubar o ampli. hushuasas
|
Frankie Veterano |
# mar/11
· votar
Mayco.
E vale lembrar que o amp foi um Marshall modificado. A Les Paul foi uma feita por um luthier baseada nas 59' standard. O visual da dela não era como das custom, então...
|
iRock Veterano |
# mar/11
· votar
Frankie Mayco. Tsgk
Já ouvi também que era uma Epiphone com head de Gibson.
|
Decline Veterano |
# mar/11 · Editado por: Decline
· votar
na minha eagle strato eu tiro todo knob(tone) la de baixo, deixo os caps do braço e pra fica igual tem qe por um delay e reverb e claro afinar 1/2 tom abaixo né,
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mar/11
· votar
Tsgk na verdade não. o apetite for destruction foi gravada com uma replica de uma gibson.
foi gravada com a Gibson do Joe Perry...
guitarrista do Aerosmith .. Slash comprou por 8 mil dolares pq a mulher dele tava leiloando pq ele tava lokão LOL
|
# mar/11
· votar
a réplica de uma gibson foi a guitarra q o slash usava nos shows.. antes de ter a gibson
e ter um JCM 800.. n é tudo também nao porque ele pegou um emprestado... q tava modificado... ai ele "roubou " porem o roadie dele sem querer devolveu.. slash tinha falado q tinham roubado ele... nunca mais o timbre do slash foi o mesmo
|
# mar/11
· votar
fonte : livro dele :)
|
Magrinho123 Veterano |
# mar/11
· votar
é engraçado, esses iniciantes falam de uma forma que parece que o cara só vai estar tocando a musica de maneira correta se estiver tocando com os efeeitos certos... e o SEU som, fica aonde? toca com o timbre que vc quiser, desde que esteja tocando certo, e o mais importante de tudo: com a SUA pegada
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Leo.GnR
Afine meio tom abaixo, se sua guitarra estiver com cordas 0.11 melhor ainda, vai ficar um som mais encorpado com mais timbre.
eu tenho uma Shelter Nashville 300, amp meteoro Nitrous Drive, pedais da berigner ( acho q é assim q escreve)...
Na boa você "nunca" vai conseguir tirar o timbre do Slash, Jamais. Eu preferiria usar a Guita no Guitar Rig que tem simulador de JCM800 e todos os efeitos necessários do que esse meteoro...
Distorção do JCM800 ou simulação + Delay. Seu timbre ficará bem legal.
|
salton Veterano |
# mar/11
· votar
Eu acho que o pessoal tá pegando pesado, radicalizando... qualquer distorção "à-la-Plexi" + um delay bagaceiro + cap. do braço já dá pra chegar num timbre bem próximo..
|
# mar/11
· votar
Eu acho que o pessoal tá pegando pesado, radicalizando... qualquer distorção "à-la-Plexi" + um delay bagaceiro + cap. do braço já dá pra chegar num timbre bem próximo..
eu com um Jack Hammer ja ta muito bem proximo
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
cabeçote da guita) LOL
|
Bereta Veterano |
# mar/11
· votar
Já vi guitarristas tocando quase que idêntico com Tagimas, Shelters e etc. Se postar um som aqui duvido alguém descobrir com o que foi gravado. Fala sério!
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/11
· votar
Boa noite!!!
Leo.GnR http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256777/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|