[Dúvida]Memphis mg-230 Vs Finch Les paul

    Autor Mensagem
    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11


    Ola membros, ja pesquisei nos tópicos, mas nao achei uma resposta adequável para minha duvida.

    Bom, moro em salvador, gostaria de saber se vale a pena trocar uma MEMPHIS MG-230 + PEDAL DS-7 IBANEZ + DINHEIRO por uma FINCH LES PAUL usada em uma loja de instrumentos musicais!!

    Obrigado!

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ninguém? O.o

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    na minha opnião não, essa finch é muito antiga, se não me engano braço parafusado, fiquei com seus equipamentos vai tocando de boa, pega essa grana e vai juntando aos poucos sem pressa quando poder pega um instrumento novo e bom, essa memphis aí dá para usar por um bom tempo meu colega passou 6 anos com um modelo antigo tipo a sua toda original, agora quando trocou foi logo de tagima e1

    jeametal
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: jeametal
    · votar


    GabrielRDC
    acho que n compensa, tenho uma mg 230, ela é muito boa para solos rapidos alcança notas maiores por causa das 24 casas, e tbm nao compensa trocar um monte de equipamento por uma guitarra, junta grana compra uma guita melhor, pro seu estilo, ou coloca um captador intruder e corda 0.10(como fiz na minha) que fica show.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jeametal
    É isso o que ele falou, cara, as Memphis não sao ruins, mais esse pessoal que fala de mais, exagera de mais! Exemplo, acha ai pra mim, um dono de memphis, seja LP ou sstrato, PRINCIPALMETE, a Mg230 e a Mg130, que fale mal dela, pq a maioria do pessoal, le alguma coisa na net, e sai falando, escuta um video na net e fala merda aqui no FCC.

    Cara, nao troca, pega esse dinheiro, e investe na tua memphis, é mtu mais jogo!

    Eu tenho uma Mg130, e nao arrependo nem um pouco de nao ter pego uma Groovin, uma Golden ou uma Ibanez Gio. E ambas o mesmo preço!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Sem contar que com 100 reais, vc compra uma Finch Les Paul xD

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168319703-guitarra-finch-les-pa ul-ano-73-_JM

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poo galera vlw! To pensando em comprar caps. Armstrong ou Intruder, qual melhor?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Armstron.

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hummm. vlw pela ajuda ai gente *-*

    GabrielRDC
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então, não troco certo?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GabrielRDC
    o melhor a se fazerm é trocar os caps mesmo!
    Minha opinião!

    p.pesso
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Possuo uma Memphis MG230, é uma guitarra ótima, entre tantas opiniões divergentes ou não tenho plena certeza que a minha vai se também mais uma, porem se vier a somar conteúdo deixo a aqui.
    Como citei logo no inicio a guitarra é ótima, tem uma relação custo beneficio muito boa, possuo outra guitarra uma Epiphone Sheraton II e estava em busca de outra para deixar no meu trabalho e nos intervalos ou mesmo após o expediente dá uma treinada, mais me surpreendi desde o momento da compra, o timbre dela é bem claro nos seus captadores singles, a freqüência medida por meio de software se mostrou bem relevante e plugada em um amp Laney LV300 no talo não apresentou microfonia, o humbucker tem som encorpado mais não cremoso diferente dos seus semelhantes feitos em alnico e de marcas renomadas, seu som é cítrico e áspero o que pode incomodar alguns que destoam desta característica de som,porem plugado em um tiny terror se mostrou um verdadeiro limão de tão cítrico, o que não seja ruim é a característica do captador o que se tratando de um captador "vira-lata" ou seja sem as renomadas marcas é bem interessante.
    A madeira do corpo é surpreendentemente sonora, produz uma reflexão mesmo desplugada, escolhi um modelo na cor natural, o acabamento do verniz foi bem realizado, os parafusos usados na fixação das ferragens e parte elétrica são sofríveis e da pior qualidade o que destoa do geral a fiação parece que foi feita correndo, o que provavelmente foi por se tratar de um produto feito em serie, o acabamento da cavidade do tensor não existe possui restos de tinta verniz, sujeira e a tampinha que protege não protege e deve ser substituída ou removida com eu fiz e levei ao luthier para executar o acabamento na região, o tamanho dos traste é médio, bem polidos e de acabamento bom as marcações no centro do braço em madrepérola são boas porem as da laterais em plástico são terríveis, os parafusos de fixação do braço estão perfeitamente apertados e bem ajustados a madeira da escala poderia ter sido melhor acabado, headstock diferente dos convencionais "bico de papagaio" e muito fera, para finalizar as tarraxas mereciam uma qualidade melhor mais ainda sim se mostrou superior as suas concorrentes.
    Comparado com outras guitarras de valor semelhante e até um pouco maior, foi a minha escolha, em termos de timbre, acabamento e conjunto geral busquei squier, pacifica, shelter, sx, Giannini, condor, Lyon. Todas posso dizer que são "mais do mesmo" a única que apresentou um diferencial foi esta, e mesmo ao contrario do que muitos já disseram é uma guitarra bem dinâmica que permite uma boa abrangência de estilos e vale a pena sim investir em captadores com uma gama maior de freqüências, o que será meu próximo investimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida]Memphis mg-230 Vs Finch Les paul