Guitarra - Jackson X Esp/Ltd - Testes de Timbres (video)

    Autor Mensagem
    uilamax
    Veterano
    # mar/11




    Usando o mesmo equipamento (Ampli - Meteoro Nitrous 100 g e a pedaleira Pod X3 Live) Testei as duas guitarras através de uma compilação de 50 riffs do Metallica. Por favor dêem a opinião de vocês!

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LoL, Curti pra caralho, muito bom o vídeo, achei o timbre da Jackson mais aberto, um pouco mais aberto que o da EC, mas eu ficaria com a EC pelo peso dos EMG's.
    A propósito, quais captadores estão nessa Jackson?
    Abç.

    Kydo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    opa
    bom video cara ^^
    achei o timbre da esp mais definido, mais encorpado e como dito acima a jackson ficou mais aberta, com um timbre sem brilho, sem textura...

    so uma peqena critica a esse metodo q vc usou
    Usando o mesmo equipamento (Ampli - Meteoro Nitrous 100 g e a pedaleira Pod X3 Live)
    nao acho esse tipo de teste valido, por varias razoes.
    Explicando rapido seria como vc pedir a um cantor q imitasse exatamente um outro.O q imita nunk sera tao bom, pois ele n possui os mesmos componentes q produzem o som.
    Seria mais justo vc achar o melhor timbre q vc conseguir na sua Esp e o melhor timbre q vc conseguir na sua jackson.
    dai vc chegaria a uma conclusao util do tipo:
    a) nossa consegui 2 otimos timbres, possuo 2 boas opçoes para usar em musicas
    b)nossa gostei muito mais de um timbre q do outro, q pena =/
    ou algo assim

    e pra concluir, a minha opniao:
    nessa configuraçao a esp fico melhor =)

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Aham, curti mais a EC também.
    Daí eu bah néh!

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uilamax

    Usou qual microfone?

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uilamax
    prefiro a esp tambem, a jackson na minha opiniao ficou com um som mais megadeth(oq eu acho otimo) mas como e pra comentar os timbres,acho a esp mais apropriada pro metallica,abraço

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Também curti mais o timbre da Ltd, mais gordo, por ficar mais adequado ao som do Metallica, afinal, dizem que quem gravou todas as bases foi o Hetifield, e ele só usa guitarras Gibson stile ( LP, Flying V, Explorers).

    Mas curti o timbre da jackson tbem, mais rasgadão, que aliás parece ser top, com captadores seymour, escala em maple, etc... Achei que faltou maiores especificações das duas guitarras.

    uilamax
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Joel_ESP


    Os Caps da Jackson são Seymour Duncan.. O SH 2 e o Tb 4 !

    Abraço!

    uilamax
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kydo


    Valeu Pela dica man!!

    uilamax
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pscb

    Não Usei nenhum microfone nesse video não!
    Foi pego só o audio da camera mesmo!

    uilamax
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rafael A.

    Também curti mais o timbre da Ltd, mais gordo, por ficar mais adequado ao som do Metallica, afinal, dizem que quem gravou todas as bases foi o Hetifield, e ele só usa guitarras Gibson stile ( LP, Flying V, Explorers).

    Acho que para o Metallica a ESP se encaixou melhor mesmo, justamente pela captação dela ser igual a do James ( EMG 81-60 ). Como disse o sidguitar1 A Jackson ficou mais puxada pra Megadeth... Mesmo sabendo que o Kirk usa algumas Jackson, conclui que para a banda, o peso da base dos Riffs do James conta mais! HEUhEUehuEHEueHUHEU

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Eu gostei muito mais do timbre da LTD.
    Você é fãnzão de de metallica hein, ótima pegada.

    Porém acho que é totalmente errado comparar esses dois modelos.
    São guitarras de modelos diferentes, com madeiras diferentes e propostas diferentes.

    Eu não compararia as duas juntas. Achei as duas legais.

    A propósito meu Professor tem uma Jackson parecida com essa sua.

    Não sei se são equivalentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra - Jackson X Esp/Ltd - Testes de Timbres (video)