Autor |
Mensagem |
uilamax Veterano |
# mar/11
Usando o mesmo equipamento (Ampli - Meteoro Nitrous 100 g e a pedaleira Pod X3 Live) Testei as duas guitarras através de uma compilação de 50 riffs do Metallica. Por favor dêem a opinião de vocês!
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
LoL, Curti pra caralho, muito bom o vídeo, achei o timbre da Jackson mais aberto, um pouco mais aberto que o da EC, mas eu ficaria com a EC pelo peso dos EMG's. A propósito, quais captadores estão nessa Jackson? Abç.
|
Kydo Veterano |
# mar/11
· votar
opa bom video cara ^^ achei o timbre da esp mais definido, mais encorpado e como dito acima a jackson ficou mais aberta, com um timbre sem brilho, sem textura...
so uma peqena critica a esse metodo q vc usou Usando o mesmo equipamento (Ampli - Meteoro Nitrous 100 g e a pedaleira Pod X3 Live) nao acho esse tipo de teste valido, por varias razoes. Explicando rapido seria como vc pedir a um cantor q imitasse exatamente um outro.O q imita nunk sera tao bom, pois ele n possui os mesmos componentes q produzem o som. Seria mais justo vc achar o melhor timbre q vc conseguir na sua Esp e o melhor timbre q vc conseguir na sua jackson. dai vc chegaria a uma conclusao util do tipo: a) nossa consegui 2 otimos timbres, possuo 2 boas opçoes para usar em musicas b)nossa gostei muito mais de um timbre q do outro, q pena =/ ou algo assim
e pra concluir, a minha opniao: nessa configuraçao a esp fico melhor =)
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Aham, curti mais a EC também. Daí eu bah néh!
|
pscb Veterano |
# mar/11
· votar
uilamax
Usou qual microfone?
|
sidguitar1 Veterano
|
# mar/11
· votar
uilamax prefiro a esp tambem, a jackson na minha opiniao ficou com um som mais megadeth(oq eu acho otimo) mas como e pra comentar os timbres,acho a esp mais apropriada pro metallica,abraço
|
Rafael A. Veterano |
# mar/11
· votar
Também curti mais o timbre da Ltd, mais gordo, por ficar mais adequado ao som do Metallica, afinal, dizem que quem gravou todas as bases foi o Hetifield, e ele só usa guitarras Gibson stile ( LP, Flying V, Explorers).
Mas curti o timbre da jackson tbem, mais rasgadão, que aliás parece ser top, com captadores seymour, escala em maple, etc... Achei que faltou maiores especificações das duas guitarras.
|
uilamax Veterano |
# mar/11
· votar
Joel_ESP
Os Caps da Jackson são Seymour Duncan.. O SH 2 e o Tb 4 !
Abraço!
|
uilamax Veterano |
# mar/11
· votar
Kydo
Valeu Pela dica man!!
|
uilamax Veterano |
# mar/11
· votar
pscb
Não Usei nenhum microfone nesse video não! Foi pego só o audio da camera mesmo!
|
uilamax Veterano |
# mar/11
· votar
Rafael A.
Também curti mais o timbre da Ltd, mais gordo, por ficar mais adequado ao som do Metallica, afinal, dizem que quem gravou todas as bases foi o Hetifield, e ele só usa guitarras Gibson stile ( LP, Flying V, Explorers).
Acho que para o Metallica a ESP se encaixou melhor mesmo, justamente pela captação dela ser igual a do James ( EMG 81-60 ). Como disse o sidguitar1 A Jackson ficou mais puxada pra Megadeth... Mesmo sabendo que o Kirk usa algumas Jackson, conclui que para a banda, o peso da base dos Riffs do James conta mais! HEUhEUehuEHEueHUHEU
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
Eu gostei muito mais do timbre da LTD. Você é fãnzão de de metallica hein, ótima pegada.
Porém acho que é totalmente errado comparar esses dois modelos. São guitarras de modelos diferentes, com madeiras diferentes e propostas diferentes.
Eu não compararia as duas juntas. Achei as duas legais.
A propósito meu Professor tem uma Jackson parecida com essa sua.
Não sei se são equivalentes.
|