Captador para harmônico

Autor Mensagem
Ikaruz
Veterano
# mar/11


Fala pessoal... Esses dias eu ouvi falar de um sistema de captação para guitarra que fica com um botão no corpo que é só apertar e dá o harmônico. É de uma marca que eu esqueci o nome... Alguém que sabe do que eu estou falando pode me ajudar a lembrar?
Obrigado

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


nunca vi essa bagaça aí não... o único método para facilitar harmônicos que eu conheço é aquele que o Zakk usa quando tá muito bêbado:
um pedal de boost antes de um de volume antes do pedal de distorção, daí na hora do harmônico vc aumenta o volume DE ENTRADA do pedal, daí o ganho dele fica insano de alto e o harmônico sai fácil.

Ticoulat
Veterano
# mar/11
· votar


Tem o fernandes sustainer e o sustainiac, q dao sustaon infinito e a opcao do harmonico

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


Ikaruz

Botão de harmônico? Tem certeza que não servia pra outra coisa?

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


Ok... Mas eu estou falando de uma marca de captador mesmo. Inclusive eu já vi o Vai tocando num desses

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


se for oq eu to imaginando é q ele aperta

ai o som tipo fica mais alto.. e mais ruido também

deve ser tipo alguma abertura do captador.. sei la

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


Ticoulat Vou conferir se é alguns desses. Não estou lembrado.

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


Ikaruz

eu lembro d algo PARECIDO, mas num tem nada a ver com harmônico, axo q é algum susteiner sei lá

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


Ticoulat
É o próprio. Obrigado pela ajuda.
E pra quem quer curtir, achei o vídeo:



UAHAHHA!!! Ele é performático demais!

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


deve ser o sustainer

GuiMolusco
Veterano
# mar/11
· votar


é esse mesmo

é um susteiner fernandes (alguma coisa assim)

iRock
Veterano
# mar/11 · Editado por: iRock
· votar


Ikaruz

É um Fernandes Sustainar. Ele não produz um harmônico, e sim um "sustain infinito", mas esse "gritinho" que o captador deu quando ele assoprou se chama feedback.

PS: O feedback não é feito "assoprando" o captador, e sim colocando a guitarra na frente do amp (no caso dele não precisou devido a grande quantidade de volume usada em um show) para o som ser captado pelos captadores novamente.

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


iRock

Como disse o Ticoulat tem a "opção do harmônico", e isso é comprovado depois que eu pesquisei sobre o fernandes sustainer no wiki:
Tem "duas chaves seletoras — uma liga e desliga o dispositivo e outra alterna entre os três modos (nota fundamental, harmônico ou ambos misturados)".

Tem para vender algum dos dois aqui no Brasil? Qual é o preço do kit?

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


up

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


UAHAHHA!!! Ele é performático demais!

Concerteza o Steve Vai se daria melhor como Ator do que como Musico...

Não estou falando que ele toca mal, ele é um mago da música. Mais as atuações mirabolantes dele, as caretas, as interpretações melodramatica são sensacionais. O cara é um ator nato. Ganharia muito dinheiro na TV fazendo Filmes.

Curto o jeito louco que ele toca, fazendo 1001 caretas diferentes por show.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Concerteza o Steve Vai se daria melhor como Ator do que como Musico...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

desculpe o comentário.. mas você tem sérios problemas

eu não curto MUUITO o Steve vai.. curto umas 3-4 musicas

porem o cara é um dos melhores pisados aqui na face desse planeta com uma quantidade incontavel de elétrons...

no dia q vc fizer 0,0000000000001 porcento do que ele faz

vc pode falar isso ai

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Matheus Vengeance

Não falei com intenção de zuar o cara. Nem muito menos falei que ele é ruim.

Disse que ele se daria melhor como Ator pela atuação dele no palco, a interpretação, parece que ta gravando um filme...

Edit: Foi só uma piada, vou até editar para ninguem mais confundir.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Disse que ele se daria melhor como Ator pela atuação dele no palco, a interpretação, parece que ta gravando um filme...



lol cara... pelo menos o cara ta transmitindo o sentimento dele tocando

imagine ele tocando igual ao buckethead :x

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Puutzz mano, você ainda não entendeu, não to criticando nem nada, foi só um comentário atoa. Acho legal o jeito psicodélico que ele se apresenta.

Chega de me explicar, se você não tem maturidade o suficiente para entender um comentário atoa assim não posso fazer nada.
(não quiz ofender claro).

Ikaruz
Veterano
# mar/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


...up
Alguém sabe se tem o kit fernandes sustainer ou o sustainiac no Brasil? Quanto custa?

Mah_Soul_Power
Veterano
# mar/11
· votar


alguem ja viu um aparelho que o guitarrista do dragon force usa na mão??? ele afasta a mão da guitarra e da um efeito algo assim... alguem sabe o que é???

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


Ikaruz

Desculpa, não tinha visto o post dele, mas não sabia disso, achei que só tinha o sustainer mesmo.

Raphaa
Veterano
# mar/11
· votar


ai tem mais alguma coisa



Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


...up
Alguém sabe se tem o kit fernandes sustainer ou o sustainiac no Brasil? Quanto custa?

Ticoulat
Veterano
# mar/11
· votar


Nos eua custa uns 250 dolares, aqui nao sei. Eu soh nao sei uma coisa dele: eh um captador ou nao? Se eu for coloca ele na minha guitarra vo precisa tira meu captador do neck?

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Ikaruz
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176032234-guitarra-fernandes-dr agonfly-elite-com-sistema-sustainer-_JM

acredito que não seja só um kit de captadores comun que se encontra por ai. deve ser um captador de saida alta, e mais alguma coisa, obviamente.

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


Ticoulat
Sim, vai.
http://guitarsdeals.com/wp-content/uploads/2010/09/1257-174038.jpg

Ticoulat
Veterano
# mar/11
· votar


A ta, vlw

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando
Falo do kit separado

Ikaruz
Veterano
# mar/11
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador para harmônico