Poste a história da compra da sua primeira guitarra

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11


Eu estava em jundiai em um dia chuvoso.. uns 5 dias antes meu primo deixo eu tocar na guitarra dele.. n sabia tocar tava com 400 reais invokei de querer comprar uma guitarra..

ai fui na loja tava na duvida entre uma adesivada dos eua... uma les paul usada ou uma shelter

peguei a shelter cor de vinho listrada preto e vinho..

so vi uma vez ela no youtube depois nunca mais achei vo tentar postar uma foto

contem ai


DE ROS USEI A BUSCA

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


aff perdi a foto q merda

Oijpedro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


eu tocava violão a 2 anos, e curtia mesmo rock , e tava com MUITO GAS E MUITO POUCO DINHEIRO, não sabia nada de madeira, marca ou qualidade. comprei uma memphis mg32, uma zoom g2 e um amp muito ruim. PAOSKPAOSKPO

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


minha primeira guita foi uma insbruck,comprada de um amigo que a deixava jogada em cima do armário. Era azul,com escudo transparente e pintado nele correntes entrelaçadas.
Os caps eram insbruck mesmo. O amp era um ciclotron PS100.

Oijpedro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


paulinho pc



HAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHA CARA , TUA PRIMEIRA GUITA !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176326504-guitarra-insbruck-_JM

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


Tópico diário, cara?

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

faltou o "[TD]" antes do título...




...

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Oijpedro


era assim,só que era azul e não tinha aquela pegada q tem em ibanez.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Tópico diário, cara?

+1

faltou o "[TD]" antes do título...

+1

Pra não sair sem postar algo útil vou contar a minha história.
Estava eu e meu pai em casa durmindo numa quarta feira a tarde e derrepente ele levanta e fala, Lipe vamo em são paulo, chegamos na santa ifigênia vi uma Condor RX30 linda, nem sabia de marca, nem madeira, nem nada, mais comprei ela.
Também comprei um Amp de 200 reais ruim que só a Porr** que vendi por 120 a algum tempo atrás.

Isso faz cerca de 7 anos, e tenho a Condor até hoje, porém ja está vendida, está pra chegar minha CLP2 =D.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Julho, 1984.

- "Pai, quero uma guitarra de presente de 15 anos".
- "Tá bom meu filho, vou pensar".

Uma semana depois...

- "Caramba, obrigado pai!"

Havia sido presenteado com uma linda Tonante verde-metálico! :) Acho que até dormi com ela naquela noite.

E digo mais, me arrependo profundamente de tê-la vendido.

Abs

Luiz Frusciante
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
Acho que até dormi com ela naquela noite.

Foi a sua primeira experiência com uma guitarra?

hahaha brincadeira!



Galera, e eu que cheguei a tocar numa Fender antes de comprar minha RX30?

FAIL!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


E digo mais, me arrependo profundamente de tê-la vendido.

Você ta Drogado ou Bêbado? rsrsrs

Piadas a parte, eu sei como é isso, meu pai me comprou um violão tonante a uns 9 anos e vendi ele a menos de 1 ano, me arrependo também...

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu vi o Slash tocando com uma Gibson Sunburst e quis uma.

Então, comprei o que dava com meu dindin: Epiphone Special.

Bom, não era exatamente a mesma coisa, mas eu era tão tapado que achava que era a mesma coisa.... Mas não entendia o porquê da minha Special + Wattson + Zoom 505 II não terem o mesmo som do Slash....

Mas o que importa é que eu estava feliz da vida.

Um aceno de longe!!!

kevinluis
Veterano
# mar/11
· votar


minha historia:

12 anos: -mãe me da uma guitarra?
-não filho é muito caro


14 anos: -filho vou te colocar em um curso de ingles
-ah mãe é muito chato, so vou se voce me der uma guitarra
-ta mas so se for uma usada

foi assim que ganhei minha primeira guitarra uma memphis mg32 usada, paguei 400 nela e um ampli vagabundo usado tambem.

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


minha historia:

12 anos: "pai me da um instrumento musical de presente de aniversario?"
pai: "claro (chega em casa com um teclado yamaha)

13 anos: (fora do curso de teclado) "pai me da uma guitarra?"
pai:"nao, vc nao vai gostar" (momento encher o saco do pai ate ele te dar oq vc quer)

13,5 anos: chego na loja de musica para comprar minha primeira guitarra (momento felicidade geral)

acabou

flws

HBR Guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: HBR Guitar
· votar


Quando comecei a aprender violão, por volta de 89/90, o cara que me ensinava tocava guitarra na igreja Batista da cidade de Nova Era, interior de MG. A guitarra era uma Giannini stratosonic vermelha que eu achava maravilhosa! Em 92, quando eu fiz 15 anos de idade, já morando em Cariacica ES meu pai perguntou o que eu queria e respondi na lata: Quero uma guitarra Giannini stratosonic vermelha. Fomos a extinta loja strauss e logo de cara vi a bendita na vitrine. Ai o vendedor disse que a Giannini tinha lançado umas cores novas e me mostrou uma stratosonic blueburst linda. Então falei pro meu pai: é essa que eu quero! É isso! Tenho até hoje a guitarrinha! Mais de 18 anos de convivencia e acabei de fazer um upgrade nela!
Valew!

punkguitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: punkguitar
· votar


eu ja tocava violão e gostava de rock mas meu violão era de nylon e não fazia os sons que eu queria isso a uns 2 anos ai eu pedi uma guitarra pra minha mãe e ela falo so se eu tocasse sertanejo pra ela comecei a tocar e ela não comprou a guitarra ai comecei encher o saco dela ate que no dia do meu aniversario do ano passado ela chegou em casa com o carro e mandou eu tirar a compra do carro quando eu abri o porta mala havia uma caixa da dolphin com uma strato vermelha na hora eu dei um pulo de felicidade e não largava ela por nada so q ate hj eu não tenho um cubo de verdade tenho uma caixa de som velha(que da uma distorcão fraca da pra toca ramones,red hot,algumas do nirvana) que era do meu pai agora to enchendo o saco da minha mãe para comprar um cubo bom pra mim.So q ela se arrepemdeu pq eu não toco sertanejo

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

DE ROS USEI A BUSCA



Uhauhauhauhauhauhauahuahauhauhauhauhauah!!!!!

Australlis
Veterano
# mar/11
· votar


Minha primeira guitarra foi ha 12 anos atrás quando fui impulsionado a aprender guitarra, como eu era canhoto, adolescente com pouca grana e n sabia nada de guitarra, comprei uma Jennifer preta por 70 reais kkkkkk e inverti as cordas, a guitarra era tão ruim q as tarrachas eram tão duras q para eu trocar as cordas eu tinha q rodar as tarrachas com alicate!rsrs, a escala no braço era pintado, nossa era muito ruim mesmo!! dai depois de um tempo q eu fui aprendendo fui trocando de guitarra e hj tenho uma Ibanez prestige q me faz muito feliz.

HBR Guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: HBR Guitar
· votar


Um amigo meu tinha uma Jennifer desta que vc falou. A guitarrinha era ruim demais! Inclusive ele nem toca mais. Deve ter desistido por causa da guitarra! Hehe

dudu_RockeR
Veterano
# mar/11 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


A minha primeira guitarra foi uma Epiphone SG Special, junto com um "super" multi-uso Moug, mas ganhei de aniversário de 15 anos, malditos vendedores que fizeram a cabeça do meu pai, mas quando ganhei não sabia nada de parte técnica de guitarra e achava a Special uma maravilha, mas "infelizmente" resolvi pesquisar sobre ela e conheci esse forum onde ninguem tem coração e vi q ela não era amada pelo pessoal daqui (muito gay isso!!) e td mudou (não conseguia mais dormir a noite, emagreci 30 kilos, comecei a ouvir Restart, hehe agora peguei pesado), mas depois que li td sobre ela resolvi trocar, pq ja tocava para publico de 400 pessoas em média 2 vezes por semana, então deu 6 meses troquei ela. Enquanto o MauricioBahia ficou triste eu fiquei muito feliz por te-la vendido e foi por 550,00 :D

Edit: mas não vendi a p***** do multi-uso, mas tenho um Marshall Valvestate que tmb tenho q trocar, ah mas antes das guitarras eu tive do Giannini Trovador 76 eu acho, como não sabia nada de instrumento, troquei as tarraxas, coloquei uma por uns de 15 conto, e pintei td de verniz, e ficou horrível, tadinho do violão :(

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Minha história hoje se resume nisso:

Em 2008 eu acordei pro mundo da guitarra, após eu descobrir o rock. Então eu comecei a ter uma leve idéia de tocar guitarra, não era algo forte ainda, mas foi crescendo aos poucos, aí influenciado por meus amigos fiz aulas de violão por um pouco mais de 1 ano (antes eu nem queria saber de violão, mas como não tinha grana para guitarra era o violão ou nada) então comprei um violão as cegas e fui fazendo aulas. E enquanto isso minha paixão só foi crescendo e fui me envolvendo, e me envolvo cada vez mais.
Meu desespero por uma guitarra elétrica foi aumentando (quase que eu fico doente) até que no mês passado, após muita pesquisa aqui no fórum eu comprei minha guitarra!
Comprei uma Strinberg EGS-267 preta, linda! Estou com ela a 1 fez 1 mês ontem, e é como se um pedaço da minha alma tivesse nela.

Praticamente eu "casei" com essa guitarra! xD




De Ros
Conte a sua história!
Você que é um músico consagrado, seria muito legal saber do seu 1º contato com uma guitarra.

=)

Bereta
Veterano
# mar/11
· votar


Vou contar como ganhei minha primeira guitarra:

[aperta, puxa, prende...]

Era uma sombria noite de verão. Fazia frio e o Sol queimava forte. Eu nunca tinha visto o mar, então decidi juntar uma grana e viajar para Goiás (RS), capital de Tocantins. Lá chegando, fui tomar um cafezinho e encontrei um boiadeiro com quem fui falar. O boiadeiro tinha uma passagem então eu disse pra ele esperar o João de Santo Cristo.

Eu já tinha diploma de músico e tocava teclado. Quem me ensinou foi um pajé da tribo dos tupinambás africanos q veio fazer intercâmbio num cursinho da Fisk aqui no interior. O pajé também iria me ensinar guitarra, mas infelizmente ele faleceu num acidente aéreo, do navio onde ele viajava de volta pra Marrocos, na Holanda.

No testamento do Pajé, ele havia me deixado a guitarra Michael Strato 1835, com cordas 0.22, corpo trêmulo, ponte de maple, tarraxas de rosewood e escala grover, com trava. Assim eu conseguia, com muito suor (do pajé), minha primeira guitarra, a qual tenho até hoje e jamais venderei por preço algum (favor enviar as propostas por email).

[...solta]

Enfim, adorei esse tópico sobre Pedais =)

Abç!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Bereta

HAUhuehuahe! Sensacional essa história!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


A minha primeira foi assim:

Um amigo meu havia comprado uma condor preta e branca, igual do dave murray(a cor)
pirei naquilo e queria por queria uma guitarra igual a dele

então depois de matutar a grana(exatos 300 reais) fui a teodoro sampaio e entrei naquela galeria, onde havia um cabeludo sinistro vendendo a guitarra.
bem perguntei logo da condor, e ele disse que tava que tinha acabado mas que havia uma tal de uésh sei lá o que e que me fazia por 260 conto nova.

desanimado, deixei a loja e procurei a tal da condor, e não achei..como só havia essa guitarra estranha com dois humbuckers(eu achava que dois humbucker signigicava top de linha), levei ela, até porque estava decidido a sair da teodoro sampaio com a guitarra, e todas as lojas estavam fechada...

na verdade a guitarra era uma washburn wg240(segundo o cara de saldo), mas como eu não conhecia nem o que era fender, pensava que era uma marca mais desconhecida que a condor..kkkkkkk

depois bati rolo nela, mas me arrependo até hj..adoraria reencontra-la, kkkkkkkkkk

dudu_RockeR
Veterano
# mar/11
· votar


Bereta
kkk, essa história é uma inspiração pra muitos , poderia fazer um livro de sua vida na música :P
e meus pesames para o Sábio Mestre Pajé uahuhauhuah

Chad Stroke
Veterano
# mar/11
· votar


A minha foi assim:

Tocava violão fazia um ano, era louco, louco mesmo por uma guitarra, mas não tinha grana. Não entendia nada sobre pra mim era tudo igual. Uns 5 meses antes tinha comprado um MP5 nas Casas Bahia, 5 meses depois de comprado ele pifou, levei pra trocar e não tinha mais, o cara me mandou escolher outra coisa com o mesmo valor, estava vendo celulares e então olhei para frente do balcão e vi uma linda Phoenix Strato (pra mim era a coisa mais linda do mundo), perguntei pro vendedor quanto que era e ele disse R$350,00. Fui pra casa, peguei o dinheiro pra pagar a diferença (todo meu dinheiro) e comprei. Ia ficar um bom tempo sem amp, pois não tinha grana, foi então que um dia depois de comprar a guitarra meu vô me deu um Sheldon GT 150 com distorção, fiquei maravilhado com aquilo. No natal do mesmo ano (comprei a guitarra em abril) ganhei uma Zoom G1.

Tenho tudo até hoje e continuo tocando com eles.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Bereta

+1.

Ja pensou em ser escritor?

BuriedAlive
Veterano
# mar/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


Bereta
+1!
Cool Story Bro!
_____________

A minha foi o seguinte:
Aos doze anos...
Era dezembro, inicio das férias, ja tinha pensado muito sobre o que pedir de natal: "acho que vou pedir um X Box...nao sei.................hum..............é é isso, vou pedir um x box"

Até que um dia qualquer aí, comecei a ver uns videos no youtube do pessoal tocando e pensei: "cara.... como eu queria saber fazer isso.....deve ser muito loko tocar guitarra"
Nisso lembrei de quando comecei a tocar violão aos 8 anos de idade. Lembro que fiz uns 3 meses de aula só por que eu nao gostava...
Depois de lembrar disso corri pra pegar o violao que tava mofando la no canto e tentei tocar alguma coisa, num saiu nada ne...

Depois disso eu decidi e falei para os meus pais "ah fod*-se o xbox, eu quero mesmo é tocar guitarra"
____________
Algumas semana depois, 3 dias antes do natal, meu pai entra em casa com uma caixa retangular grande no braço e uma caixinha quadrada no outro braço...

A caixa maior trazia os dizeres bem grande "Memphis - MG32"
A menor tinha aquelas estampas de pacote de presente...

Depois de abrir vi que a caixinha tinha um amplificador bonitinho...
É um amplificador que até hoje eu nunca vi mais nenhum,só o meu...nao lembro bem o modelo mais era de uma marca chamado Chrom...

E foi isso, essa é a história da minha primeira guitarra, a qual nunca vou me desfazer,mesmo estando um lixo...

Abraço!

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Gosto de lembrar da minha primeira guita!!!!
Ganhei quando tinha uns 14 anos... já tinha uma banda e estava ensaiando com uma Gianinni muito tosca de um amigo, um dia eu fui para o ensaio sem guita, pq o mlk não estava em casa pra me emprestar a dele!!!
fui andando para o estudio (que era longe pra caralho) quando ouvi a Kombi velha do meu padrasto chegando perto de mim, minha mão tira uma bag, quando abri era uma Strato Golden da qual acho linda até hj!!!!

Sei lá, fico até emocionado hauehauehuaheuaheuaheuhaue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poste a história da compra da sua primeira guitarra