Captadores DiMarzio HH

    Autor Mensagem
    yo.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: yo.


    Fala galera,
    estou pra comprar captadores pra minha guitarra, e só tenho como comprar DiMarzio's pelo preço,
    queria captadores que sejam versáteis, que vão de um blues até um metal tranquilo, e que seja bem definido tanto com distorção como com som limpo, sei que se faz qualquer coisa com qualquer captador, mas queria algo indicado pra isso.

    Alguém ajuda?

    Ah e uma dúvida, o paf pro é indicado ser colocado no braço?
    e qual a diferença de captador f spaced pro normal?
    abçs

    Ah sim, são dois humbucker's

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    Ah e uma dúvida, o paf pro é indicado ser colocado no braço?
    e qual a diferença de captador f spaced pro normal?


    Paf pro é o melhor captador que já usei no braço, f spaced é para ponte de guitarras com tremolo, standard para guitarras com ponte fixa

    yo.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    daniel_guitar

    Se eu comprar um captador que não é F spaced pra uma guitarra com floyd rose, o mesmo não poderá ser instalado?

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    Acredito, na minha opinião, que valha a pena você equipá-la com a boa e velha dupla Paf-Pro no Braço e Tone Zone na ponte (sendo este F-Spaced caso a ponte de sua guitarra seja tremolo, conforme o daniel_guitar já explicou acima).

    Tenho uma Ibanez RG1550 Prestige com Tone Zone F-Spaced na ponte e não troco por nada. Possui saída e definição excelentes e é muito bom para hard-rock e alguns sons um pouco mais pesados. Pretendo instalar um Paf Pro no braço em breve hehe

    O que achei interessante foi você falar q está optando por DiMarzios pelo preço. Geralmente Seymour Duncans são bem mais em conta que DiMarzios hehe

    Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    Se eu comprar um captador que não é F spaced pra uma guitarra com floyd rose, o mesmo não poderá ser instalado?

    pode ser instalado mas o lance e que os polos dos captadores não vão ficar bem na medida em relação a distancia das cordas, se ficar muito afastado talvez não capte direito

    yo.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    daniel_guitar
    TeXuGo TuNeLoSo

    Entendi,
    preciso fechar a compra agora, comprarei o Tone zone e Paf-pro

    o paf pro que fica no braço, tb precisa ser f spaced?

    yo.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: yo.
    · votar


    Outra coisa, eu terei que trocar aquele negócio onde ficam os captadores( que me fugiu o nome agora ) ?

    Os originais parecem ter o mesmo tamanho os dois,
    tenho mesmo que comprar um f spaced?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    moldura? não, sobre o do braço acho que é standard tive um paf pro na ponte que ficava desalinhado e depois que coloquei um evo na ponte e passei o paf pro para o braço ficou alinhado de boa mas espera alguem com mais certeza, eu toh respondendo a partir da minha experiência com uma n2 que já foi

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    yo.
    para ponte é F spaced se tiver floyd ou tremolo tipo fender, troquei o captador pelo seymour duncan da minha LTD é foi o trembucker que é o mesmo que o f spaced da dimarzio

    yo.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: yo.
    · votar


    ..

    StratoBlues
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.

    O F-Spaced é apenas para a posição ponte. Sobre uma sugestão de set de captadores DiMarzio = Paf Pro + Super Distortion (bem melhor que o tone zone, imho).

    Abç.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    vai dar certo e deve melhorar muito o som, mesmo num amp. de 30 com falante de 8 depois que troquei os captadores originais da minha LTD por um fast track 2 no braço e JB na ponte o som tá muito melhor nem se compara

    yo.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: yo.
    · votar


    Fala cara vou pegar um tone zone fspaced na ponte e um paf-pro normal no braço

    yo.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tô comprando certo? lol

    fechando a compraaaaaaa

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu acho que o melhor seria os humbucker da série vintage deles, que é o humbucker from hell (o nome engana) e medium gain.
    Eu ia de Humbucker From Hell no braço e Air Norton ou Air Zone na ponte. Pode ser EJ Custom par. Tem o Bluesbucker..

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.
    Eu sugeriria que você fosse atrás de ouvir melhor o som de cada um desses captadores citados antes de se precipitar na compra de algum deles. No início do tópico você pensou no Tone Zone e poucos minutos depois já pensa num Evolution...

    Cada um deles tem sonoridade um tanto quanto distinta dos demais, logo é melhor pensar bem antes de comprar do que se decepcionar pelo captador não atender suas necessidades e expectativas.

    Abraço!

    yo.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Bom, a compra foi de última hora,
    mas ali em cima digitei errado,
    eu peguei um Paf Pro e um Tone Zone,
    se eu não curtir, eu vou vender, afinal estou comprando dos eua, bem mais barato que aqui

    abç

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    yo.

    Super Distortion >>>> Tone Zone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores DiMarzio HH