Pós e contras de colocar floyd rose na guitarra.

Autor Mensagem
diegoloko12
Veterano
# mar/11 · Editado por: diegoloko12


Amigos.
Estou pensando em colocar floyd rose na minha strato, e queria saber os pós e contras de ter /usar /colocar floyd rose na guitarra.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


diegoloko12
Em situações normais eu te mandaria usar a busca, mas como eu estou com muita paciência vou te ajudar.

Prós:
- Estabilidade da afinação após alavancadas;
- Maior amplitude de alavancada (dá pra abaixar trocentos tons numa alavancada).

Contras:
- Troca de cordas mais demorada (vide http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/);
- Exige uma boa (e não complicada) regulagem para funcionar sem problemas;
- Exige algumas alterações na constução da guitarra, como a montagem do lock nut no braço e eventuais escavações/furações no corpo (se você quiser o back box, aí vai uma escavação).

diegoloko12
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Cara, obrigado mesmo. Valeu a paciência.

Ryan Sambora
Veterano
# mar/11
· votar


Contra: Se vc tiver uma strato de baixo custo, comprar e mandar instalar uma Floyd vai ser o preço de uma strato nova.

Prós: ...

Só vejo vantagem em comprar um guitarra nova com uma ponte confiável. Não vejo prós em trocar uma ponte por uma floyd.

Quanto a usar uma floyd, nenhum contra, desde que vc use e saiba fazer a manutenção vc mesmo, mesmo que vc sempre mande em luthier.

O mais importante, tenho certeza que tudo o que eu escrevi acha-se facilmente com a busca em outros tópicos, um deles até recentes que eu participei e respondem sua duvida com muito mais abrangencia. Espero que tenha lhe ajudado.

Abç.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


cARA, FLOYD ROSE owna!
Minha guitarra possui uma, e mesmo nao sendo la grandes coisas, eu amo ela *-*

Serio, é outro mundo!
Eu achava que nao ia mudar nada, quase peguei uma guita com tremolo, mais qndo peguei na floyd, nao quis mais saber de tremolo *-*

FLOYD RULLEZ By: Jonas!

ASHUSAHUA' ^^

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


contras:

o Valor
A regulagem
NAO vira pra quem usa varias afinaçoes diferentes

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


em contrar adicionaria ainda
Perca de Sustain

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


A maioria do pessoal que reclama da Floyd só reclama por ter preguiça de regular/manter uma.

Não há desvantagem nenhuma, fora perder uns 5 minutinhos a mais regulando a guitarra, troca de cordas é o mesmo tempo gasto.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
hehehe
floyd é o maximo
hsuahsua

diegoloko12
cara compensa muito por uma floyd
experiencia propia eu pus na minha estrato e fico sussa

a floyd é outro mundo
te da novas possibilidades

a minha eu levanto a guitarra pela alavanca e não desafina uma LINHA simplismente NADA

vala muito apena sim
minha opinião

flwss

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


O complicado é que você estará adaptando uma guitarra que foi feita com outro tipo de ponte, um serviço que se não for bem feito pode ferrar com sua guitarra..

Logo, recomendo que pense bem.

Se você não usa outras afinações,ou tem outra guitarra pra tocar em outras afinações caso precise, de boa...
Também pensando se é viavel adaptar sua guita, ou comprar outra com floyd já...

Abraços!

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


Antes eu pensava diferente, mas hoje eu penso assim:
Independente da guitarra, não vale a pena.

Se for uma SX, só um floyd que preste já custa mais que a própria guitarra.
Se for uma Fender ou outra de maior qualidade você pode acabar desvalorizando o instrumento.
Sem mencionar o custo do trabalho pra fazer essa adaptação.

Se você tiver só uma guitarra então é pior ainda, quando quiser tocar qualquer coisa com outra afinação, vai ter que regular a guitarra de novo.


Nada te impede de adaptar, mas se tiver a oportunidade de juntar dinheiro e comprar uma outra guitarra já construída e projetada para uma ponte floyd rose será bem melhor (mesmo que demore um pouco mais).

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11
· votar


Pós e contras
Pós e contras
Pós e contras
Pós e contras
Pós e contras
Pós e contras


Não resisti!

.
Estou pensando em colocar floyd rose na minha strato


Eu lhe pergunto para que isso?

Um bom Luthier vai lhe cobrar quase que o mesmo preço de um instrumento novo já com Floyd para fazer tal mudança em sua Strato!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Sir.Paulo: Um bom Luthier vai lhe cobrar quase que o mesmo preço de um instrumento novo já com Floyd para fazer tal mudança em sua Strato!

Não chega a tanto não. Um serviço destes sai por R$300, R$400.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


Doggy
cara eu tenho ponte fixa e floyd rose(original da propria floyd rose) e lhes digo, que lidar com o floyd é um saco na parte de manutenção

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
Isso pra quem nao sabe usar ^^


Quem usa, e sabe o que faz, e como fazer, nao tem esses probelmas, e ainda te digo, quem sabe usar direito, sabe dar manutenção!

Não é te tirando nem nada, só o que eu sei/penso ^^

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Paulo Heineken
Ja tive 3 guitarras com floyd e nunca tive problemas cara!
Entre elas uma edge 2, que era a piorzinha, e nunca deu treta...

Todas levei apenas uma vez no luthier pra regular, e ai depois quando era pra trocar de corda eu apenas 'travava' a ponte com um pano, ou com a caixinha de cordas,trocava normalmente,afinava e ficava na boa...

Isso em um intervalo de 3 anos mais ou menos...

EDIT:
O único contra pra mim é não poder usar afinações diferentes, mas nem tenho real necessidade, então só se torna um detalhe...
Há também o problema de alguma corda estourar em uma apresentação, mas tendo corda reserva e gastando uns 5 min. da pra trocar e afinar de boa se estiver bem regulada..
Como não sou profissional e toco apenas na igreja, isso não é um grande problema, eu parar no meio da musica não chegar atrapalhar o pessoal...
Tudo isso deve ser levado em conta.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


jonas.hetfield

Vc usa o Paninho só pra evitar acidentes com as chaves alien neh??

Eu tbm faço isso *-*

Como vc enfia a corda na ponte? Eu dobro ela=, tipo em Z, pra nao escorregar *-*


diegoloko12

QUal é sua strato?

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Um serviço destes sai por R$300, R$400.
caraca não é isso tudo não.
o luthier akiee me cobrou 100 reais (ele me da aula e tudo mais ai deu um desconto) mais acho q não passa dos 200 reais não..

flwws
abç

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Sim cara! hehe
Da muita dó de arranhar a guita toda,ainda mais sabendo que sou um pouco atrapalhado...rs
Eu coloco as cordas assim:

-A ponta que tem a bolinha deixo nas tarraxas , e não corto as bolinhas.
-Na outra ponta,eu corto o excesso e coloco na ponte, mas não dobro não...

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken

Não acho.

Eu, inclusive, me divirto bastante fazendo manutenção da floyd...

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
heheh

eu tbm deixo a bolinha na tarracha pq ai serve na outra guitarra

fica zuado mais da pra quebrar um galho quando arrebenta e não tem um jogo novo por exemplo..

hah meu nome tbm é jonas

Doggy
hehe
eu tbm

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Eu não acho zuado hehe
Não deixo por visual apenas, mas sim porque facilita a troca.

Ah, é raro eu encontrar Jonas cara, é nome de velho eu acho kk é 'nóis' entao!


Bom, acho que uma floyd boa, bem regulada,não da esse trabalho extraordinário que dizem, lógico que é subjetivo, mas gasto no máximo meia hora pra trocar de cordas, limpar e afinar..
Todas guitarras com floyd que tive , tinham no mínimo 5 anos de 'idade', e como já disse, nunca abriram o bico...
Eu mesmo regulo, e levei no luthier no máximo 2 vezes..

Andreh000
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
Meu amigo, vc colocou floyd na sua strato? Pode me dizer quanto gastou com a mão de obra do luthier? (se quiser manda por mensagem privada mas se não quiser falar eu entendo)
Ela tinha aquele tremolo vintage (6 parafusos) ou era 2 pivos?

To louco pra por floyd na minha strato.

Abraço

Sir.Paulo
Veterano
# mar/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


erico.ascencao

Eu tiro por base aqui no interior!

Aqui uma regulagem geral custa entra 50-80 reais uma troca de Trastes entra 150-200 reais!

Então quanto não ficaria uma adaptação dessas aqui?

Tem que se levar em consideração à região onde mora!

É só fazer as contas velho Luthier R$ + Floyd boa nova R$ = Guitarra nova já com floyd!

E outra nos nem sabemos de que Strato se trata!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Andreh000
eheh
falo ssim cara
a minha era tremolo de 6 furos ai levei no luthier e coloquei a floyd
ele cobrou 100 reais mais uns duzentos e poco da floyd
fico tudo em cerca de 350 reais.. mais aproveitei e troquei o encordoamento..
a minha não desafina uma linha..eu levanto ela pela guitarra e não desafina NADA e olha q é pesadona

passa o msn ae q te mostro as ftos dela e te dou mais detalhes..





jonas.hetfield
hehehe jonas é meio dificil msm
é noiss

flwss
abç

Pepe Le P
Veterano
# mar/11
· votar


diegoloko12
Um Floyd é mais trabalhoso de regular, geralmente mais caro (considerando pontes de qualidade similar), e dizem que pode propiciar uma perda de sustain perceptível.

Como contra-partida você pode provocar variações grandes e bruscas na afinação. Tem alguns sons que necessitam de uma ponte nesse estilo para serem reproduzidos em sua plenitude. Um bom floyd com locking nut costuma segurar muito bem a afinação.

Vale você pensar dois pontos: primeiro se você realmente precisa de uma ponte floyd na sua guitarra (após se informar mais sobre as mudanças que isso acarreta). Caso a resposta seja afirmativa vale a pena você colocar os custos na ponta do lápis (de preferência não do tipo "isso deve cuistar tanto", mas sim pesquisar valores reais) e ver se vale a pena investir nessas modificações na sua guitarra (de repente é mais negócio juntar um pouco mais e comprar uma guitarra nova com floyd). tenha em mente que alguns floyds de custo baixo podem te trazer dor de cabeça...

Andreh000
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd

Acabei de te mandar por recado meu msn.

Abraço, brother

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Somente uma dica importante:

PARA NÃO TER DOR DE CABEÇA, COMPRE A MELHOR FLOYD-ROSE POSSÍVEL, É MUITO IMPORTANTE DEIXAR ISSO DESTACADO, POIS FLOYD-ROSE BARATA É IGUAL PINTO MURXO, VOCÊ TEM MAS NÃO SERVE PRA NADA E SÓ DA TRABALHO.

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


FLOYD-ROSE BARATA É IGUAL PINTO MURXO, VOCÊ TEM MAS NÃO SERVE PRA NADA E SÓ DA TRABALHO.

Ate que enfim eu leio um post desse cara sem fazer um facepalm
+1 pra vc

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
jonas.hetfield

eu não to falando que tenho problemas, to falando que é bem mais trabalhoso que uma ponte fixa comum..isso é fato, ponto.

vc tira todas as cordas troca pela da mesma marca, já sabendo que nem todas os jogos de corda são idênticos..sempre dá uma pequena diferença na afinação, que para os mais perfccionistas, qualquer pequena desafinação é percebida. então lá vai nóis com a chave de fenda de novo na P0$$a da ponte.

se o fator de achar isso mais difícil é não saber usar, paul gilbert e john petrucci deveriam tomar um curso pra aprender, hehe

Doggy
então, antigamente, eu me divertia tb..mas hj depois de uns 5 anos com essa vida de floyd não mais...e olha que minha ponte é boa pra kct!vai ver é a idade chegando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pós e contras de colocar floyd rose na guitarra.