Autor |
Mensagem |
Swirl Veterano |
# mar/11
Olá pessoal. Recentemente eu pintei a minha guitarra com tinta sintética gloss. ok... até ai tudo bem, mas agora eu preciso invernizar o meu trabalho e gostaria de saber qual verniz eu posso colocar ali.
Sei que o verniz PU vai estragar a minha pintura. Gostaria de saber se não tem algum tipo de selante ou um verniz próprio para eu colocar ali.
desde já agradeço.
Allan johnson
|
Valter Bergamo Veterano |
# mar/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
Swirl
Boa noite, primeiro veja na lata da tinta qual a base dela, na composição quimica, e poste aqui.
Ate+
|
Swirl Veterano |
# mar/11
· votar
Espetinho
Então brother, eu uso uma tinta importada, (humbrol enamel gloss)e no pote (14ml) não diz nada sobre a base dela, só diz que é enamel (sintetica) e do que é feita (Cobalt carboxytale, e-butanone oxime)
sei que é sintética gloss.
Hoje eu liguei para uma loja de tintar automotivas e eles me falaram que tem um verniz para tintas sinteticas lá, vou dar uma olhada, quem sabe eu compre e teste aqui.
mas se puder ajudar eu agradeceria!
Grato!
|
Swirl Veterano |
# mar/11
· votar
Ps: diz que é soluvel em agua raz.
|
# mar/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
Swirl
|
# mar/11
· votar
Swirl
Então, acho que nao usou diluente né, pro swirl. Pode aplicar verniz sintetico sim, mas é bom sempre testar em uma madeira antes com as mesmas aplicações, ou seja memso fundo, tinta, etc da que usou na guitarra.
O verniz sintetico (esmalte sintético transparente) tem um endurecedor, que pode ser adicionado para acelerar a secagem. Passe em demaos bem finas e procure usar tiner ao invez de agua raz.
Depois mande ai uma foto de como ficou....
|
aensid Veterano |
# jul/11
· votar
Uma duvida... Minha Strato sx sst62 no braço, parece q tem um "pedaço" de verniz descascado, pequena coisa, queria saber se isso que pode afetar a madeira ?
|
buddy guy Veterano |
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar
aensid
Uma duvida... Minha Strato sx sst62 no braço, parece q tem um "pedaço" de verniz descascado, pequena coisa, queria saber se isso que pode afetar a madeira ?
Claro que não !!!
|
aensid Veterano |
# jul/11
· votar
É que aqui na minha cidade tem muita humidade e talz, achei que o verniz fosse para proteger a madeira
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
up
|
rocknroll1234 Veterano |
# ago/11
· votar
pega um pouco de acetona e pinte denovo.
noossa,acetona tem um cheiro bom.
|
Jack_RS Veterano |
# ago/11
· votar
rocknroll1234
¬¬
|
aensid Veterano |
# ago/11
· votar
Poxa, ninguem sabe ? Abraços