Qual Captador do braço bom para som clean ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # mar/11


    Galera,
    Eu tenho um Yamaha RGX 421d, aquelas antigonas com floyd rose, ela tem um som muito legal, pricinpalmente nas posições 2 e 4 da chave, que mesmo sendo HSH, tem som caracterísco de strato.
    porem o captador do braço, ele sozinho, tem o som muiiito fechado, lembra até som de semi acústica, o que eu não gosto, pq as vezes quero fazer um som limpo mais encorpado, mas não dá pq é mto fechado, ai eu sou obrigado a usar o som magrinho tipo Strato.
    então eu quero saber qual captador CustoxBeneficio, humbucker, para braço, que tem um som clean legal, alguem sabe ??
    o Custom alnico HB da Malagoli é bom ??

    desde já, obg

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vai de Classic 2 da Cabrera, um otimo custo/beneficio, jah usei ele em uma guitarra que eu tive junto com um V8 na ponte (tbm cabrera) a combinação fica mto massa (o classic 2 simula o '59 da seymour)

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,eu coloquei uma Custom Alnico HB da Malagoli. Curti bastante. Som encorpado,bem definido e cristalino. Mas é de saída baixa e não distorce facil...mas a minha intenção era essa mesmo. Um captador no braço que não distorcesse facil. Mas em questão de som limpo,dá um show de bola.

    Abraços.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ativo - EMG steve luckather.
    Aproveita e troca o set todo.

    MaTuX
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mayco.
    Som encorpado,bem definido e cristalino. Mas é de saída baixa e não distorce faci

    Quando vc diz não distorce fácil, é tipo um single, ou um pouco mais ??
    paulinho pc
    Aproveita e troca o set todo.
    acho que não, eu gosto do som de todos os outros caps, menos o do braço, apesar de na distorção ele, mesmo tendo muito ganho, ter o som limpo

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compra um Custom 59 da Malagoli, é réplica do Seymor Duncan '59.

    Captador ótimo pra Clean.

    Vou comprar ele e um HH777 pra colocar numa CLP2 que está para chegar.

    Tenho certeza que vai ficar interessante essa combinação.

    Abraços

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo,assim: Na ponte eu uso um DiMarzio Super Distortion e no braço o Custom Alnico HB. O dimarzio distorce com mais facilidade. Se eu usar o ganho do ampli no 2 , por exemplo,o dimarzio já da uma crunchada enquanto o custom continua limpo. Ele soa mais vintage e voce precisa botar o ampli e distorção no talo pra ele ficar com aquela distorção nervosa,entendeu? enquanto o dimarzio já distorce com mais facilidade por ser uma captador de saida alta...qualquer duvida estou por ae.

    abraço

    karbono14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    LipeGuitarrero
    LipeGuitarrero

    karbono14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Comprou o Custom 59 da Malagoli e HH777????

    Como ficou??? Eu estava pensando nessa combinação tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Captador do braço bom para som clean ?