Autor |
Mensagem |
pepomello Veterano |
# mar/11
Na instrução da minha guitarra ta escrita que a madeira do corpo dela eh Agathis Top Agathis Back, e eu nao abri ela ainda porque vai que eu faça alguma bestera, eu gostaria de saber se essa indicação da minha guitarra é uma madeira boa , quais suas características e se ela é de compensado. Obrigado.
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
e eu nao abri ela ainda porque vai que eu faça alguma bestera E o que tem de mal em abrir a guitarra?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/11
· votar
Posta o modelo da sua guita.
|
erickx Veterano |
# mar/11
· votar
1 que guitarra é a sua? 2 nao abre, bestera.
|
pepomello Veterano |
# mar/11
· votar
Ela é sem escudo modelo ESP LTD H51
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11 · Editado por: paulinho pc
· votar
pepomello
mas como assim vc quer abrir?
|
Jawbreaker Veterano |
# mar/11
· votar
Quando uma LTD seria de compensado?
Estranho é que no site da ESP tá como Basswood...
|
pepomello Veterano |
# mar/11
· votar
Mas esse modelo diz que é de agathis back/ top e eu não enetendi caras.
|
pepomello Veterano |
# mar/11
· votar
Não tem como abrir guita sem escudo '-'
|
Junior AJNB Veterano |
# mar/11
· votar
pepomello
...e eu nao abri ela ainda porque vai que eu faça alguma bestera...
cara ñ tem problema vc abrir, ñ vai acontecer nada (a nao ser q vc perca os parafusos ou mexa em alguma coisa q nao devia, tipo os fios dos knobs e etc)
eu gostaria de saber se essa indicação da minha guitarra é uma madeira boa
cara todas as madeiras sao boas (tirando compensado e afins) pois cada uma tem uma caracteristica tonal diferente isso de qualidade da madeira depende da secagem, do corte etc
a agathis eu nao conheço mto bem por isso eu nao vou opinar sobre o timbre dela
flws
|
pepomello Veterano |
# mar/11
· votar
Pelo menos eu não achei.
|
MMJr Veterano |
# mar/11 · Editado por: MMJr
· votar
E essa ai a guitarra???
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/h-51.html
No site da como Basswood mesmo...mas essas coisas podem mudar sem aviso previo...
Voce pode ver se a guitarra tem um numero de serie e mandar um e-mail para o fabricante perguntando...
Olha so...
http://en.wikipedia.org/wiki/Agathis
Agathis... Uso: "The wood is commonly used in the manufacture of low priced guitars due to its good resonating properties, yet relatively low price of production".
Essa madeira e comumente usada na fabricacao de guitarras de baixo custo por ter boa ressonancia, baixando, relativamente o custo da producao...
Nesse momento o importante e voce estar satisfeito com a guitarra....independente de qualquer outra coisa....
Valeu...
|