Autor |
Mensagem |
rafaelroman Veterano |
# mar/11
Eu toco a um tempão, e, por mais que eu desenvolva minhas técnicas de palhetada, sinto um desconforto enorme usando palheta. Alguém ai toca com dedeira ou sabe de algum bom guitarrista que usa esse recurso? Eu notei o Cris Broderick usando uma vez, mas foi só.
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
Eu toco a um tempão quanto?
Alguém ai toca com dedeira ou sabe de algum bom guitarrista que usa esse recurso? conheço dois que tocam com os dedos: buddy guy e rob krieger
|
Tsgk Veterano |
# mar/11
· votar
com o tempo acostuma usar a palheta, eu pelo menos acho que fica muito mais preciso. se caso vc não curta, use a dedeira mesmo e nada te impede de tocar com os dedos, vire um mark knopfler da vida.
|
salton Veterano |
# mar/11
· votar
Tem uns caras do country music que usam essas dedeiras... eu mesmo fiz o teste uma vez, tive que "dar uma lixada" como adaptação, fica ótimo de solar, mas para palhetar acordes eu achei meio estranho... parece que o grande Chet Atkins usava a tal da dedeira às vezes...
|
mateus soad Veterano |
# mar/11
· votar
se vc nao acostumar a usar palheta toque do jeito que vc acha que eh melhor pra vc, preocupa com isso naum...
|
rafaelroman Veterano |
# mar/11
· votar
Eu toco a uns dois anos, a um tempo atras fiquei com essa paranóia, vou tentar com dedeira sei lá, mas vai que seja um problema psicológico apenas. kkkk
|
guizimm Veterano |
# mar/11
· votar
o mark knopfler do dire straits n usa palheta
|
felipe-shark Veterano |
# mar/11
· votar
cara eu tbm acho ruim tocar com palheta mas eu acostumei agora tanto faz tocar com palheta ou não
|
MarcosBorba Veterano |
# mar/11
· votar
Chet Atkins, Freddie King... usam essa "dedeira"
Além de vários caras que usam apenas os dedos como Knopfler, Jeff Beck, Wes Montgomery
|
MarcosBorba Veterano |
# mar/11
· votar
Aqui nesse vídeo eu toco só com os dedos, uso bastante ligados pra compensar um pouco na velocidade.
Não estou falando que sou bom, mas queria mostrar que a combinação dedos+ligados é uma alternativa que pode funcionar se trabalhada por um cara bom (que infelizmente não é meu caso).
|
buddy guy Veterano |
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar
rafaelroman
Esta Dama,pode te dar uma idéia de como tocar !!!
|
Fillmore East Veterano |
# mar/11
· votar
rafaelroman Eu acho que esse vídeo responde:
|
ghb Veterano |
# mar/11 · Editado por: ghb
· votar
Fillmore East Sobre a dedeira do Broderick, ela é meio dieferente... é uma dedeira com uma palheta tipo as JazzIII na ponta, parecida com essas:
http://elderly.com/images/accessories/PK/PKBBJ-M.jpg
http://fredkellypicks.com/wp-content/uploads/wpsc/product_images/bumbl ebee1.jpg
|