MG 32 Modificada?

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11


    quero saber se uma memphis mg32 fica legal com captadores acima dos originais (tipo sound, cabrera, malagoli, kent armstrong, essas coisas).

    Se alguém já mexeu nela e puder falar sobre isso, é bom.

    StratoBlues
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    joatan_guitar

    Se for esse tipo de captação nacional "custo x benefício", acho um upgradezinho bem válido. Acho que você poderia procurar uns Malagoli ou Kent Armstrong.

    Dependendo da configuração da sua guitarra (SSS, HSS, etc) e da sua proposta de som, acho que você não gastaria mais do que uns 200 reais na troca completa, e ficaria com uma bela guitarra para estudos.

    Algo também que talvez possa se considerar são tarraxas com trava:possívelmente o modelo Wilkinson EZ-LOCK possui uma boa relação custo benefício. Não mais do que uns 150 reais.

    Com esses upgrades, a guitarra fica bem legal para um estudante. Legal até demais, visto como as MG32 tem vindo razoávelmente boas da China (levando em consideração que é uma guitarra de R$350,00).

    Você acabaria o gastando o mesmo valor da guitarra, mas deixaria ela bem legal para qualquer estudante (se ela possuir valor sentimental ainda, ficará muito bem no seu set, bem "tocável")

    Abraço.

    P.S.: Ah, só pra você ficar sabendo, Sound e Malagoli são a mesma coisa. A Sound é o nome da empresa que o Érico Malagoli fundou para a venda de captadores nacionais com uma excelente relação "custo x benefício" e com bases em produtos já conceituados lá fora. Você também pode customizar seu próprio pickup, se der na telha, e ele faz pra você.

    Jawbreaker
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    Rapaz, na minha eu só coloquei um hb bem básico da Sound na ponte, só pra cancelar o hum.

    O negócio é que eu dei sorte nessa Memphis, tem só duas peças de Basswood, e braço bem confortável. Umas tarraxas com trava passiva cairiam bem também.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu não trocaria os caps não... Investimento sem retorno.

    Pode fazer igual eu e escalopa a bichinha, além de divertido transforma ela em outra guita, rs.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Gastar o valor da guita em upgrades axo até valido dependendo da guitarra normalmente guitarras de baixo custo com construção boa vale a pena.
    Mais nessa ai eu não gastaria.
    No seu caso indico captadores malagoli, de uma olhada.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    LipeGuitarrero

    Gastar o valor da guita em upgrades axo até valido dependendo da guitarra normalmente guitarras de baixo custo com construção boa vale a pena.
    Mais nessa ai eu não gastaria.
    No seu caso indico captadores malagoli, de uma olhada.



    Neste caso também concordo.Porém,gostaria de fazer um adendo:
    Na questão de quando indicamos a Sound,para upgrades de guitarras "mais baratas",é por conta do custo X benefício da utilização dos seus excelentes produtos.Só que neste caso,estamos falando e nos referindo a linha de produtos mais em conta da Malagoli.E não dos caps de linha custom shop,que a mesma sob encomenda,produz.Faço este adendo,na intenção de demonstrar a "RAMIFICAÇÃO VARIÁDA" de produtos que eles fabricam.Para que com isto,não se venha "implicar em erro" por parte de muitos,que desconhecem a Malagoli.E que ainda tem a errônea prática de associar preço a qualidade.Pensando em se tratar de uma fábrica,que só fabrica captadores "medianos" ou "baratinhos".Pois muitos ainda tem a tendência de associar custo baixo,a má qualidade de produtos produzidos !! E com isto tendo uma falsa impressão,de que no geral,a Malagoli só fabrica captadores de baixo custo.Impressão esta,levada pela quantidade de indicações que fazemos para upgrades de guitarras mais baratas.Guitarras estas,que não compensam grandes investimentos.Por conta da questão de serem "guitarras de menor valor" e pelas mesmas possuírem uma construção tão menos cuidadosa(digamos assim),do que as demais top de linha.Que no caso das top de linha(caso venham por um motivo ou outro)sofrerem possíveis upgrades de captação,necessitem de captadores mais "caros" e de um nível mais elevado(profissionalmente,assim dizendo).Logo,faço claro,que além da Sound fabricar captadores de baixo custo(mas que são em suma,de excelente qualidade,para serem utilizados nestas guitarras "mais baratinhas"),a Sound também fabrica caps "mais caros",sendo eles top de linha.E que nada deixam a desejar a marcas mais famosas como Fender,Gibson,Duncan e Dimarzio por exemplo.
    E um outro detalhe que vale à pena frisar é que: Eles também são assistência técnica autorizada Fender e outras marcas famosas,cujo nome,não lembro agora fazerem parte do roll de captadores autorizados à assistência técnica. Assistência técnica esta,desconhecida por muitos.Coisa que vc pode levar seu cap fender,dimarzio ou similares,para um conserto (autorizado) e receber seu captador inteiramente remanofaturado(se for o caso),dentro dos padrões de especificação originais.Como os mesmos foram concebdos originalmente pelos fabricantes.
    Bom,é isto que eu gostaria de "alertar".Abraço a todos !!

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy, quem tem experiência em remanufaturar o produto também seria capaz de construir um similar com qualidade próxima, certo?

    StratoBlues, eu penso em mais pra frente arrumar uma memphis ou alguma outra, mas não pra estudo, e sim para o studio. tenho uma washburn X-series bacana aqui, o pessoal curte, e eu tb, mas tão havendo situações aqui em que preciso de sons diferentes.

    ali na mesma faixa de preço da mg32, suponho q tenham outras guitarras de construção mais segura, certo? e alguma delas q tenha algum respeito no palco tb?

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    joatan_guitar

    buddy guy, quem tem experiência em remanufaturar o produto também seria capaz de construir um similar com qualidade próxima, certo?


    Sim,exatamente,"vc acertou na mosca" !! Noto que com o meu post anterior a este,consegui passar para a galera,o que tenho em mente e o que eu conheço sobre Sound !!! Pois pelo visto,vc "captou" o que eu "nas entrelinhas",gostaria também de ter passado para o pessoal.À cerca da competência da Sound,de não só ter a capacidade para remanofaturar,mas como ter a experiência e competência para desenvolver e fabricar,captadores similiares em pé de igualdade,com as marcas famosas existêntes no mercado mundial.

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    uma vez, cogitei trocar captadores da washburn e me indicaram os sound e, em especial, os custom shop.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy

    +1

    Muito boa a explicação cara, concordo com você, esses captadores são mais baratos porém ótimos, e a linha Custom shop é bem legal mesmo.
    É bom explicar isso pra galera para não pensarem que os caps malagoli são ruins só porque custa metade do preço de um SD, mais na verdade os produtos tão equivalentes a esses famosos.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    buddy guy

    +1

    Muito boa a explicação cara, concordo com você, esses captadores são mais baratos porém ótimos, e a linha Custom shop é bem legal mesmo.
    É bom explicar isso pra galera para não pensarem que os caps malagoli são ruins só porque custa metade do preço de um SD, mais na verdade os produtos tão equivalentes a esses famosos.




    Valeu,+1 pra tí também !! Abração !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MG 32 Modificada?