celotoledo Veterano |
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Lucascamargo
Amigo use a BUSCA para não poluir o fórum com um tópico novo de assunto repetido. É contra as regras.
Tem tópico próprio para amplificadores. Esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/ Aqui é SÓ GUITARRA:
Para não ser só chatão, fiz um review sobre apmplificadores de 15 watts e até R$ 500,00. Esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/
Vou colar aqui para você. Mas vê se não se acostuma. Siga as regras do fórum.
Crate Flexwave 15R X Peavy Rage 158 X Fender Frontman 15 X Onner Block 20FX
"Então, eu comprei um Crate Flexwave 15R. Achei fantástico!!! Mas fiz algumas comparações antes e gostaria de dividir com vocês.
Testei o Peavy Rage 158, o Fender Frontman 15, o Onner Block 20FX, mas não teve jeito. O falante de 12 faz muuuuuita diferença. Com o falante de 8 o som tende a ficar muito agudo e com graves e médios sem presença.
Outro destaque importante é o timbre. O som do Crate é "quente", soa como, quase, um pré-valvulado.
O Fender tem um som limpo mais equilibrado e com um pouco mais de brilho, mas mesmo assim, com uma característica mais aguda (por causa do falante de 8 e por ser fechado atrás). E não tem Reverb.
Agora na minha opinião o grande destaque e o que fez eu realmente me decidir foi a distroção. Fiquei de queixo caido. Fiz questão de testa com uma Les Paul SX, que tende a ter uns captadores fraquinhos e com uma Memphis (strato segunda linha da Tagima)....
Vou explicar o que achei: Simplesmente não precisa nem pensar em comprar pedal de overdrive ou distortion. A regulagem de ganho é excelente.
Com o ganho no comecinho, o som é tipo um chrunch, lembra um Tube Screamer, para tocar com acorde aberto, tipo Nirvana, Pearl Jam, essas banda de Seatle e até um Blues. Já mais para o meio, é um som mais para hard rock, na onda de Aerosmith, AC/DC e Guns n´Roses. Já passando da metade, tem um timbre ótimo para metal, Iron Maiden, Angra, Metallica, e até um Punk, tipo Green Day e Ramones. Agora batendo no talo sai Slayer, Sepultura, Pantera, Zakk Wykde (Black Label Society). Tudo isso, claro que timbrando, regulando graves, médios, agudos e o Reverb.
Vou gravar um video demonstrando o que escrevi. Eu uso uma guitarra Les Paul Crafter Constantine (toda original) e estou muito feliz com a combinação.
Cheguei na loja para comprar o Onner Block 20FX, para poupar grana com efeitos, mas depois que testei esse Crate ferrou.....
O Onner é legal, mas é muuuuito digital. O que acontece......ele tem 100 presents, com os efeitos já regulados e com alguma combinação entre eles, tipo rever com delay, reverb com flanger, distorção com delay...etc. Além de não poder modificar essas regulagens de efeitos o som é sempre igual. Como assim?
Vou explicar: Liguei primeiro a SX e depois a Memphis e o som no mudou nada, ou seja, matou o timbre das guitarras. Puxou o sinal dos captadores e transformou em plástico, som totalmente digital e falso (quem já usou pedaleiras Zoom, principalmente as 505, sabe o que estou falando). Mesma coisa com a distorção, além de não dar timbre, (o som não muda mesmo se você ligar um "pau com corda") não tem punch, não soa quente como no Crate. Sem falar que o Onner que tem 20 Watts RMS e falou menos em volume que o Crate que tem só 15 RMS, isso por causa do bendito falante de 12...
Pra quem tem realmente um "pau com corda" (primeiro meus pêsames...rs) e não sabe diferenciar timbre bom e timbre digital e fake, até que é uma boa pedida. Tem até bateria eletrônica integrada, além de afinador e metrônomo.
O peavy achei o pior de todos. Não tem a distroção potente e versátil do Crate, apresenta o mesmo problema do falane de 8, fechado atrás, não tem Reverb, o som limpo é pior que o Fender e quase igual ao Crate......
Agora o preço: O Crate paguei R$ 430,00 à vista. O Fender custava R$ 520,00 e o Onner R$ 490,00. O Peavy eu não lembro, mas estava nesse faixa...."
|