Explosões solares? Protejam os braços de suas guitarras D:

Autor Mensagem
Fisherman
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, oMaximun-EGS 216 está certo sim. Moro no Rio de Janeiro e nessa época do ano as mudanças de temperatura são muito bruscas. 6 dias atrás estava 38 graus, hoje está 25. São 13 graus de diferença. Sempre que acontecem essas mudanças, tenho que regular o tensor e a altura das cordas. Qualquer luthier atesta esse fato.

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Aqui em Sp ta um frio maravilhoso, e que tem a ver Explosão solar?? Sempre existiu isso... que merda hein??

o bom do frio é que na sala de aula fica aquela coisa de todo mundo abraçado na hora da aula, carteira uma do lado da outra... Romântico .

lehnox
Veterano
# mar/11 · Editado por: lehnox
· votar


Cara, explosão solar não é perigoso por causa da temperatura.
É perigoso porque lança maior quantidade de radiações do que a atmosfera consegue filtrar, faz com que isso interfira em circuitos elétricos e eletrônicos, portanto é mto mais perigoso pro seu amplificado, pedaleira e pro seu pc do que pra sua guitarra.

p.s. pra sua tv tb

variação de temperatura é ruim pro braço mesmo, mas as casas são feitas pra diminuir a velocidade com que a temperatura varia.

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


Eu moro no Ceará, e já vi anos beeeeem mais quentes. 98 e 2003, se eu não me engano, foram muito piores.

lehnox
Veterano
# mar/11
· votar


Jawbreaker

com certeza cara, 2002 aqui no rio foi um inferno

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


lehnox
O bom é que a amplitude térmica daqui é baixa, é um inferno o ano todo

lehnox
Veterano
# mar/11
· votar


Jawbreaker

aqui no rio naum costumava ser assim, pq durante o verão sempre tinha chuvas torrenciais no fim da tarde, mas agora nem isso tem mais, agente vai dormir tá fazendo 33 graus..... chega no trabalho 9 da manha tá 36, é manero... e a galera fica falando que adora o verão

Vinícius Iron
Veterano
# mar/11
· votar


Em Porto Alegre, ou o cara morre de calor ou de frio. Acho que é a cidade com maior amplitude térmica do país... no verão, é 39ºC; no inverno, 2ºC. E isso que se trata da metrópole gaúcha. Na serra do estado até neva, chegando a -10ºC!

Mas, agora, tá tranquilo... tá entre 22ºC e 25ºC.

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


Errei no titulo, guitarras normais, só tem um braço =(
]ASHUASHUASHUSASUHA'



O titulo esta correto...
Mas voce errou aqui:

almentando
almentar


:-)....

Aumento, aumentar, aumentado.....


Valeu....

Obs...
Pois e...
Como todas as estrelas o sol vai explodir um dia....

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Como todas as estrelas o sol vai explodir um dia....



Triste essa frase =(

Lozartan
Veterano
# mar/11
· votar


Quando eu li o título rápido eu achei que o sol ia fazer as guitarras explodirem huauhauha

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


almentando
almentando
almentando
almentando
almentando

dava pra deixar passar essa não vei

Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


O sol só explode daqui uns 5 bilhões de anos

thifm
Veterano
# mar/11
· votar


Construi uma câmara anti-apocalíptica aqui em casa... enviem suas guitarras para mim e salvem-nas do fim do mundo!!

Grato!

Guitar_hell
Veterano
# mar/11
· votar


thifm
Construi uma câmara anti-apocalíptica aqui em casa... enviem suas guitarras para mim e salvem-nas do fim do mundo!!

Sei

cristian1990
Veterano
# mar/11
· votar


isso sempre existiu, so que com o tempo esta cada vez pior, mas sempre teve essa queda brusca de temperatura isso nao é novo, só que agora esta cada vez pior. Vamos viver o agora, vamos tocar nossas guitarras, vamos nos diverti, esqueca o sol, o fim do mundo o calor, vamo viver mew, vamos tocar guitarra e nao cuida dela .

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


cristian1990
VC nao ntem coração, nem sentimentos pela(s) sua(s) guitarra(s) ?

Minha duas lindinhas são minhas melhores amigas, elas me fazem feliz, nunca me abandonam, elas conversam comigo, qndo tao ligadas no amp *-*

Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO negada....... O calor faz mal mas ele por si só não estraga nada...... o problema é a variação!!!!!!!!!!!!
Realmente, as explosões solares vão estragar mais aparelhos eletronicos, porem, junto dela omeçou uma onde de variação climatica, em 1 dia já tivemos as 4 estações e É AI QUE VEM O PROBLEMA COM AS GUITAS....
Tudo bem que pensando bem, a variação climatica é mais culpa dos buracos na camada de ozonio do que das explosões solres mas enfim!!!!
lehnox
Cara, se a tua casa aguenta avarição, meus parabens, na minha eu sinto na pele a variação!!!!!!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Entao, galera, o que o cara quis dizer é que tem que tomar cuidado com as mudanças briscas de temperatura!!!

Por exemplo, se vc vai tocar e leva sua guitarra no case dentro do portamalas do carro, tá muito trânsito e sol forte... aí vc chega no lugar onde vai tocar, abre o case e tá mó frio de ar condicionado, não vai querer milagre, né???

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


PRECISA TIRAR O BRAÇO PRA REGULAR O TENSOR? oU SE REGULA POR AQUELE BURAQUINHO LA EM CIMA?

DESCULPA O CAPSLOCK, TO NO SERVIÇO, NAO PDE DESLIGAR ELE D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
POR ISSO, QNDO FOR TOCAR EM ESTUDIO, EVITA ABRIR O CASE DIRETO LA DENTRO, ABRE NO PORTA MALAS, DEPOIS LEVA PRA FORA E DEIXA ABERTO FORA DA SALA, ATÉ VC COMEÇAR A TOCAR, QNDO VC FOR, ELA VAI "SENTIR" UMA DIFERENÇA MENOR!

DESCULPA O CAPSLOCK, TO NO SERVIÇO, NAO PDE DESLIGAR ELE D:


Overdrive CH
Veterano
# mar/11
· votar


Aeeeeee, valeu Will Bejar!!!!!!!!
Cara, sempre fui muito preucupado com isso, e acho que deveria ser uma preucupação pra todos!
E isso cara, vc fala de quem tem case, e quem num tem... tipo, eu tenho uma shelter lixona com uma bag veia, e se ela estragar eu quero mais é que se fufu, mas, assim que minha LP chegar, haaaa ai eu vou ficar muito puto!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Overdrive CH
Nao tenho grana pro case D:

Algumas dicas de como "preservar" minhas guitarras?
Eu guardo elas entre o guarda roupa e a parede do meu quarto, o espaçamento, é de uns 2 palmos de largura e 3 profundidade, ela fica justa no canto, na diagonal, onde o corpo se apoia na parede e o braço fica meio asssim / só que menos inclinado, e sem tocar em nada. a Strinberg fica encostada desse modo ai na parede, e por cima dela fica a Mg130 que apoia o corpo na strinberg e as duas ficam com o braço sem tocar em nada. Esse modo ta certo, ta ruim, ou pode melhorar????

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
PRECISA TIRAR O BRAÇO PRA REGULAR O TENSOR? oU SE REGULA POR AQUELE BURAQUINHO LA EM CIMA?
Não, não precisa tirar o braço, desde que tenha aquele buraco perto do headstock. Algumas guitarras mais antigas tem a saída do tensor embaixo, aí tem que tirar o braço (quando não há abertura no escudo).
http://pellegrinlowend.com/telerose.jpg

POR ISSO, QNDO FOR TOCAR EM ESTUDIO, EVITA ABRIR O CASE DIRETO LA DENTRO, ABRE NO PORTA MALAS, DEPOIS LEVA PRA FORA E DEIXA ABERTO FORA DA SALA, ATÉ VC COMEÇAR A TOCAR, QNDO VC FOR, ELA VAI "SENTIR" UMA DIFERENÇA MENOR!
É uma dica boa.

Overdrive CH
Cara, sempre fui muito preucupado com isso, e acho que deveria ser uma preucupação pra todos!
E isso cara, vc fala de quem tem case, e quem num tem... tipo, eu tenho uma shelter lixona com uma bag veia, e se ela estragar eu quero mais é que se fufu, mas, assim que minha LP chegar, haaaa ai eu vou ficar muito puto!

hehehehe... tem que cuidar da guitarra seja ela barata ou cara!!! Pense que se vc perder ela, não vai ter outra na mão, né???

Algumas dicas de como "preservar" minhas guitarras?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254875/relacionados.html
Aqui tem váááááárias... mas do jeito que vc guarda acho que não tem problema (não entendi direito...rs...), mas assim, vcs que só tem bag, tentem guardar as guitarras bem encostadas, sempre com as cordas viradas para a parede. Como vc coloca no guardarroupa, encosta ela na lateral e coloca aquelas roupas penduradas no cabide dando apoio (cordas no "apoio").
Se for encima do guarda-roupa (por exemplo) cordas para baixo.
Já com cases, tanto faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Explosões solares? Protejam os braços de suas guitarras D: