Quais captadores para uma Epiphone Les Paul Custom

Autor Mensagem
Mr. Symog
Veterano
# mar/11


Antes de tudo,Desculpa por criar outro tópico sobre captadores,porem, nao sanei a minha duvida lendo outros tópicos.

Entao, tenho uma Epiphone Les Paul Custom e estou a procura de novos captadores para ela.O captador do braço, o Alnico Classic, ta muito "embaçado",gostaria de um captador mais..."claro", com harmonicos melhores e uma saida consideravel.Sobre o da ponte, o Alnico Classic Plus, tenho o mesmo a dizer; ele é um pouco embaçado,sem muita clareza.
Eu andei pesquisando sobre captadores e alguns chamaram a minha atençao, foram os Tone Zone (ponte) e Paf Pro (braço),da DiMarzio;JB (ponte) e Alnico II Pro (braço),da Seymour Duncan; e os EMG's 81 e 85.
Eu busco captadores versateis, porem, com uma saida rasoavelmente boa ( média-alta para sima) para a ponte e um captadore quente,com harmonicos e uma saida consideravel para captador do braço,sem perder a clareza.
Eu gosto de tocar Metal,Hardcore,Hardrock e suas amplas vertentes.
Quais captadores se encaixam no que eu procuro? Recomendam algum outro?
Abraço

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Vou abrir um tópico assim - Parte III:

Porque NOVATOS antes mesmo de aprender a tocar decentemente a guitarra já pensa em trocar os captadores???

Será que dá assunto?

Mr. Symog

Que amplificador você usa amigo?

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


celotoledo

Vou abrir um tópico assim - Parte III:

Porque NOVATOS antes mesmo de aprender a tocar decentemente a guitarra já pensa em trocar os captadores???

Será que dá assunto?



Tem horas que só o Dalai Lama para ter tanta paciência !! Tá virando moda essa molecada querer trocar captador de guitarra.Pensando que captador é o "SANTO GRAAL" dos timbres !!! Sem contar que a moda também é só escolher Duncam e Dimarzio.Captadores estes,que dependendo da guitarra,o captador custa mais que a mesma !!! OH Jesus,dai-nos paciência !!

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

Cara, nao tente classificar um guitarrista pelo statos dele no FCC,é uma puta ignorancia.

Eu uso um Laney Lv 200

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy,celotoledo

Nao precisa responder se nao quiser,se for para ficar de ignorancia apenas por ver meu status no FCC, prefiro que nao respondam,alguem, no minimo de carater, vira responder a minha pergunta independentemente do meu status.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr. Symog


buddy guy,celotoledo

Nao precisa responder se nao quiser,se for para ficar de ignorancia apenas por ver meu status no FCC, prefiro que nao respondam,alguem, no minimo de carater, vira responder a minha pergunta independentemente do meu status







Mimimimi.............Cara,compra logo um par de captadores Seth lover e pronto. Já que tú quer que a gente indique a captação que vc deve usar,usa logo estes !!!!

Stevenzin
Veterano
# mar/11
· votar


Eu ficaria entre os Dimarzios e os SD. EMG é muito bom, mas não é muito versátil

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Mr. Symog

Cara, não me referi ao estatus no fórum. Usei a palavra novato em seu sentido amplo.

É que como nosso amigo buddy guy ratificou o que eu disse, está fogo. Esse fórum está infestado com essa moda. Estamos tentando passar o pouquinho que conhecemos para tentar ajudar a galera, mas a paciência vai acabando....

Reparou que está na Parte III esse tipo de tópico que postei? Isso foi apenas desde ontem.....tá demais.

Voltando ao assunto. Captadores representam no máximo 10% da qualidade do timbre, na minha opinão. E custam até mais que 100% que muitas guitarras.....não parece uma lógica saudável, financeiramente, incentivar esse tipo de consumo.

Isso, considerando que nosso objeto aqui é tentar compartilhar conhecimento e se ajudar....

Então, se você tem um Laney Lv 200, que é um exelente ampli e uma guitarra Epiphone Les Paul Custom, que é muito honesta, precisa quebra um pouco a cabeça para tentar melhorar seu timbre.

Te aviso que essa briga dificilmente terá fim.....a busca pelo timbre perfeito, novamente na minha opinião, é coisa para a vida toda. Mas não se desespere, pode melhorar e muito.

Considerando seus equipos, te digo. Pratique, se conheça como guitarrista, tente timbrar regulando graves médios, agudos, tone da guitarra, volumes, efeitos.....Pense nos captadores como a cereja do bolo.....seu bolo está pronto já???

Abração.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo


tem novato aqui q certamente toca muuuuuuuito mais que vc

exemplo : Matheus starling q é formado em musica e musicalmente deve ser bem superior a ti

fica a dica

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


sima
sima
sima
sima
sima
sima

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Nao curto estes, rapaz.
É sério, nao precisa comentar se nao quiser. Seja mais humilde,rapaz.





Stevenzin

Sao os que eu tenho mais pensado...e é uma pena o EMG nao ser "Splitavel"

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


celotoledo


tem novato aqui q certamente toca muuuuuuuito mais que vc

exemplo : Matheus starling q é formado em musica e musicalmente deve ser bem superior a ti

fica a dica



celotoledo




Agora a moda é dizer:"O meu é maior que os seu" ou "O do meu coleguinha é maior que os seu" !!!!!

Ashaushaushuashaushsua.............essa piazada são uma figúra !!!

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Tenho certeza disso que falou. Aliás tem muito gurí aqui com 14 anos que toca melhor que eu e manja muito mais de equipos e timbre. Sem falar dos mestres, como o que você citou.

Mas como expliquei, me referi a novatos de uma forma genérica, e não apenas no fórum. É que realmente essa moda de achar que captadores salvam está demais e geralmente está sendo demandada por usuários novatos, com idade entre 14 a 17 anos.

Pra não falar que estou falando bobagem, olha os tópicos aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255306/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255336/

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy

Pois é amigão. Vamos tentar ajudar e levamos dedadas.....Ninguém escuta, pensa, racioncína porque estamos falando isso......já saem na defensiva.

Olha, tem horas que chego a pensar que são "Fakes" das fábricas de captadores ou lojas para ficar incentivando e fomentando o mercado...

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy

Nao ve que estamos tentando fazer um Topico sério? Essa "piazada" esta sendo mais madura que voce,entao, leve a sério o topico alheio.


celotoledo


Obrigado por esclarecer essa duvida, ja fiz isso algumas veses, eu amo o meu timbre, mas em algumas horas voce percebe que esta faltando alguma coisa.Depois de algumas regulagens, pensei no captador.

Abraçao

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Mr. Symog


buddy guy
Nao curto estes, rapaz.
É sério, nao precisa comentar se nao quiser. Seja mais humilde,rapaz.




Oh my God !! Vc não queria indicação?Taí,eu indiquei.Agora entre deixar de ter humildade e vc não gostar do captador em questão,existe um linha não muito tênue que separa as duas coisas. E com isto,sem querer vc chegou a uma questão que a muito se discute por aqui: "NÃO ADIANTA FICAR QUERENDO RECEITA MÁGICA PARA EQUIPOS". POIS CADA PESSOA TEM UM GOSTO EM PARTICULAR,CADA CAPTADOR VAI REAGIR DE MANEIRA DIFERENTE EM DIFERENTES TIPOS DE MADEIRA E ETC. E isto implica em testar OS REFERIDOS CAPTADORES(QUASE UMA UTOPIA DEPENDO DO BOLSO).Daí vc querer indicação de captador? No mais,o camarada celotoledo resumiu bem a coisa,em um post atrás !!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Falou tudo mas não disse nada.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Falou tudo mas não disse nada.


?

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Symog

eu amo o meu timbre, mas em algumas horas voce percebe que esta faltando alguma coisa.Depois de algumas regulagens, pensei no captador.

É disso mesmo que estou falando. Isso não vai passar. Essa sensação fica. Se você trocar o captador, além de ficar uns $$$ mais pobre, vai ficar frustrado também. Aí vai querer outra guitarra, outra pedaleira....e como diz o "Chaves": eeee GAAAAAASSSS...GAAAASSSS....GAAAASSSS.

Tente pensar um pouco com calma e identificar o que você acha que está faltando no seu som. Dica: Grave, escute, compare, peço opinião. Aos pouco a coisa vai se iluminando e você descobre o que de fato é.....e se é o bendito captador.

Belê?

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

buddy guy

Pois é amigão. Vamos tentar ajudar e levamos dedadas.....Ninguém escuta, pensa, racioncína porque estamos falando isso......já saem na defensiva.

Olha, tem horas que chego a pensar que são "Fakes" das fábricas de captadores ou lojas para ficar incentivando e fomentando o mercado...



Sem dúvida,por vezes chego a pensar isto,também !!!

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance

Na boa.....tu é um cara muito engraçado!!! Gosto de ti....esse seu jeito Troll Master!! Comédia total....racho o bico...hahahahhahaha

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


Alguem que ja tenha testado estes DiMarzios tem algo a dizer?
Eu ja tive a oportunidade de testar os SDs e os EMGs, e queria ter uma opiniao sobre os DiMarzios.

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
Matheus Vengeance

Na boa.....tu é um cara muito engraçado!!! Gosto de ti....esse seu jeito Troll Master!! Comédia total....racho o bico...hahahahhahaha




Hehehe...........não resisti,tive que positivar...ashaushaushsa................

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo
tudo certo.

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


buddy guy

Fala sério, o cara é demais!!! Deveria ter trófeu aqui no FCC para isso também. Seria dele com certeza......

Campanha: FCC dá um trófeu MELHOR TROLL 2010 para o Matheus Vengeance

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


seriado forum cifraclub :

Todo Mundo Odeia o Matheus Vengeance

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo



buddy guy

Fala sério, o cara é demais!!! Deveria ter trófeu aqui no FCC para isso também. Seria dele com certeza......

Campanha: FCC dá um trófeu MELHOR TROLL 20101 para o Matheus Veng




Podes crêr.Mas o negócio é "levar na base do pote de vaselina".Pois se não a gente endoida com esse FCC. Pior é que eles,novatos,não percebem quando a gente está brincando ou dizendo a verdade.E eles também não se ligam,que cansa e muito,ficar repetindo por anos e anos sempre a mesma coisa por aqui.Bom,mas se eles por aqui permanecerem por um bom tempo e forem atentos "à matéria de REPETIÇÃO" que tanto falamos,eles um dia saberão de que falamos !!!

Mr. Symog
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
Para que ser redundante quando existe a opçao de ficar calado?

celotoledo
Veterano
# mar/11 · Editado por: celotoledo
· votar


buddy guy

É por aí mesmo brother....Eu aprendi tudo na marra sozinho. Sem FCC, sem aulas, sem nada. Sei como é duro. Até eu descobri o que era um timbre razoável levei uns 4 anos....

Agora agente tenta dar um toque na galera do pouco que sabemos, para o caminho DELES ficar mais curto.....não me coloco na posição de dono da razão, nem de sabichão, mas pô, gostaria que pensasem um pouco sobre o que falamos...E que principalmente usassem a busca...hahahahaha

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


Mr. Symog


buddy guy
Para que ser redundante quando existe a opçao de ficar calado?



Acho que a frase nem tanto seria esta.Deixe-me fazer uma correção: "A redundância esta em justamente não usar a BUSCA.E com isto fazer a gente ficar repetindo 3000 vezes a mesma coisa todos os dias".Aí sim,é onde mora a redundância !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quais captadores para uma Epiphone Les Paul Custom