Aconselhem um novato plzz

    Autor Mensagem
    Rorschach
    # ago/02


    Falai galera, tudo certo? nao sei se eh soh comigo, mas eu me sinto realmente um ***** quando eu entro nesse forum...a galera manja muuito,e eu nao manjo nada, e eu toco já faiz longos 6 meses...mas a questao eh a seguinte...eu tava lendo um camarada dizendo pra "esquecer" as tablaturas pq elas tornam o ouvido preguiçoso...achei corretissimo, porem eu nao creio que já tenho a capacidade de tirah um solo de ouvido(talvez algum acorde basico)...e eu gostaria de perguntar se vcs acham que eu to mal, e se eu estou,(mesmo q naum esteja) o que vcs recomendam pra que eu seja um musico taum sabio e entendido como vcs =)
    desde já, obrigado

    Tagima
    # ago/02


    kra.... vc soh vai tirar musicas quando vc ficar tocando muuito e ouvir muito radio....
    isso eh com o tempo.... relaxa!!!!
    falow

    Rorschach
    # ago/02


    Valeu ae tagima = )

    Xande.BH
    # ago/02


    Ae...
    Faz o seguinte...
    Primeiro voce tenta tirar de ouvido. Tente mesmo, escute com o fone de ouvido que fica mais facil. Mas batalhe, no inicio nao e' facil depois voce vai se acustumando com o som de cada nota.
    Depois confira o que tirou com uma cifra. Mas procure uma cifra que preste. Tem muita coisa ruim por ai'. Ate' mesmo aqui no cifra club tem muita coisa errada. Estou mandando correcoes sempre que tenho tempo.
    Um abraco,
    Alexandre

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    cara, você disse longos seis meses, mas 6 meses não é nada, música é pra vida inteira, e você sempre estará estudando, o estudo do instrumento tem que estar incorporado a você, tem que ser um prazer, sei que no começo é um porre, pois voce quer fazer um solo e o dedo trava, você fazer um acorde , os dedos entram nas cordas erradas, mas isso faz parte, até você destravar a mão, aí voce deslancha, mas isso é uma coisa gradual que leva tempo. Tem gente aqui que toca a muito tempo, tem gente começando, não se cobre tanto, ninguém está competindo aqui, aqui é pra um ajudar o outro, então não sinta vergonha de perguntar.
    Em relação as Tablaturas, elas ajudam muito sim, pois você vai tirando uma musica, de tanto voce tocar e treinar, voce está educando seu ouvido também a identificar notas. Se preferir tirar de ouvido também é uma opção, vai de você ver qual se sente mais confortável ok!
    falow

    Carlos
    # ago/02


    Rorschach


    Eu quando eu comecei a tocar Violão e Guitarra fiquei 9 meses, e não tirava nenhuma nota de ouvido. Mas vi que isso era relativo, afinal quando queremos algo precisamos nos esforçar muito, e estudar afinco com máxima atenção.

    A questão está em identificar onde estamos errando, para não conseguirmos alcançar o objetivo. E depois tentar corrigir esses erros que nos prejudica.

    Bom voltando, eu passei 9 meses e nao conseguia tirar uma nota de ouvido.
    Passei a analisar meu modo de estudar o instrumento, e vi erros no qual anotei, 1° erro, tocar na sala as vezes com a televisão ligada, 2° Não me importava de estudar em locais barulhentos, 3° não prestar atenção devida ao som dos acordes e notas.
    e o 4° erro esse eu considero fatal.

    Como iniciante eu tinha a mania de querer aprender esses solos rápidos, e ficava tentando tocar rápido. Assim eu engolia notas, perdia a postura, e muito mais coisas, sem contar que se juntava tudo saiu uma verdadeira *****.

    Ao perceber meus defeitos comecei a corrigi-los, e pronto em questao de meses eu já estava com o ouvido treinado e tirando músicas, sem contar que no aspecto técnico melhorei muito, pois virei um perfeccionista, e martelava naquele solo até sentir que aquilo estava redondinho perfeito.

    Entao fica ai a dica, tente vê seus erros e corrigi-los.

    Abraço

    Rorschach
    # ago/02


    Ow valeu mesmo ae galera , nada tao incentivador quanto a ajuda de vcs = )

    kareta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu sou contra desculpe,. pra mim quem toca sem tablatura toca tudo errado, desculpe

    MaRCeL CoENen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu sou contra desculpe,. pra mim quem toca sem tablatura toca tudo errado, desculpe
    bahh, sei la neh kra... tablatura eh foda pq nao eh "perfeits!" o canal mesmo eh partitura, muit mais perfeita, mais a tablatura (quando certa) ajuda um moooonte!! falow!!!!

    naka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nao acho q vc deva esquecer a tablatura... ainda c vc toca a apenas 6 meses.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aconselhem um novato plzz