Da para trocar por um braço maior?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # fev/11


    Olá, eu gostaria de saber se é possível trocar o braço de uma guitarra Strato de 21 trastes por um outro braço tipo de 22 trastes.
    eu não se isso é possível se alguém puder me ajudar eu agradeço vlw!

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Desculpe a grosseria, que diferença faz 1 traste? (e laaaaaaa em cima?)?

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pode sim, mas tenha em mente que você só pode trocar um braço de X por outro também de X polegadas.

    -
    ...O tamanho da escala é medida em polegadas, né? Só não sei a unidade, mas é isso aí que eu falei mesmo, rs

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Um traste faz muita diferença sim.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Desculpe a grosseria, que diferença faz 1 traste? (e laaaaaaa em cima?)?
    Cara eu tenho uma Condor RX-20s e esse traste que não te faz falta me impediu e me impede de tirar e tocar vários solos...

    Lucas RX20
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Ok da pra trocar mas tem que ser do mesmo tamanho, mas daí acho que não vai muda nada ou é tipo é mesmo braço porém com mais um traste "esprimido" pra poder caber?

    eu tenho uma Condor RX-20s
    é dessa guitarra q eu to falando rsrsrsrs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu tenho uma Condor RX-20s
    é dessa guitarra q eu to falando rsrsrsrs


    Nem compensa. Guitarra muito barata para um upgrade nesse nivel.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas RX20
    Você pode comprar o braço pra ela e depois comprar um corpo de Cedro pro braço que tá corpo da RX-20...

    Lucas RX20
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Joel_ESP


    os dois poderiam me explicar melhor as duas coisas? vlw!

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas RX20

    Essa troca pode "desfigurar" a geometria da guitarra....E, as oitavas podem ficar totalmente fora e irregulaveis, tendo que ajustar a posicaco fisica da ponte.....


    Sacou???

    Valeu...

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É... tbm tem isso...

    Lucas RX20
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum... então não [é aconcelhado comprar uma guitarra de 21 trastes, devo descartar a RX-20S E comprar outra neh???

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Uma coisa que sempre é interessante dar preferência são escalas com 24 trastes.

    Abç!

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lucas RX20

    Amigo, pra te falar a verdade dá pra fazer quase qualquer coisa em uma guitarra rs,
    mas trocar o braço da sua guitarra sairia muito caro,
    e é um serviço que não vale á pena fazer em guitarras baratas, como a sua (não desmerecendo sua guitarra que é uma boa guitarra para guitarristas que estão começando)
    por isso alguns colegas te aconselharam não fazer o serviço.
    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Hum... então não [é aconcelhado comprar uma guitarra de 21 trastes, devo descartar a RX-20S E comprar outra neh???

    Bom depende da situação, tem pessoas que nem precisam do 22º traste, mais tem outras que precisam muito. Então repito, depende da situação. No seu caso seria aconselhavel a troca de guita mesmo.

    Compre uma com 22 trastes, sua guitarra muito barata, e uma troca de braço pode causar problemas, e também é um investimento que não compensa nessa guitarra.
    Venda a sua e compre outra com um traste a mais.
    E se puder compre uma guitarra legal, de +/- 1000 reais para não precisar trocar tão cedo e só fazer alguns upgrades caso necessário.

    R. Marcone
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: R. Marcone
    · votar


    Lucas RX20
    eu não se isso é possível

    É possível sim. Se voce quiser manda à um luthier. Se não, voce encontra braços já prontos. É só trocar um pelo outro. Mas é claro que voce tem que obedecer as caracteristicas do original. Se quiser o endereço de onde tem pra vender, eu te mando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da para trocar por um braço maior?