Strato vs Semi Acustica

Autor Mensagem
LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


klavier
Valeu pelas dicas mano!!!

guizimm
Eu testei uma Ibanez e gostei bastante, o braço e o corpo lembra bastante uma les paul (claro sem o peso da lespa, rsrs) e o som é bem bacana

Buja
É bom saber que a semi nao um "cavalo indomavel" rsrs com distorção, bom eu nao pretendo usar com drive mto pesado, mais minha intenção eh usar com drive e delay bem no estilo do U2

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Buja

Qual seu amp? e pedais?

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


ogner


Pô cara, vc sempre vai pender para a stratos hehe. Strateiro

ogner
Veterano
# out/11
· votar


linhares80

Semi-acustica e Lespa com P-90, me gusta tambien!! o/

Buja
Veterano
# out/11
· votar


ogner
cara foi mal a demora pra responder

meu equipo é humilde....uso um dakeles cabeçotes LL 220 ligados em 2 caixas LL 220 tambem. Antes do cabeçote ligo um behringer ultra metal UM300 e depois dele um pre amp BDI21 de baixo.

Uma gambiarra do cacete eu sei, até vergonhoso, mas pra mim sai um belo de um som com boa definição, talvez até pela guitarra, que é uma condor jc 501 com capts kent armstrong que pelo que me informaram na venda da guitarra sao super distortion


nao to criticando strstos nao....poxa...meu sonho é ter uma boa mesmo que preste, pq todo guitarrista precisa ter uma na vida, mas o povo tem muito preconceito com semi acusticas dizendo que nao da pra tocar com isso ou aquilo, e pelo contrario, a resposta é muito boa, responde melhor que minha rabo de pexe e minha cort pro metal

o/

Buja
Veterano
# out/11
· votar


LeoBrazil89
cara...olhanbdo assim pela logica, ja que a semi acustica tem uma especie de "feedback" natural, acho que nao ficaria ruim com delay nao...kkkk...ja que teria um delayzinho natural...e com drive...pode saber que ela eleva o nivel do drive sim

mas isso é quando o cara toca colado no amp, ou entao poe no talo um amp de 100w.....ai eu te falo....com certeza absoluta que ela vai guitar no sua mao

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Buja
Oh mano, bom saber, o nivel da GAS ta subindo

nessas horas da vontade de ser rico, skoaksokaoskoakosaoksoa

valeu pelas dicas!!

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


Buja

Bacana!! É aquela cor natural né?!

Eu, pelo menos, nao pensei em momento algum que vc estava criticando stratos! hehe

EDIT: Ahhh esqueci de comentar. Sim é uma Sra. gambiarra ae!! hehehe!!

klavier
Veterano
# out/11
· votar


Qualquer guitarra tem suas desvantagens, e a desvantagem mais evidente da strato é que dependendo da posição da chave seletora dos captadores ela fica com um nível de ruído que incomoda bastante, principalmente com distorção e volume alto. Sabendo usar a distorção e o volume na semi acústica ela não apita não, basta ouvir John Scofield. e a posição do músico em relação ao ampli tb influi.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


eu uso a minha semi de boa com distorção,no ultimo ensaio da banda eu pluguei ela num peavey bandit 112,e usei uma distorção rasoável
sem estar tocando,se eu tirasse a mão das cordas dava um feedback horrível,mas era soh zera o volume ou fica com uma mão apoiada nas cordas q ficava de boa

klavier
Veterano
# out/11
· votar


O lance é que estúdio geralmente a sala é pequena, tu fica muito perto do ampli e a sala é pequena, a gente acaba tendo que aumentar o volume tb por causa dos outros instrumentos, principalmente se for rock ou pop rock, mas numa palco mediano numa casa de show ou teatro podendo ficar mais afastado do ampli e numa detrminada posição em relação a ele, e não precisando colocar muito volume nem muita distorção não apita não.

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


klavier
É pelo que o pessoal disse pra semi apitar com os drives, tem que ser algo com um ganho absurdo, como a proposta nao eh essa nao vou ter problema, rsrs

guizimm
Qual semi voce tem mano?

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


LeoBrazil89
Ibanez as73
klavier
a gente ensaio num music bar aki,num palco,eu fiquei de costas pro amp a uns dois metros ou um pouco mais dele,como se fosse num show mesmo

Buja
Veterano
# out/11
· votar


ogner
exato cor natural...muito fina cara...ainda mais ao vivo

gambiarra eu sei que é kkkk....mas tipo...eu nao tenho a minima vontade de tocar ao vivo hehehe e nem sou tao exigente com timbre....so me interessa ser pelo menos parecido
mas eu admiro d+ os caras que tem um equipo legal e sabe configurar tudo certinho pra sair akela sonzeira digna de youtube

o/

klavier
e a posição do músico em relação ao ampli tb influi
eu acho que o segredo está ai
quer que a guitarra apite...cole ela no alto falante
quer que nao apite...toque atras do amp.....é esse o segredo

o/

semi acustica tem uma negocio que nao sei se tem em outras guitarras...talvez a les paul tenha
tipo...na minha rabo de peixe...de basswood...e na cort...de agathis....a chave na posicao da ponte tem agudo até nao aguentar mais...é so assopar que o vento ja faz o tapping pra vc

semi acustica nao...chave na posicao do ponte com tone todo aberto pra agudo tem mais graves que as outras com tone fechado no cap do braço...incrivel
um som gordo e bem grave....legal pra caramba.....tanto que combina com cordas de diametro maior

isso foi o que mais me chamou atencao na semi acustica

agora na strato o que me chama atencao é aquele som de strato...caracteristico mesmo....coisa que vc escuta e sabe que é strato mesmo....inconfundivel....funky.....tipo red hot chili peppers
por isso nao queria uma stratinha qualquer coisa....queria uma boa mesmo....nao precisa ser americana....mas que seja uma tagima boa que de esse som

LeoBrazil89
Veterano
# mar/12
· votar


Ae Pessoal acabei optando pela Semi Acustica

Quem quiser fiz um review do que achei da guitarra

Ibanez AFS75T

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato vs Semi Acustica