Epiphone Sg Custom - Minha nova (velha) guitarra!

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11


    Ae galera!!

    Aconteceu uma coisa mto bacana cmg!
    Meu irmão tem uma amigo guitarrista bem famoso por terras paranaenses, e esse cara ganhou uma sg (les paul) custom (aquela reedição de 1961). Dai ele fez uns rolos com meu irmão, pois estava devendo dinheiro pra ele, eee..a guitarra entrou no rolo. Com isso, meu irmão me ofereceu a epiphone e pediu q eu desse minha les paul sx q tava encostada, dai ele ia vender e ficar com a grana pra ele. Já que estava com a les paul encostada (nao peguei mais nela desde q comprei minha epiphone Dot), achei q seria uma boa.
    Enfim, hj eu peguei a SG.
    O cara tinha dito q era ano 88, mas peguei o serial
    U03044682 e consta que é de abril de 2003 feita na korea. Mas enfim né..

    A guitar tem alguns sinais de uso, nao tem mtas batidas, as pontas estao intactas, so tem um amassado na parte de baixo. AS ferragens antes douradas estão totalmente desgastadas, mas o aspecto vintage está lindo haha.

    Em breve colocarei fotos e vou tentar gravar alguma coisa! Dai também atualizo aqui com um review (vou esperar uns dias pra fazer o review, pra passar a empolgaçao, e tb vou tocar com a banda, assim sinto ela berrando no talo haha)

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Epiphone/G-400-Cus tom.aspx


    abçs!

    Bomber Man
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Linda guita sobre o ano ele é de 2003 mais uma reedição de 88.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    F***-se o ano e procedência... :)

    O importante é como ela soa. Ok, dentro de 20 anos vai soar diferente por causa da madeira, mas isso a torna pior? Acho que não... ;)

    Abs e parabéns pela aquisição.

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Porque o modelo é SG e tem escrito na capinha do tensor Les Paul?

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joel_ESP
    Porque a SG foi criada como uma versão double cutaway da les paul.....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bomber Man
    Como assim? Eh reediçao de 1961!né?




    MauricioBahia
    Eh que eu falei isso do ano mais com medo do cara ter mentido, sabe? Nao sei pra q ele faria isso, mas eh q eu achei estranho! haha

    Joel_ESP

    Eu tb estranhei qndo vi, mas eh o q o bigtransa disse =))

    abçs gnt!! Fotos em breve!

    Bomber Man
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bomber Man
    · votar


    Tipo guitarra comemorativa de certo ano ou artista, como tem as fender 50th. 60th edição de aniversario, tmb rola com as gibson, e rola com ephipone e outras marcas.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bomber Man

    Ah sim, mas entao a minha é reedição de uma sg de 1988? Pq no site diz q é d 1961. Nao entendi isso só =)

    abçs

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    É uma sg custom 61 feita em 2003, acho que 1988 é só uma viagem de quem passou essa informação...... muito legal essa guitarra

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bigtransa

    hauha o cara viajou mesmo.
    Mas enfim, oq importa é o timbre dela e q ta inteira. Hj levei pro meu luthier de confiança dar uma olhada, só precisa trocar o pote do tone q ta estragado, mas de resto tá ok! Braço ta tranquilo, etc etc! Hj levo ela no ensaio e vejo o poder de fogo dela hauha

    abçs!!

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Nunca toquei numa dessas com 3 captadores, mas sempre as achei muito bonitas.... tenho uma sg gibson special aqui que comprei sem captadores, ferragens e com a pintura tosquíssima (o dono anterior tinha pintado com spray)..... mandei repintar e coloquei tudo dourado..... ficou linda e muito foda....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bigtransa

    Cara,o curioso dessa guita é a parte eletrica. Como ela tem 3 captadores e uma chave de 3 posiçoes, ela vem com 3 botoes de volume (um pra cada cap) e apenas um botao de tone. Entao, o captador do meio sempre fica ligado, a menos que você zere ele. Assim que você zera ele, vc usa as 3 posiçoes da chave como se fosse uma guitar "normal' de 2 humbuckers. haha. Enfim, isso dá N possibilidades, eu adorei! Dá pra pirar mto em timbres.

    Meu, qq deu na cabeça do ex dono da tua sg em estragar e pintar ela com spray??? Serio, tem gnt mto maluca haua.

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    sei lá...... peguei ela no ebay, talvez por ser uma guitarra relativamente barata lá fora o pessoal não tenha o mesmo cuidado.... esse esquema do captador do meio é bem legal...... dá pra adaptar pra outras guitarras.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Sg Custom - Minha nova (velha) guitarra!