upgrade o q vcs acham?

Autor Mensagem
stanio
Veterano
# fev/11


tenho uma guitarra tagima t-736 uma guitarra pelo preço boa até demais mais quero da um upgrade nela em relaçao a capts o q vcs me orientam? ai ta as informações sobre ela
* Modelo: Strato
* Corpo: Alder
* Braço: Maple - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 53mm.
* Nut (Capo Traste): Osso.
* Escala: Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone
* Captadores: 2 Single Coils de Imã - Alnico (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)
* Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 2 tonalidade
* Ponte: Tremolo Standard Cromada
* Tarraxas: Cromadas, blindadas
* Cor: Preta,
* Escudo: Tortoise

Mayco.
Veterano
# fev/11
· votar


Depende cara...

Qual o tipo de som que voce quer?

Qual seu ampli?

Precisa especificar mais antes de perguntar...e com certeza vão te mandar usar a busca...

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


inataum mano quero um som bem versatil q fique legal em muitos ritmos mais a preferencia é o metal

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


metal? compra otra guita com humbuckers.

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


mano sem querer tirar mais se eu quisesse outra guitar eu num tava perguntandpo

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


metal? compra otra guita com humbuckers.


dave murray usa 3 singles

cara da pra tocar metal de boa com uns captadors la da malagoli tem um q é ativo.. e bom pra isso flw

daniel_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


stanio
seymour duncan JB na ponte e hot rails no braço com push pull nos dois

assacinodeemos
Veterano
# fev/11
· votar


É uma tagima Special?
Se for nem vale muito a pena investir em Seymour Duncan ou DiMarzio...
Coloque captadores nacionais mesmo,Sound/Malagoli ou Stellfner

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


brigado daniel e assacino mais pode me da por cima quanto fica cada um

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


brigado daniel e assacino mais pode me da por cima quanto fica cada um


e eu ? :/

EveryBody haaaaates vengeaaance (8)

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


deculpa vi agora maninho brigado
mas faltou os name dos capts

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


pessoal aceito mais ideias por favor com preços

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


pandora.. chama pandora

ele é forte bom pra metal

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


pessoal me ajuda

RoLP
Veterano
# fev/11 · Editado por: RoLP
· votar


stanio
Cara..para tocar metal e ficar realmente bom, cheio, com definição e não um som podreira...em uma strato....acho que o ideal é meter um hot rails (seymour duncan) ou um fast track (dimarzio) que são captadores com bubina dupla e aguenta uma saturação maior de ganho.

Single não é pra isto, ainda mais em uma Strato...Pode até ser usado, mas o resultado final vai ficar bem diferente.
Ou vai apitar muito com a saturação ou vai ficar um som muito tosco.

Não sei qual é a sua definição de um bom som...mas pra mim, tem que ser bem definido e pesado no caso do metal...e não sujo e sem definição saca? Que é o resultado de single com saturação.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


stanio




tenho uma guitarra tagima t-736 uma guitarra pelo preço boa até demais mais quero da um upgrade nela em relaçao a capts o q vcs me orientam? ai ta as informações sobre ela
* Modelo: Strato
* Corpo: Alder
* Braço: Maple - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 53mm.
* Nut (Capo Traste): Osso.
* Escala: Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone
* Captadores: 2 Single Coils de Imã - Alnico (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)
* Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 2 tonalidade
* Ponte: Tremolo Standard Cromada
* Tarraxas: Cromadas, blindadas
* Cor: Preta,
* Escudo: Tortoise









Velho,sei não,mas acho que esta guitarra pouco precisa de Ups(para não dizer que não precisa).

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Eu comprava só um noise gate por causa do ruido inferno com dists fortes...

Qual o resto do seu equip?

RoLP
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln

Noise gate assassina qualquer timbre....se você souber regular e tiver bom captador, noise gate é completamente inútil.

Normalmente quem usa noise gate está regulando mal o amp ou não tem um bom equipamento em mãos...

RoLP
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
stanio

Hum..com humbucker na ponte...acho q casaria um EMG 81 ai. Ou um seymour duncan invader.

São ótimos captadores de saída alta e que permite saturação maior..

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


RoLP
buddy guy
stanio

Hum..com humbucker na ponte...acho q casaria um EMG 81 ai. Ou um seymour duncan invader.

São ótimos captadores de saída alta e que permite saturação maior..




Nop,primeiro de uma olhada nos nacionais Sound,boto fé que irão cair como uma luva na sua guita..........dê uma olha,daí se não te agradar(mas tenho certeza que vai),tú passa para estes aí que tú disse.Olha,dê uma olhada no RL-LEGACY.Aqui tem um video de um cara que não toca porcaria nenhuma,mas ele pelo visto usa um LEGACY.Dê uma olhada,o som não tá lá estas coisas,mas dá para ter uma idéia do RL-LEGACY.Aqui:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MRHpqw_pX3E

RoLP
Veterano
# fev/11
· votar


Bom..apesar de ter marcas nacionais bem bacanas...eu não faria upgrade assim..
Eu iria de seymour ou emg que é certeza q fica 100% bom.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


RoLP

Que regulagem tira ruido de single?

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
mas quanto ficaria os tres capts?

stanio
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
a e vendo o video se foi vc que fez minha corda sol trasteja quando ta na distorção do cubo ja no video não ouvi nenhum sinal do msm sabe com regular os carrilhos da guitar

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


stanio


buddy guy
mas quanto ficaria os tres capts?




Olha,pela qualidade dos caps sound,eles estão até que bem em conta.Sem contar o diferencial do atendimento dos caras por lá(garantia de não passar raiva).Dá um grito no Érico Malagoli,ele sempre tem promoções atraentes por lá. Te garanto,se não arepende não !!






buddy guy
a e vendo o video se foi vc que fez minha corda sol trasteja quando ta na distorção do cubo ja no video não ouvi nenhum sinal do msm sabe com regular os carrilhos da guitar








Hum,essa guitarra já deveria ter passado nas mãos de um bom luthier,para uma boa regulagem de praxe !! Faça isto,te garanto que a guitarra vai ser outra,depois da regulagem !! Abraços.E ah,aquele video tosco,foi eu mesmo que fiz.Abraços e obrigado por assistir !!!

RoLP
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln

Quando o single é bom, ele não causa ruído desta forma.

Por exemplo...eu tinha uma fender american com single noiseless que eu jogava um ganho bem alto e mesmo sem tocar na guitarra...praticamente não tinha ruido.
Mesmo passando pelos circuitos dos pedais.

Tudo pode causar ruido..pedal ruim, cabos ruins e captadores ruins ou até uma pedaleira mal regulada somando duas equalizações (dela e do amplificador).

Dependendo do captador, vc não pode colocar mto ganho no amplificador, pois vai apitar mesmo.

Tem q procurar captadores de qualidade...

RoLP
Veterano
# fev/11 · Editado por: RoLP
· votar


buddy guy
Esse ruído do video aos 1:12 até 1:15 do teu vídeo já demosntra pra mim que os caps não são tão bons cara..
O ganho não era tão absurdo ao ponto de fazer isto.
E o volume também não...senão vc estaria tocando com um equipamento de som grande do lado com o cd de blues ao ponto de equiparar o som do amp com o áudio do bb king.

Se está fazendo ruido na única para que vc para totalmente de tocar sem grande volume e consequentemente ganho...é pq algo está errado.

São caps regulares..nem bons nem ruins...
Por isto indico os tops.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


RoLP

Serio? Achi que todos fizessem bzzzz... Mas empe tem ruido.. o meu quando tentei tocar avenged cm ele fez maior arulho... mas ta mais perto das ordas que das strats nrmais... um ibanez... Mas sabe a se a do cara do tpio e como a sua...

RoLP
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
Sim..os caps singles fazem bzzzz..em altissimos ganhos...se vc pega um amp valvuladão e mete o ganho no ultimo volume...ele não tem como não fazer.
Porém..qto maior a saída do captador e qualidade...ele segura esta onda.

Uma vez peguei uma epiphone standard...que eu botava o ganho em 4/10 e apitava..mesmo longe do amp.
Coloquei um invader da seymour duncan e mesmo ligando o ganho em 10/10 não fazia o mesmo.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


RoLP
bem relativo isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a upgrade o q vcs acham?