[Vídeo] Improviso Blues em Sol menor por TavaresBluesman

    Autor Mensagem
    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11




    Galera, deem uma olhada ae e opinem por favor.

    Guitarra: Telecaster Squier Standard
    Amp: Peavey Rage 158
    Gravação: Áudio/Vídeo direto da camêra.

    Valeu, abraço

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan

    Ficou legal. As frases ficaram meio repetitivas.....mas gostoso de ouvir

    Só achei que faltou um pouco de feeling. Aquela pegada blues manja?

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo

    Ficou legal. As frases ficaram meio repetitivas.....

    Pô cara verdade, to precisando muito aumentar meu "vocabulário" de licks..heheh
    Valeu pelo comentário!

    Abraço

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan

    Tô com o mesmo problema Brô, mas sem tempo para fazer aulas. Se descobrir como aumentar o vocabulário dá um toque....rs

    AloiS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan
    Falta um pouco de drive.
    bem pouco mesmo.
    só pra dar uma encorpada.
    mas ta bom!
    abraços

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    ...hehe foda né cara? Pior que eu até tenho um material legal para estudo aqui, por exemplo aquele método do Wolf Marshall, 101 Blues Licks e tals, vários, o problema agora é o tempo mesmo, mas vamo indo.

    Valeu, Abraço

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AloiS
    Opa valeu! Ok man, valeu pelo comentário e pela dica!

    Abraço

    Strateiro635
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan


    achei bacana, achei que faltou um pouco de pegada, e ficou um pouco repetitivo, o timbre tb ta lgl, abraço

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Strateiro635
    Ae cara, valeu pelo comentário, to tentando uma melhora nesse lance dos licks e frases já.

    Valeu, abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan
    achei muito bom, na minha opiniao começou massa,mas faltou aquela crecida do emio do improviso pra frente,aquela sentada de mao a la SRV,som ta muito bom tambem,parabens,abraço

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    Ao meu bróder blz? Cara, Obrigado pelo comentário e pelas dicas, então cara, to procisando muito dar uma melhorada nos improvisos.. Agente chega lá! Valeu!

    Abraço

    De Ros
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan

    Cara, muito legal o video! Não comentei antes porque realmente não tinha visto o tópico!

    Se posso te ajudar em algo, seria o seguinte - Para quem curte blues, um dos grandes lances é ter algumas cartas na manga para os "Turnaround". Tem muito material sobre isso na net, e vai dar aquela envenenada na tua improvisação!

    Abração e parabéns!!

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De Ros
    Valeu cara, obrigado ae pelo comentário e pelas dicas, com certeza ajudará muito, vou buscar esse lance dos Turnarounds.
    Tava querendo saber sua opinião!

    Abração ae velho valeu

    luckseven
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Falta um pouco de drive.
    bem pouco mesmo.
    2

    Gostei do seu solo ficou legal, explorou bem sua ideias.

    Faltou um pouco de drive e também aquela hora que o solo "explode" ^^ Se melhorar um pouco a dinâmica do volume e da pegada do seu solo vai ficar show.

    Não sei se entendeu, mas é isso =]

    Pepe Le P
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan
    Já ta com as bases prontas ae, o que ta faltando é aumentar o vocabulário de frases mesmo e ir desenvolvendo a tua pegada no instrumento.

    Eu te sugiro escutar e tirar licks de blues que soarem legais aos teus ouvidos e ver quando fica melhor aplicar cada um deles (em que parte da progressão de acordes) bem como experimentar criar teus próprios licks. Como o De Ros falou, ter umas cartas na manga para os "turn-around" é um excelente começo.

    Outra sugestão que te dou é explorar mais a penta em todo braço da guita, aprenda frases e improvise usando outros shapes da penta e unindo mais de um shape. Depois de uma estudada em maneira de se deslocar horizontalmente no braço usando a penta e tals. Eu falo por experiência própria, as vezes ficamos meio prezos a uma ou outra região do braço.

    Abraço!

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    luckseven
    Cara, sério? Fico feliz q tenha curtido!
    Entendi sim cara, agradeço pelas dicas e pelo comentário! Valeu por ouvir. Um pouco tbm é perder a timidez q me atrapalha bem.. Mas ta velando!

    Valeu, abraço

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pepe Le P
    Po cara, fico feliz com os comentários! Obrigado por ouvir meu bróder.
    Vc tem razão, to precisando de mais intimidade com os desenhos da Penta e o lance na horizontal tbm bem importante.. Cara, valeu, já to procurando pelas dicas de vo6 que sempre ajudam muito!

    Valeu, abraços

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/11
    · votar


    TavaresBluesMan
    Achei bem legal, só faltou mesmo akela malandragem característico do estilo, mas isso pegando licks e solos adquire-se com o tempo, no mais tá bem bacana, parabéns.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    brunoepronto
    Opa, fico feliz que tenha curtido cara! Obrigado por ter escutado a tosqueira ae heheh e valeu pelas dicas.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Improviso Blues em Sol menor por TavaresBluesman