~ JAM ~ Velha Bossa Nova ~-~-~ Suba no 'trenzinho' e venha curtir o Corcovado você também!

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Olokoo gente...


...3 dias pro prazo e só 4 SOLOS!!! °.°



Vamo fazê uma 'forcinha' aí e mandá um solinho awe pow!!! Mó gostoso de solá nessa BT!!! ;D




...o///

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
Com certeza pq é uma harmonia mais complicada de solar, tem uma passeada por algumas tonalidades diferentes da do início.
Acho que como o fórum é de guitarra e o rock/pop é o estilo mais popular entre os guitarristas, são poucos que metem a cara nessas paradas. Muitos n conseguem tb advinhar todos os acordes, botar a cifra já facilita a participação de mais alguns hehehe.

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
Eu ainda não gravei porque a tarracha da segunda corda da minha Memphis velha de guerra quebrou segunda, e só hoje eu coloquei outra, mas eu mandarei!

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
mano, quais os solos ja garantidos ae com vc?

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon
Com certeza pq é uma harmonia mais complicada de solar, tem uma passeada por algumas tonalidades diferentes da do início.
Acho que como o fórum é de guitarra e o rock/pop é o estilo mais popular entre os guitarristas, são poucos que metem a cara nessas paradas.

É...isso é verdade mesmo caraa!!! Uma pena né!!! =/ ...Tão gostoso de solá em cima de Bossa!!! ^^

Muitos n conseguem tb advinhar todos os acordes
É...também tem isso né!!! É que eu nem fico me ligando muito em cifra e talz...vo solando pelo que o meu ouvido 'manda' mesmo!!! ;D ...Aqui em casa até irrita o povo de vez em quando...qualqué coisa que tá tocando to eu lá improvisando em cima [às vezes sem NEM PERCEBÊ que tô]!!! xD ...sahSHUHuasaahus

botar a cifra já facilita a participação de mais alguns hehehe
OPAA...pode ser!!! Vou 'providenciar'!!! \m/ ...rsrssss


Jawbreaker
Eu ainda não gravei porque a tarracha da segunda corda da minha Memphis velha de guerra quebrou segunda, e só hoje eu coloquei outra, mas eu mandarei!
Ahhh...sussu caraa...mandando até domingo [de madruga] tá belezaa!!! ;D


will789
mano, quais os solos ja garantidos ae com vc?
O seu...o do brunoepronto...do overlappingcircles...e do Rei Arthur Pendragon [além do meu...é claro]!!!




...o///

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


------------------------------------------------------------------------------------


***** HARMONIA DAS BT's *****


Bom...como o nosso amigo Rei Arthur Pendragon alí recomendouu...vou colocar a 'Harmonia das BTs' aqui!!!


BT 1 - GRANDE: Am6 / / / / G#°(b13) / / Gm7 / / C7/9 / / F7M / / Fm6 / / Em7 / / Am7 / / D7/9 / / G#°(b13) / / Am6 / / / / G#º(b13) / / / / Gm7 / / C7/9 / / F7M / / F6 / / Fm6 / / Bb7/9 / / Em7/9 / / A7/13 / A7/13- / Am6 / / / / Fm6 / / Bb7/9

BT 2 - menor: Am6 / / / / G#°(b13) / / Gm7 / / C7/9 / / F7M / / Fm6 / / Em7 / / Am7 / / D7/9 / / G#°(b13) / /

BT 3 - 'NO FLUTES': Am6 / / / / G#º(b13) / / / / Gm7 / / C7/9 / / F7M / / F6 / / Fm6 / / Bb7/9 / / Em7/9 / / A7/13 / A7/13- / Am6 / / / / Fm6 / / Bb7/9


P.S.: As 'barrinhas' alí entre uma cifra e outra é pra indicar quantos tempos [do compasso] que você deve "segurar" a cifra!!! ;]


---------------------------------------------------------------------- -------------


AHHH...e pra quem não entende essas cifras de bossa [ou seja...A MAIORIA DE NÓS...HUMANOS... xP]...

...pode ir seguindo as cifras pela CIFRA DO CIFRACLUB...que tá certinho [e ainda mostra como faz]!!! ;D


Mas...na dúvida...é só ir 'SEGUINDO OS BAIXOS'...que dá certo!!! xD ... \m/


---------------------------------------------------------------------- ------------
.
.
.
.
...o///

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Floyd N Roses
Essa música é muito gostosa de improvisar mesmo. Pensei até em pegar a BT1, mas me emputeci com essa flauta. Acabou que mandei na 3. Tem umas outras jams rolando aqui, mas achei as BTs muito curtinhas e as harmonias delas sem graça. Aeh participei dessa e a da do Bahia, que tb tem um tempinho a mais pra desenvolver um solinho.

Muito bom vc ter dado essas 3 opções aí.

will789
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
puts, só tem fera mais eu!!! hehehehe

se ficar assim meu solo vai sumir ae no meio!!!!

salton
Veterano
# fev/11
· votar


opa! mais um que "encarou a bossa nova" e mandou seu solo cheio de "fílim"... :D

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon
OPAA...valeu awe!!! \m/


will789
puts, só tem fera mais eu!!! hehehehe

se ficar assim meu solo vai sumir ae no meio!!!!

Que nada caraa...não se desmereça!!! ;D ...rsrsrsss


salton
opa! mais um que "encarou a bossa nova" e mandou seu solo cheio de "fílim"... :D
AWEEEEEE...confirmadU!!! 8]]]




...o///

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11
· votar


Essa pelo jeito vai ser muito "filenta"...

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Mandei, qualquer coisa, se estiver muito alto ou algo assim, avisa que eu ajeito.

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon
Essa pelo jeito vai ser muito "filenta"...
Também...DE LÁ DE CIMA DO CORCOVADO...tem que solá com 'emoção' MESMO né!!! xP ...hasuSUhaushass


Jawbreaker
Mandei, qualquer coisa, se estiver muito alto ou algo assim, avisa que eu ajeito.
RECEBIDOO!!! Volume LEGAL's...!!! ;D




...o///

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Opa! E aí gente boa?

Pode entrar tecladista com um Haimundinho?

Não consegui ler as regras... se puder mandar, estou com solo pronto.

FRSouza
Veterano
# fev/11
· votar


\o MAndei o/

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti
Pode sim cara! Todo mundo é bem-vindo!

As regras geralmente são :
mandar o arquivo em mp3 com 256kb ou melhor qualidade (pode ser .wav tb eu acho...);
nomear o arquivo : SEUNICK - BOSSA NOVA JAM;
NÃO alterar o volume da backing track;
enviar para <ocaozinhodasjams@rocketmail.com> -> tem um prazo pra isso, acho que até amnhã...

Acho que é mais ou menos isso... pode mandar cara, pq ele verifica lá se tem alguma coisa errada e te comunica!

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Rei Arthur Pendragon - obrigado pelo retorno. Já mandei lá, mas não sabia do esquema de não mexer no volume da BT he he. Mandei o Hammond isolado....

Vou esperar o retorno dele e faço as devidas correções.

[]s!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti
OPAA caraa...tá valendo 'raimundinho'...ta valendo 'raimundão'...o que não vale é NÃO MANDÁ NADAA!!! ^^ ...usahUHAUHuASHuhsa

Já te respondí lá no e-mail...confere lá!!! ;D


FRSouza
\o CONfirmei o/ ... xD [uahUHHSUHASuhsu]


Rei Arthur Pendragon
OOOoooooo...má que belezaa...o pessoal me ajudando na organização da jam!!! Isso é que é bunito....ISSO É QUE É BUNITO! ! ! ! ! :D ...rsrsrsrss

VALEU awe man!!! \m/




...o///

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Já ta dando uma 'melhorada' hein!!! =P


Oh a listinha de solos confirmados...

brunoepronto
overlappingcircles
will789
Rei Arthur Pendragon
salton
Jawbreaker
FRSouza
Marcus Cerutti


...ainda precisa aumentá...mas que já tô mais "sussu" eu já tô!!! ;D




...o///

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses - acabei de mandar novamente para você; agora dentro dos padrões.

Fiz uma lambança antes hehehehe

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti
hasUAHShauss...que nadaa cara...!!! ;D


Confirmadoo!!! \m/




...o///

led123_del321
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses

vou participar!

Pra se por acaso voce tiver pensando em fechar :)

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


led123_del321
vou participar!
EBAA...já fico mais FELIZ!!! =DDD


Pra se por acaso voce tiver pensando em fechar :)
MAginaaa....essa aqui só fecha segunda de manhã [antes de eu mixá]!!! ;D




...o///

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Apenas um comentário.... quando eu me refiro ao Hammond ou Haimmondinho infelizmente não é um Hammond real - bem que podia ser he he

O que vcs vão escutar é um simulador de Hammond, o Tokai TX-5.

Falou!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti
Apenas um comentário.... quando eu me refiro ao Hammond ou Haimmondinho infelizmente não é um Hammond real - bem que podia ser he he

O que vcs vão escutar é um simulador de Hammond, o Tokai TX-5.


DÚVIDO que alguém ia perceber se vc não falasse!!! ^^ ...Muito REAL o som!!! :D




...o///

led123_del321
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses

mandei


ps: le o email la!

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


led123_del321
Awee...confRimadU!!! ;D


Mais alguém...??!!! =P




...o///

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


...11 solos confirmados!!!


Dôle uma...



...dôle duas...




...dôle CATORZE [...acho que eu to ouvindo muito U2! xP]...





...até amanhãã!!! ;D ...ushaSHhuhusas





...o///

Jawbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Floyd N Roses
E aê, José?

Floyd N Roses
Veterano
# fev/11
· votar


Jawbreaker
Pow caraa...tive que saí de manhã e só conseguí chegá agora...POR CAUSA DESSA CHUVA...QUE NÃO PARAA!!! :@


Mas agora eu já mixo aqui rapidão e daqui uma hora +/- eu coloco o resultado!!! \m/




...o///

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ~ JAM ~ Velha Bossa Nova ~-~-~ Suba no 'trenzinho' e venha curtir o Corcovado você também!