Qual guitarra comprar?

    Autor Mensagem
    rodrigo.silva
    Veterano
    # fev/11


    Antes que digam que não olhei os topicos antes de escrever, olhei sim, porem quero a opinião de quem toca, pois sou leigo e se chego numa loja de musica pra mim é tudo igual.


    Olá,
    Estou com dificuldades para escolher um modelo de guitarra e gostaria que vcs me ajudassem.
    Estou iniciando por isso não queria algo caro, tenho 1000 reais para comprar a guitarra, o pedal e o cubo eo que mais venha a precisar. qual modelo nessa faixa de preço com acessorios vcs me recomendariam.
    Outra questão é: qual a diferença entre captador humbucker e single-coil? Vale a pena trocar uma guitarra mais cara com single-coil por uma mais barata humbucker?. Obrigado

    mateusrrm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara de single-coil para humbucker vai de gosto, e do estilo q vc gosta, os single-coil dão um som limpo e com bastante brilho enquanto os humbuckers te dão um som mais pesado e gordo, por isso vc pode ver q as strato tem um som com mt mais brilho q as les paul q tem um som bem gordo por causa da madeira e dos caps :)

    Bergamo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara qual eh o estilo que vc curte?

    um captador single coil eh o captador tipico de stratocaster tem um som mais estalado

    e humbucker eh tipico de les paul e SG tem um som meio que mais "gordo"

    respondi agora pra vc , mas se vc tivesse usado melhor a busca vc teria achado .-.
    flw o/

    kevinluis
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    compre a condor rx20, uma zoom g1x, e o amplificador eu não sei qual voce poderia escolher entao vamos deixar para outra pessoa dizer, a diferença com o single e o humbucker são basicamente duas, o single tem ruido e tem um timbre mais limpo não sei explicar bem, e o humbucker não tem tanto ruido porque se for ruim tem, não tanto quanto um single mas tem, e tem mais peso no timbre, é melhor para tocar metal por exemplo.

    rodrigo.silva
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e o q vcs achem de guitarras 1 humbucker e 2 single-coil? vou tocar mais rock stilo creedence e outros não tão pesado, mas gosto de um solo.

    FBuccini
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodrigo.silva

    Fala colega guitarrista...não vou te dar uma bronca, mas já passei por isso por não usar a busca e eu sim levei bronca, rsrsrs, tem váááários tópicos com exatamente esses mesmos assuntos, tem que perder um pouco de tempo pesquisando porque realmente a criação de t[opicos assim atrapalha e muito a organização do fórum, vou postar uns exemplos e ai cabe a vc fuçar pra ver se acha o que qr, foque no estilo que vai tocar que já ajuda tbm!
    (de 2 cliques nesse)
    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=Guitar ra+at%E9+1000&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-7 284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1 &cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3 Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3B T%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3A http%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F% 2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27594/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    flw, boas compras!

    rodrigo.silva
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    desculpe meu amigo, mas o problema que eu descreve naum faz parte so do que comprar, tambem gostaria de esclarecer uma duvidas que tenho em relação ao instrumento.

    rodrigo.silva
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é melhor uma 1 humbucker e 2 single-coil ou 3 single-coil?? estive pesquisando e a strinberg egs-266 me pareceu uma boa opção pelo preço o que vcs acham?

    pscb
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: pscb
    · votar


    rodrigo.silva

    Nesse tópico é impossível entender todas as partes de uma guitarra (tarraxas, nut, captadores, ponte, madeira etc.). É um começo para saber sobre o assunto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodrigo.silva

    ae cara kkkkkk vc fez errado quando for assim escreve to indo para os e.u.a que guitarra devo compra, qnd vc diz que vai compra la fora o pessoal ajuda nem pede pra pesquisa. Mas esse lance dos captadores, nao é possivel que nao tenha aqui no forum explicando isso, procura bem sobre os caps que tem

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    rodrigo.silva
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar?