Dúvida: braço e trócula com folga no encaixe.

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11


    Rapaziada do fórum,

    Tenho um braço de Memphis de 56mm de largura (as outras medidas não me lembro no momento), e tava vendo na internet um corpo cuja trócula tem 57mm.

    Perguntas:
    1 - Como poderia fazer para preencher uma eventual folga entre um braço de stratocaster e um corpo, na junção???
    2 - Quais as implicações de as peças não se encaixarem perfeitamente???

    Obrigado,

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ah, outra coisa... provavelmente deve ser pq o braço é Memphis Tagima e o corpo é padrão Fender... eu acho que o braço vai ficar bem baixo, e pelo meu entendimento, isso só implicaria em baixar bastante os saddles, certo???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    Cara, o certo é vc colar uma folha de madeira (bem fina) nas laterais da cavidade da trócula. O mesmo vale para a base da mesma; pode-se também colocar um calço no fim da trócula, fazendo o braço "angular-se" ligeiramente.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Necessariamente madeira, ou pode ser algum outro material (já que a diferença é pequena 1mm)???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Will Bejar
    Pode até ser cartão de telefone...
    Mas, se for colocar calço no braço, recomendo um pedaço de caixa de fósforos (as de madeira, não de papelão).
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa, valeu, mestre... quando concluir o projeto postarei aqui (ou se po ventura houver dúvidas no meio do caminho... hehehe)

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: braço e trócula com folga no encaixe.