encaixe de escalas.

    Autor Mensagem
    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11


    Galera,eu vi alguns tópicos sobre isso,mas nada esta esclarecido.Eu quero saber como usar as escalas nas músicas,por exemplo:a musica ta em C,qual escala eu posso usar para fazer solos e improvisações?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    iago guitarra

    velho..serio. Na busca tem um milhão de topicos sobre essa pergunta. Como q nao ta esclarecido nos outros topicos?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iago guitarra

    Vai depender da progressão harmônica!!


    Se os acordes estiverem na escala diatônica de C, então a escala que tu vai usar vai ser de dó maior. Agora, se tiver algum dominante secundário aí começa a ter escalas de outros tons!!

    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    motoboy do inferno

    deixa de ser otário cara,eu disse que nada ta esclarecido por que existe tópicos sobre o assunto mas não dizem nada que tire a nossa dúvida.

    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JABIJIROUS

    como assim dominante secundário?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iago guitarra

    Ih velho, aconselho a estudar harmonia com algum professor! Pq esse assunto no início é complexo depois é que vai ficando fácil!!

    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JABIROUS

    É que aki na cidade onde eu moro,não tem professor que explique isso cara,so tem professor que explica o básico.Tu nã tem alguma apostila que explique essas coisas não? tem msn?me passa teu msn cara.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iago guitarra

    Tenho mais esse troço de msn não!!

    Vai no 4 shared que lá tem vários livros!!

    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Blz jabijirous,vou dar uma olhada la

    iago guitarra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JABIJIROUS

    achei no 4shared um livro do mozart mello,mas ainda não baixei.Mas ainda não axei nada sobre harmonia.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu vi alguns tópicos sobre isso,mas nada esta esclarecido
    Porque realmente invez de esclarecer estao é complicando mais. Não é tão simples que se possa explicar numa simples explicada, mas comece extraindo dos 24 acordes perfeitos 6 acordes (primeiro, quarto e quinto e os 3 relativos), depois estude a escala perfeita maior e depois a escala pentatonica retirada da perfeita maior. Depois a perfeita natural menor e a pentatonica menor retirada dessa. Depois memorize os desenhos (que são por onde os dedos passam no braço) e encaixe isso tudo dentro dos 6 acordes. Disso ai ja da improvisar 80%. Cuidado pra quando for estudar não entrar em Campo Harmonico e escalas frigias e aeolicas e lidias etc. senão voce vai se complicar todo e não vai improvisar.

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    iago guitarra

    Esses videos vão te ajudar





    Abç

    Prof_Guita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Outro tópico que fiz falando de intervalos, pentas etc

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249290/

    Acho que já dá pra vc começar a estudar. se tiver dúvida é só postar no tópico que eu respondo.

    Abraço

    Ant--
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    macaco veio

    :)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    iago guitarra
    deixa de ser otário cara,eu disse que nada ta esclarecido por que existe tópicos sobre o assunto mas não dizem nada que tire a nossa dúvida.

    Em primeiro lugar, seja educado com as pessoas. Faz parte das regras básicas de educação: Respeitar para ser respeitado.

    E indiferente se os outros tópicos esclarecem a sua dúvida objetivamente, eles EXISTEM, como você mesmo disse, portanto devem ser usados. Até por que num fórum não há lugar para egoísmos e suas dúvidas devem ser compartilhadas com todos. Quanto mais concentração de informação houver em um único tópico, melhor as chances de alguém posteriormente encontrar suas respostas.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a encaixe de escalas.