Autor |
Mensagem |
Will Bejar Veterano |
# fev/11
Rapaziada do fórum,
Tenho um braço de Memphis de 56mm de largura (as outras medidas não me lembro no momento), e tava vendo na internet um corpo cuja trócula tem 57mm.
Perguntas: 1 - Como poderia fazer para preencher uma eventual folga entre um braço de stratocaster e um corpo, na junção??? 2 - Quais as implicações de as peças não se encaixarem perfeitamente???
Obrigado,
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Ah, outra coisa... provavelmente deve ser pq o braço é Memphis Tagima e o corpo é padrão Fender... eu acho que o braço vai ficar bem baixo, e pelo meu entendimento, isso só implicaria em baixar bastante os saddles, certo???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/11
· votar
Will Bejar Cara, o certo é vc colar uma folha de madeira (bem fina) nas laterais da cavidade da trócula. O mesmo vale para a base da mesma; pode-se também colocar um calço no fim da trócula, fazendo o braço "angular-se" ligeiramente. Abç
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Necessariamente madeira, ou pode ser algum outro material (já que a diferença é pequena 1mm)???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/11
· votar
Will Bejar Pode até ser cartão de telefone... Mas, se for colocar calço no braço, recomendo um pedaço de caixa de fósforos (as de madeira, não de papelão). Abç
|
Will Bejar Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa, valeu, mestre... quando concluir o projeto postarei aqui (ou se po ventura houver dúvidas no meio do caminho... hehehe)
Abraço
|