Desafio para os guitarristas que gostam de fritar

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# fev/11


Galera, eu resolvi fazer uma breve video aula a respeito de um riff de guitarra atonal que rola numa musica minha chamada Guerreiro.
Muita gente me pergunta sobre esse riff e eu estou sempre passando para os meus alunos.
A grande realidade é que tenho muitos alunos oriundos do shred guitar, que tocam com velocidade mas na hora de encarar esse riff não conseguem executar. Os motivos são que os intervalos aparecem de forma não sequencial e é uma linha atonal, ou seja, a maneira de frasear é totalmente diferente do padrão de velocidade do estilo "fritex".
Estou aqui propondo apenas uma brincadeira, não quero ofender ninguem. Postei esse video na comunidade G&G do orkut onde frequento e a galera curtiu a brincadeira, então venho aqui repartir com vocês.
Então fica ai o desafio de tocar essa frase no tempo real do cd que é mais ou menos em torno de 130 BPM.
Fiquem com Deus.
partitura e tablatura do riffy:
http://www.4shared.com/document/cdWIFMqG/Guerreiro_-_Tab_e_partitura_r i.html


Abs e paz.
www.MateusStarling.com.br

Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

Você já ganhou divulgação promovendo suas composições aqui, e se eu tocar isso ai , ganho o que?

(brincadeira)

É para repetir quantas vezes o riff? só 1 vez já ta valendo?

Insomniac_
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling
Quem dera eu conseguir tocar isso aí, hehehe.
Fraseado bem torto, adoro isso. Soa muito bem! Ótima composição ;)
Quero ver o resultado de quem aceitar o desafio aí.

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30
HAHAHAHA. Acho que vou distribuir umas cordas d darion para quem conseguir fazer o riff, rs...
O ideal é que vc possa tocar o riff pelo menos 6 vezes, igual ao cd. Toda vez que toco essa musica no show eu entro no solo com a mão empenada, rs...
Lembrando que o tempo original da musica esta em 130, blz?

pulgadopc
Veterano
# fev/11 · Editado por: pulgadopc
· votar


cara , o vídeo aqui nao vai nao , da erro .

Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

Blz, vou tentar gravar algo a noite. Agora não dá. hehe. Gostei do Riff, boa composição, ja vi essas melodias atonais em solos de death/metal extremo mas em riff realmente não é comum não. Eu to achando que a maior dificuldade é acertar o timing e não a digitação.

zugo
Veterano
# fev/11 · Editado por: zugo
· votar


mateusstarling

Orra cara... que riff massa! Curti bastante... :D
Bom... se eu conseguir fazer meu guitar rig funcionar eu gravo algo... hehe#

OBS: o som desse metromo ae eh bem familiar pra mim... hahahaha... seria o Boss TU-80!?

Abç! ;)

EDIT: num tem a bt ae naum!?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Drive30
Eu to achando que a maior dificuldade é acertar o timing e não a digitação.

mas você não acerta o timing por causa da digitação haha! Mó bacana de tocar isso, to brincando a 110 bpm aqui. Vai subir! hehe

MathGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

musica bem insana!!! Massa dimais!! Vou tentar algo aqui assim que puder!

Abraço.

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


Valeu galera por entrarem na brincadeira, rs...
Mas ai, tem que ser video valeu, hahaha, ou vc acham que eu não conheço os truques de audio, haha...time acelerator.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling
Video tambem ow! Tem que gravar com relógio atrás! uahuahah

MathGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

Relaxa que agente vai jogar limpo aeyuhaeuhaeuhaeuhae!!

Pepe Le P
Veterano
# fev/11
· votar


Me parece o tipo de riff que o cara só tira depois de memorizar muito bem a digitação, treinando bem devagar.

Achei a sonoridade muito legal.

Acho que vai demorar uns dias até a galera postar vídeos com a execução no andamento normal (a não ser que alguém se encarne muito).

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


Fico feliz em ver a rapaziada participando.
O grande lance para tocar esse riff é usar basicamente os dedos 1,2 e 3, e experimentar umas digitações não convencionais, principalmente com o dedo 1 que precisa deslizar entre as cordas graves.

chicrito
Veterano
# fev/11
· votar


só passei pra elogiar. muito boas as músicas no seu site

parabéns pelo ótimo trabalho

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que vou distribuir umas cordas d dario

Se for pra ganhar um encordamento, to dentro!

DINO EK
Veterano
# fev/11
· votar


E alias, que telecaster linda, quero ter um dia uma dessa!

victorhb
Veterano
# fev/11
· votar


Lembrei de alguma música do Nevermore.

Bereta
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bereta
· votar


mateusstarling

hauehuaehauehuae....q foda!!!! Vou ficar internado com os dedos empenados...hauehauehua...Má nem fu#$%&¨ que eu executo isso fácil...hahaha

Cara, ótima idéia pra inovar um pouco as coisas por aqui!!! Show de bola!!!!

Ps: Me lembra demais música de chefão de video-games antigos...hehehe

Abç

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Desafio para os guitarristas que gostam de fritar

To com 1kg de bacalhau e umas batatas aqui.

Guitarristas fêmeas que gostam de fritar são sempre bem vindas aqui em casa pra me fazer um Fish 'n Chips.

F.BankZ
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, muito legal mesmo esse seu riff.
Eu não sou nada técnico, nem shredder. Então passo o desafio.

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


chicrito Obrigado por ter ouvido as musicas no meu site.
DINO EK Essa é uma telecaster corona, comprei quando morava nos EUA.
Bereta Se dê mole embola os dedos mesmo. rs....
Galera, é o seguinte.
Para os que tem interesse no desafio, estou dando de presente uma video aula minha (mando pelo e-mail) para quem gravar um video executando o riff na velocidade original (130bpm) pelo menos 6 vezes e de forma clara.
Dai pode escolher o tema que quiser das minhas video aulas, são 40 temas diferentes.
abs e paz.
Mateus Starling

felipe-shark
Veterano
# fev/11
· votar


wow duvido eu fazer isso

Drive30
Veterano
# fev/11 · Editado por: Drive30
· votar


Pronto gravei ai!



ah mas esqueci de por o relógio. Foi mal.. acho que nao ta a 130, deve ta a 128, hehhehe mas eu acho que não tem problema, a galera que conhece meu trabalho pelas minhas gravações vão dar crédito. (kkkkkkkk)

e ai ganhei o que?

to zoando cara. faço questão de prêmio não. aprendizado é o melhor presente. foi bom treinar essa pattern , não foi de primeira e é bem chatinha mesmo. mas pra quem ta acostumado a tocar uns riffzinhos de thrash dá para tirar se for tentando.

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling
Muito legal, Mateus! Adorei o riff.
Estou aprendendo aqui! :)

Pepe Le P
Veterano
# fev/11
· votar


Baixei a tab e achei o riff muito bem bolado, como uma idéia se encaixa na outra mesmo não tendo uma tonalidade central.

Se eu gravar no meu violão com corda 0.11 e 0.5mm de ação nas cordas eu ganho duas aulas?

Agora sem sacanagem, se der tempo durante a semana vou tentar tirar esse riff, mesmo achando que não vou conseguir tocar na velocidade original com clareza, pois achei ele muito legal.

mateusstarling
Veterano
# fev/11
· votar


F.BankZ amigão, o que eu menos sou é ser fritador, é só uma frasezinha rapida de 2 compassos que fica se repetindo, mas que tem um porque composicional.
Drive30 Meus parabens, muito legal cara. Só uma ressalva. Como vc tocou sem metronomo o tempo ficou oscilando, mas parabens assim mesmo, ainda ficou bem limpo. Ja tive uma jackson dessa, JDR 94 com mão invertida, hehehe.
Stalingrado Valeu irmão, fico aguardando o video.
Pepe Le P Vou ficar aguardando, dou um desconto de 2 bpm por causa do violão, rs..
GALERA. GRAVEM COM METRONOMO.

celotoledo
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

Parabéns pelo desafio!!!

Drive30

Parabéns por ter vencido o desafio.....rs

Drive30
Veterano
# fev/11
· votar


mateusstarling

valeu cara. o meu metronomo ta meio ruim. deve ser por isso que erro muito o tempo de uns solos, hahaha. mas obrigado.

celotoledo

Fala cara, venci nada. só eu que postei até agora. Daqui a pouco vai ter gente estudando e gravando ai. Foi meio sem compromisso, dava para estudar melhor a passagem, mas eu sou meio impaciente e gravo e posto logo. hehe.

mateusstarling
Veterano
# fev/11 · Editado por: mateusstarling
· votar


Vou colocar aqui o link para baixar a musica completa caso alguem se interesse em tocar junto:
http://www.4shared.com/audio/7JrTIQ0M/05_Guerreiro.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio para os guitarristas que gostam de fritar