Me sugiram um Jazz, um blues e um Metal por favor.

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# fev/11


Preciso de uma música legal de cada um desses estilos. Não tenho muita técnica e vou treinar ele junto com as músicas. Elas precisam ter até 5min.
Pra metal pode ser instrumental, tipo aquelas devagares do Satriani..

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


Jazz:
wes montgomery - jingles

Blues:
B.B King - blues boys tune

Metal:
Whitecross - Nagasaki (instrumental de rex carroll)

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Rednef2

Valeu. Vou ouvir esses.

luckseven
Veterano
# fev/11
· votar


Jazz - Breezin - George Benson

Blues - Five Long Years - Buddy Guy

Rock Instrumental - Always Whit Me Always Whit You - Joe Satriani

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


luckseven

Valeu, mas já tentei tocar always with me always with you e ta meio avançado pra mimi.

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
De nada cara.
Fica na Paz de Cristo ae

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Valeu, mas já tentei tocar always with me always with you e ta meio avançado pra mimi.

E vc quer tocar Jazz?

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Doggy

A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...

Carregando
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln


A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...



improviso...

luckseven
Veterano
# fev/11
· votar


A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...

Todo estilo tem seu lado complexo.

O jazz tem várias vertentes...

A música que eu te mandei é "simples" - D7M - A/B - Em7/9 - G/A
Mas se vc for ouvir John Coltrane por exemplo vai sentir que é tão complexo quanto técnico...

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...

Vc ta enganadíssimo. Provavelmente não conhece muito de jazz... mas é muito foda de tocar sim... Jazz não usa muitas frases lineares. São vários arpejos, cromatismos e escalas misturados. É um trava-dedos e tanto.

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...

HAHAHAHAHAHAHAHA. É você Matheus Vengeance?

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
Ah... e só pra te avisar que Satriani não é metal não tá.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


A complexidade do Jazz não ta em tocar e sim na composição, ideia, etc...

Aí que você se engana. Experimenta tocar um minuto de improviso pra sentir na pele como fica difícil soar bem.

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Eu só quis dizer que jazz não é Petrucci... E não conheço muito de jazz com guitarra, mas bastante com sopro e piano e se a guitarra seguir em sua maioria a mesma linha não é nada impossível... E antes que continuem falando eu digo que JÁ ENTENDI QUE JAZZ PODE SER DIFÍCIL!!

E em parte eu to certo....

ohm777

Sei disso. Quis dizer que no lugar do metal poderia ser tipo satriani..(instrumental???)


Agora eu só peço pelo amor dos deuses que esqueçam o que eu disse e só digam as músicas.... Não quero que esse tópico vire tipo aquele coiso da idade média que prendem o cara pelo braço e cabeça e o povo vai taca tomate nele só por causa de um post.

Valeu por me fazerem entender que eu estava equivocado... Mas na verdade só me expressei mal dizendo pro cara que fala que jazz é coisa do Alien que não é tudo isso (em boa parte dos casos)..

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Rednef2

Whitecross - Nagasaki (instrumental de rex carroll)

Ta de brincanegem, né?

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


que não é tudo isso (em boa parte dos casos)..

Veja bem...

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Excel Lion

Boa parte é bem genérico e vai da interpretação da pessoa... Afinal a metade é uma boa parte..

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
sopro e piano e se a guitarra seguir em sua maioria a mesma liha

realmente não entendo o que vc anda ouvindo... mas se for mesmo "fácil", vc ta ouvindo 1 % do que é jazz, ou menos. Tenta tirar algo que um Jimmy Smith, Thelonious Monk, Sonny Rollins da vida tocarem... é monstruoso, mesmo sem ser virtuosístico (por vezes é). Vc deve estar acostumado a vertentes do smooth jazz, que é mais calminho... mas as coisas do bebop (dentre outras vertentes) são cabulosíssimas.

Na guitarra vc pode observar que, mesmo não fazendo 25 notas por segundo, o jazz é bem difícil de executar, pq não se trata simplesmente de frases seguindo linearmente as escalas. Só tentando tocar que vc vai entender. Procura Al di Meola, John Mclaughlin, Allan Holdsworth...

Claro que tem coisas relativamente fáceis, mas como em qualquer estilo, as músicas fáceis são armadilhas, pois exigem grande concentração na execução de cada nota. Tira da cabeça que rock instrumental é a coisa mais foda do mundo... não é mesmo. Tem muita coisa difícil de tocar em tudo que é estilo.

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
Afinal a metade é uma boa parte..

quando vc ouvir mais coisas e tentar tocar, vc vai entender

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


MarcosBorba

Entendi o que vc falou... Que nem um riff de Peaches en regalia do Zappa que é impossível e não é rápido, mas trava..


Agora serião, eu entendi de uma vez por todas..
Podem me indicar músicas agora por favor?

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


Ah, sobre o jazz ouço o Montgomery um pouco, scofield, al di meola bem pouco, mas conheço o lado violonistico dele..

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Jazz: Wes Montgomery - Full House



Essa é extendida, algumas versoes tem menor duração. Tudo vai do quanto vc quer improvisar hehe. Acho que se você tocar isso ai legal sua fluência e algumas tecnicas vão ficar bem melhores.

Blues: Jimi Hendrix - Red House



Ai tem vários licks a la Hendrix que são usados com muita frequencia no blues. Acho que tocar algo nesse estilo vai te dar uma boa noção de como se virar depois num blues... É legal improvisar também em cima dessa ai :P

Rock instrumental: Tava com a mão coçando pra recomendar YYZ, mas não é metal e é meio complicadinha hehe.

Você disse que always with me always with you do satch ta meio avançada pra você, mas desses instrumentais de guitarra no rock não vejo musicas de nivel muito mais baixo que essa não. Todas vão ter uma certa tecnica. Recomendo pegar essa mesmo e estudar...

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


ten words do satch é mais tranquilinha...

round midnight versão do Wes

Blues Boy Tune do BB King

Rednef2
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln
??

felipelfln
Veterano
# fev/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

YYZ já toquei inteira, mas toda suja, feia e malfeita. Gosto muitoo de Rush! Pouca gente ouve... A YYZ é questão de treino pra ficar bom.
Riffs rápidos eu consigo fazer se for só descendo, como naquele solo de nightmare do Avenged, mas se for sobedescesobedesce complica...

Valeu

MarcosBorba

Já entendeu que eu entendi? rs.
Legal. Vou ouvir essas..

Valeu.

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


instrumental:
se vc eh fã de metallica pega the call of ktulu:
http://www.youtube.com/watch?v=XLN63LY1cnI

ou Orion:
http://www.youtube.com/watch?v=KSndn8E5FRY

elas n são super dificeis como uma ride the lightining da vida, porem são meio longas... eu mesmo peguei jah a the call of ktulu, mas me falta pegar a velocidade pro solo, mas como vc disse q que treinar ta ai a chance
mas se vc achar elas muito longas pega the ides of march no Iron eh legalzinha e tem 1 mim e poco:

http://www.youtube.com/watch?v=2CN1_mSYIXg

flw!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


pode ser um blues jazzistico?



se tu conseguir tira isso por favor me passa a tab!!! principalmente os acordes

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Jazz/Fusion:



Metal:



Blues:



De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


felipelfln

Um dos sons instrumentais mais fáceis da história, e já tem partitura, tablatura e backing track...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me sugiram um Jazz, um blues e um Metal por favor.