Felipe Rinke (Eu) - Avenged Sevenfold - Afterlife SOLO

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# fev/11


http://www.4shared.com/audio/UBGqmtTR/Avenged_Sevenfold_-_Afterlife_.h tml


Falae galera, essa semana tava pegando algumas coisas novas e esse som do Avenged me apeteceu a tocar. Tirei ele no meio da semana e hoje sobrou um tempinho pra registrar o estudo.

É um solo bem legal e técnicamente exigente. Talvez eu grave um vídeo desse solo mas aí eu preciso estudar um pouco mais hehehehehe, passar um pente fino no geral.

Espero que curtam!!

Abração galera.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
Achei que as guitarras poderiam ter mais destaque na mixagem, alguns arpejos ficaram bem apagados. Mas que pegada linda nos bends cara! Violência, aí sim.
Mandou muito, meu velho!

malucobeleza666
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Que isso cara, muito foda!!! Timbrasso, execução perfeita( bom pelo menos aos meus ouvidos eheh, sou noob, então acho melhor ter outras pessoas como parâmetro ehehe) Sentou a mão ae sem dó nem piedade heim? muito foda cara!!! Toca demais! Abraços!

^^

tomcykman
Veterano
# fev/11 · Editado por: tomcykman
· votar


Homem Cueca

foda pra caralho!!

uma perguntinha.. em quais guitarristas tu se inspirou pra ficar com esse vibrato? (no fator" vibrato" mesmo)

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer
Achei que as guitarras poderiam ter mais destaque na mixagem, alguns arpejos ficaram bem apagados. Mas que pegada linda nos bends cara! Violência, aí sim.
Mandou muito, meu velho!

Falae cara!!

Então, na verdade a mix do próprio avenged não dá muita enfase na guitarra, ai nem quis colocar muito volume pra não descaracterizar a parada. Mas vamo lá! hahahaha Pegada na véia!!


Valeu pelo comentário!!

malucobeleza666
Que isso cara, muito foda!!! Timbrasso, execução perfeita( bom pelo menos aos meus ouvidos eheh, sou noob, então acho melhor ter outras pessoas como parâmetro ehehe) Sentou a mão ae sem dó nem piedade heim? muito foda cara!!! Toca demais! Abraços!

^^


opa, valeuz!!! Hahaha! tem que judiar da guitarra...

tomcykman
foda pra caralho!!

uma perguntinha.. em quais guitarristas tu se inspirou pra ficar com esse vibrato? (no fator" vibrato" mesmo)


Cara, difícil dizer isso...são tantos guitarristas que me influenciaram num todo e não apenas em um aspecto. É que cada guitarrista que você escuta é diferente, tem nuances diferentes, jeitos diferentes de interpretar uma mesma nota. Mas assim, nesse aspecto eu sou muito fã do malmsteen, do satch e do brian may. Malmsteen é um gordo animal, o Satch é muito melodioso e detalhista, o Brian May é mais melodioso e detalhista ainda...
Tem um outro guitarrista que tem um vibrato animalesco também que é o Adrian Smith do Iron...

Abração.

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


Oxe, cade a galera que curte Avenged Sevenfold??

hahaha

abraços.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Vc é um monstrinho... :)

Abs

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# fev/11
· votar


Do caralho! Tecnica absurda, bons vibratos!

Sinto falta de conseguir tocar essas coisas, mas não tenho mais saco de ficar me dedicando a guitarra.

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
achei animal,fodastico total,palhetada e vibrato absurdo,parabens

DaniloReis
Veterano
# fev/11
· votar


Que isso cara, primeiro cover que consigo ouvir todas as notas limpinhas e claras. Vai ser monstro mano, pode pegar o lugar do Vengeance já!

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
Que que isso...
Vou me aposentar como guitarrista!

Foda, muito foda! Meus parabéns!

Pepe Le P
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
Não conheço o original, mas arrisco a dizer que sua execução ficou ainda mais foda!

Som limpo e pegada furiosa. Muito bom!

FRSouza
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
$$#@!#$$#@, Foda demais, so isso tenho pra dizer, vou é guardar minha guitarra na bag e deixar lá, hauheuahe...

all4n_dlima2
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Caramba, fico mto bom cara.
Acho esse solo mto bacana, e vc o interpretou mto bem!
Se for continuar a pegar os solos do avenged, grava o solo da Bat Country na proxima ^^

abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Cara muito bom. Solo muito bom. Bends violentos e vibratos fuderosos bem no estilo Zakk Wyld. Muito legal.
Mais ae nem da ouvido pros zé ruela que axam defeito até na forma em que você coloca a guitarra no colo, ou na forma que você posiciona a palheta.
Teu som ta animal, com timbre diferente mais muito bom, é assim que um guitarrista tem que ser, criar seu próprio timbre e não só copiar os outros.
Parabéns.

Vinícius Braga
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Muito bom cara!
Tua pegada é animal!
O teu vibrato é muito lindo, um sonho fazer ele.


Abraço!!!

Insomniac_
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
Como sempre, covers fodas pra caralhooooooo!
Pegada true! Eu nunca consegui nenhuma tab nem nada parecido praquela parte bizarra ali entre 00:10 e 00:13.
Tá muito bom cara, como sempre!
Grava um vídeo aí pra nozes, pô.

skiva_thrash
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Cara mt bom, toca pacarai. Técnica fudida e vibrato exelente véio.

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Seu monstro !
rs

abração

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Homem Cueca


Camarada,tá foda heim?Tá mandando absurdo !! Neste solo aí,deve até ter rolado "aquele pé no retorno e o ventilador do Christhian",né? Hehehe..........Ficou massa pra caramba !!!!! Forte abraço.

GuitarSlayer
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

MONSTRO! kk muito bom cara! técnica linda, bends incríveis! timbre legal, parece que correu um pouco em algumas partes rapidas, mas nada demais, não é querendo botar defeito! é que é minha banda preferida haha conheço tudo dos pés a cabeça haha
Posta o vídeo ai!!
Abraços!

Naat
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca
Nossa, ficou muito foda!
Que pegada é essa, que vibrato, meu Deus! Parabéns!
Que tal um cover do solo da Bat Country? Apoio essa!

all4n_dlima2
Veterano
# fev/11
· votar


Naat
Que tal um cover do solo da Bat Country? Apoio essa!

o/

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Vc é um monstrinho... :)

Abs


Hahahaha que nada, eu sou bonitinho! ^^

Valeu!

Rodrigo Torresmo Takahara
Do caralho! Tecnica absurda, bons vibratos!

Sinto falta de conseguir tocar essas coisas, mas não tenho mais saco de ficar me dedicando a guitarra.


Valeu velhinho.

Po, tem que ter saco sim !! hahahahha é trabalhoso ficar estudando essas paradas mesmo. Mas é gosoto descer o braço as vezes!!

Abração.

sidguitar1
achei animal,fodastico total,palhetada e vibrato absurdo,parabens

Hahaha, obrigado cara!!

DaniloReis
Que isso cara, primeiro cover que consigo ouvir todas as notas limpinhas e claras. Vai ser monstro mano, pode pegar o lugar do Vengeance já!

Hahhaa, que nada, os nego do Avenged são foda!!

valeu.

Stalingrado
Que que isso...
Vou me aposentar como guitarrista!

Foda, muito foda! Meus parabéns!


HAhaha, aposenta nada. Você tem talento, se tu deixar a guitarra de lado eu dou um jeito de ir aí te bater! hahahahha

Abraços.

Pepe Le P
Não conheço o original, mas arrisco a dizer que sua execução ficou ainda mais foda!

Som limpo e pegada furiosa. Muito bom!


haha, valeu cara!! Melhor que o original é dificil...hahaha

Valeu mesmo.


FRSouza
$$#@!#$$#@, Foda demais, so isso tenho pra dizer, vou é guardar minha guitarra na bag e deixar lá, hauheuahe...

Haha, devia fazer o contrário. Pegar ela e tocar mais ainda...

Abração e valeu!!

all4n_dlima2
Caramba, fico mto bom cara.
Acho esse solo mto bacana, e vc o interpretou mto bem!
Se for continuar a pegar os solos do avenged, grava o solo da Bat Country na proxima ^^

abraços


Opa, valeu!!

Cara, o solo da Bat Country ele é mais "detalhista" que o da Afterlife, não é tão exigente técnicamente mas vai dar um certo trabalho. Quem sabe eu gravo depois de gravar um vídeo desse solo...

\o/

Abraço.

LipeGuitarrero
Cara muito bom. Solo muito bom. Bends violentos e vibratos fuderosos bem no estilo Zakk Wyld. Muito legal.
Mais ae nem da ouvido pros zé ruela que axam defeito até na forma em que você coloca a guitarra no colo, ou na forma que você posiciona a palheta.
Teu som ta animal, com timbre diferente mais muito bom, é assim que um guitarrista tem que ser, criar seu próprio timbre e não só copiar os outros.
Parabéns.


Valeu!! Concordo plenamente com o que tu disse...mas vou confessar que eu tentei "aproximar" o timbre do meu solo com o do avenged, até mesmo por uma questão de roupagem na música. Infelizmente não é todo timbre que vai casar com toda música, seria mais fácil se fosse assim, mass......



haha Abração.


Vinícius Braga
Muito bom cara!
Tua pegada é animal!
O teu vibrato é muito lindo, um sonho fazer ele.


Abraço!!!


HAha, valeu cara!! Jogue duro nos estudos que tu chega lá cara!! Não dá mole não...uhahuauhahua


Abraços.

Insomniac_
Como sempre, covers fodas pra caralhooooooo!
Pegada true! Eu nunca consegui nenhuma tab nem nada parecido praquela parte bizarra ali entre 00:10 e 00:13.
Tá muito bom cara, como sempre!
Grava um vídeo aí pra nozes, pô.


Hahaha, valeu cara!!

Então, na verdade como eu tirei de ouvido, sem tabs, deu pra aproximar bem do que eles fazem. É uma frase bem rápida e tem dois detalhes com slide no meio dela que dão todo um ar. Na minha versão aí eu não acertei exatamente ainda...mas deu pra passar.


Abração cara!! Depois eu faço uma tab do que eu fiz, se te interessar, é claro.

skiva_thrash
Cara mt bom, toca pacarai. Técnica fudida e vibrato exelente véio.

opa, valeu!!!!


lipe_2104
Seu monstro !
rs

abração


Minha mãe me acha bonito! hahahahhaa

abraços..

buddy guy
Camarada,tá foda heim?Tá mandando absurdo !! Neste solo aí,deve até ter rolado "aquele pé no retorno e o ventilador do Christhian",né? Hehehe..........Ficou massa pra caramba !!!!! Forte abraço.

Nada, eu deixo pra ele aquele ventilador...meio suspeito! hahahhaha


Valeus velhinho. Abraçera.

GuitarSlayer
MONSTRO! kk muito bom cara! técnica linda, bends incríveis! timbre legal, parece que correu um pouco em algumas partes rapidas, mas nada demais, não é querendo botar defeito! é que é minha banda preferida haha conheço tudo dos pés a cabeça haha
Posta o vídeo ai!!
Abraços!


Hauuhauhahua, valeu cara!! Pois é, como eu disse, ainda tenho que dar uma lapidada em alguns trechos pra gravar o vídeo. Mas é só questão de acertar o timming deles direitinho. Valeu pelo comentário hahaha

E faz parte cara, é um solo bem marcante do Avenged (acredito até que seja um dos mais exigentes e, consequentemente, famosos deles)...normal reparar! ^^

Valeuzão!!



Naat
Nossa, ficou muito foda!
Que pegada é essa, que vibrato, meu Deus! Parabéns!
Que tal um cover do solo da Bat Country? Apoio essa!



Haha, pode ser!! Depois que gravar o vídeo desse solo, Bat Country é uma boa sugestão. Abração e valeu!!!!

^^

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


Upzinho?

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Muito bom, muito bom mesmo.

Abraço.

Joker217
Veterano
# fev/11
· votar


Caramba man!
FIcou mt foda!acho q esse é um dos solos mais legal deles,o da seize the day tbm é bem massa *-*
Ficou mt boa...queria eu tocar assim =[

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

Que solo bacana, velho!

Depois de te ouvir, fui verificar melhor a banda! Apesar de ser um pouco, hum, como direi... Nada muito revolucionário (acho que é a melhor expressão para o que senti). E também muito bem planejada (só para quem sabe ler as entrelinhas, hehehe). É uma banda interessante!

Mas fugi do foco, que é a tua execução do solo. Cara, está ótimo!! Tu tem esse "approach" destemido, tipico do grande guitarrista! Super seguro e sabe o que está fazendo!

Parabéns!!!

Homem Cueca
Veterano
# fev/11
· votar


Lexplorer
Muito bom, muito bom mesmo.

Abraço.


Haha, valeu cara!!
^^

Joker217
Caramba man!
FIcou mt foda!acho q esse é um dos solos mais legal deles,o da seize the day tbm é bem massa *-*
Ficou mt boa...queria eu tocar assim =[


Opa, obrigadão velhinho!! Esse solo é legal mermo!!

hahaa
abraço.

De Ros
Que solo bacana, velho!

Depois de te ouvir, fui verificar melhor a banda! Apesar de ser um pouco, hum, como direi... Nada muito revolucionário (acho que é a melhor expressão para o que senti). E também muito bem planejada (só para quem sabe ler as entrelinhas, hehehe). É uma banda interessante!

Mas fugi do foco, que é a tua execução do solo. Cara, está ótimo!! Tu tem esse "approach" destemido, tipico do grande guitarrista! Super seguro e sabe o que está fazendo!

Parabéns!!!


Opa, cara, eu tenho exatamente a mesma impressão que ti ouvindo o Avenged. Mas não deixa de ser uma boa banda... ^^


Valeuzaço pelo comentário, ainda mais vindo de ti. Cara, eu sempre falo para os meus alunos que estão começando a pegar alguns solos que não pode ter medo de tocar e de errar. Mesmo que você saiba que vai errar, não "tirar o dedo", tem que descer a lenha da mesma forma como se fosse acertar mesmo! Se errar, errou, faça de conta que não errou e bola pra frente, depois estuda mais em casa e deixa redondinh. Ensaios, shows e gravações não são para você estudar, são pra você tocar e arrebentar.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Cueca

"Ensaios, shows e gravações não são para você estudar, são pra você tocar e arrebentar."

Positivei!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Felipe Rinke (Eu) - Avenged Sevenfold - Afterlife SOLO