Ajuda com minha guitarra nova

    Autor Mensagem
    Snipp
    Veterano
    # fev/11


    Olá, Sou novo aqui entao me deculpem se postei no lugar errado ou se ja tem topico sobre isso, mas o negocio é o seguinte, comprei uma guitarra do meu tiu, eu tava precisando de uma guitarra, na verdade tava nem ai se era boa, so queria uma pra começar a aprender.
    entao comprei, mas tenho algumas dúvidas.

    Body http://img19.imageshack.us/i/12022010099.jpg/

    Sei que nao é uma ibanez, mas gostaria de ter certeza, e se possivel saber qual foi o modleo "homenageado" foi uma Jem?
    E se possivel quanto sai em média para pintar?Pq parece que o cara colocou fita crepe e passou o spray preto. mas até que ficou Legalzinho.

    HeadStock http://img404.imageshack.us/i/12022010102i.jpg/

    Tem esse adesivinho patético, dá para trocar? e por um bonitinho? e tá escrito FC Séries ou FL Séries?

    Escudo http://img35.imageshack.us/i/12022010104.jpg/

    Esse escudo está digamos fora de esquadro, tem como eu comprar um original e por ali?


    Knobs http://img706.imageshack.us/i/12022010105.jpg/

    quero trocar esses knobs, tem como? colocar uns com nome e mais bonitinhos :D, e aqueles botoes? que ligam e desligam os captadores, tem como trocar e colocar uma chave seletora? aliás como é o nome desses ai?


    Entao, por favor me respondam, antes de tudo eu sei que nao é "A guitarra", mas comprei pra poder começar as aulas.

    Desde já agradeço.

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dá pra trocar tudo, mas não vale a pena.
    usa essa guitarra só pra começar mesmo, depois troca ela (a não ser que ela continue a te agradar no futuro)...
    ela ta com cara de tonante...

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem cara de tonante mas deve ser china msm

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Eu procuraria não gastar muito com essa guitarra,não.No máximo o que eu faria e recomendo,seria manda-la a um luthier,para uma boa regulagem,de modo a deixa-la no mínimo tocável e só,mais nada !!!

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    Snipp

    vou responder mais ou menos

    1: axo q é o corpo de uma Jennifer ( ñ tenho certeza ), isso é uma guita genérica q foi feito o desenho do corpo da JEM ( tentaram pelo menos ), ñ tenho ideia de quanto custa pra pintar.

    2: se for um adesivo tira, se for pintado manda pra um luthier lixar e pintar por cima.

    3: deve dar sim pra por outro escudo, mas eu deixaria assim, ñ ta tao desproporcional

    4: da pra trocar os knobs, as chaves de desligar os caps sao tipicas de Jennifer, axo q ñ da pra por chave seletora ( ñ tenho certeza ), eu chamo essas chavezinhas de chaves liga-desliga

    bom é isso ai, a guita nao é boa, pelo jeito é so uma Jennifer com o hedstock customizado, pra começar qualquer cabo de vassoura com corda serve, mas eu axo q vc vai querer trocar a guita o mais breve possivel, mas tbm tem q ver se vc ja tem amp e etc.

    Eu faria o q o buddy guy explico ai em cima, so faria uma boa regulagem pra deixar a guita no minimo tocavel

    flws

    Nycolas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    Tá com cara de Tonante ou Jennifer... EU não gastaria nessa guitarra... no máximo a regulagem mesmo pra ela ficar macia pra tocar... Depois de um tempo tu troca de guitarra, nem que seja uma Tagima Mg32, ou uma Shelter dessas mais baratas...

    Quanto tu pagou nela?

    Abraço

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Snipp
    Eu acho que ela é uma Jennifer e foi modificada.

    http://images01.olx.com.br/ui/9/49/77/1288705243_133064277_1-Fotos-de- -Guitarra-Jennifer-usada-1288705243.jpg

    Como o buddy guy disse, eu não gastaria nela não!

    steve hendrix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    pow cra leva sua guita num bom luthier pra ele dar uma olhada.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pelo headstock defeituoso e cara de coisa que foi feita por mãos inexperientes eu aqcredito qu ela seja de alguem que fez por hobby a guitarra ou pegou uma e modificou bastante..

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom, pelo que eu vi o corpo é uma jeniffer com a alça de uma jem.
    tbm achei o headstock defeituoso, mas ele praticamente me deu a guitarra, eu so vo usa essa pra aprender, logo pretendo trocar e pegar uma les paul. algo em torno de 500 reais, tem umas aqui nas lojas.

    nunca ouvi falar dessa marca Jeniffer, alguem me diz, ela é tipo tonante? ou tipo uma tagima da vida, boa e barata.

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    No naipe da tonante mesmo, não espere muita coisa, só leva ela pra um luthier ou pra alguém que possa regular pra você, tocar com guitarra desregulada é horrível, sem contar que isso pode te desanimar na hora de aprender!

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bom aproveitando o tópico, queria saber a respeito de um "parafisinho" no headstock, que seguram as 3 primeiras cordas.
    como é o nome? ele atrapalha em algo? se eu tirar as cordas ficam mais frageis ou algo do tipo, emfim quero saber se dá pra tirar, se muda alguma coisa, e tudo o que voces souberem sobre ele :D

    uma fotinho pra ter uma idéia

    http://img573.imageshack.us/img573/4928/14022009108.jpg

    Spect
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Snipp

    Não dá para entender nada na foto, mas acho que você se refere ao string tree, ou abaixador de corda.

    Como o nome diz, ele é um... abaixador de cordas. Serve para as cordas chegarem mais baixas no nut. A desvantagem é que, caso ele não seja do modeo roller, aumenta um pouco o atrito e pode prejudicar a afinação, por ficar prendendo as cordas. Mas, se você não tá tendo problemas com a afinação, não tem motivo para não usá-lo.

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipppense na funcionalidade, eu mandaria fazer um escudo em um luthier, pq pode continuar fora do esquado o q vc comprar,ja q me da a impressao q foi feito isso, provavelmente era uma tonante e fizeram esse pegador de jem e colocarma um escudo nela, manda fazer um escudo de acrilico e ja pede pra por uma chave seletora de captadores de 5 posiçoes,tem no mercado livre, nao é caro, os knobs tipo ibanes tambem nao sao caros de marcas como condor saem bem em conta e sao bons, quanto a pintura, eu nao faria isso ja q vc falou q ate gosta dela, pq o certo seria desmontar ela,lixar e pintar com tinta automotiva, sem contar o verniz, um procedimento meio caro,manda ver so nos knobs chave e escudo q ja vai ficar bem melhor,boa sorte com a nova guitarra,mande ver pq quem tem vontade de aprender pode começar com uma bem mais simples ate dq essa, e quem nao tem vontade nao tem gibson ou fender q faça o cara ir pra frente..boa sorte, bons estudos,abraço brother

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bah, é essa parada mesmo, valeu agora que sei o nome fica mais fácil

    Snipp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    Valeu, mas nao é tonante éuma Jeniffer ¬¬

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    da nada, da um trato na jeniffer(ops ficou erotica a frase hehe) e manda ver ai,abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu não gastaria nada nessa guitarra.
    Falsificação mal feita e zuada.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem cara de tonante ou jennifer , acho quenem valeria gastar com luthier pra pintar, dependendo do cara axo que fica uns 200 dinheiros , uma pintura solida.
    Melhor coisa é vc nem gastar com essa guitarra ,Chuta que é macumba!Compre uma shelter ou Memphis(ecaa) .



    abçs

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    a guita até q ñ é feia (digamos, diferente)
    vende ela pra mim por 10 reais?

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Junior AJNB
    nossa q ignorancia loko eu dou 15 reais

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Snipp
    é o q todos disseram leve a um luthier e se voce quiser depois troque por uma guita melhor

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipe-shark

    opa entao vamo faze um leilao, dou 16,75 (dinheiros)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu dou 20 reais, e não se fala mais nisso, ok?!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    24,00 dinheiros!

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    olha q eu ja to tirando a carteira do bolso









    24,67, acabo, pode fecha o topico

    mano_gibson
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: mano_gibson
    · votar


    25,00 dinheiros

    ja é minha!hehe

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sidguitar1
    da um trato na jeniffer(ops ficou erotica a frase hehe)
    Rsrsrsrsrsrsr Eu Rii....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com minha guitarra nova