Autor |
Mensagem |
Snipp Veterano |
# fev/11
Olá, Sou novo aqui entao me deculpem se postei no lugar errado ou se ja tem topico sobre isso, mas o negocio é o seguinte, comprei uma guitarra do meu tiu, eu tava precisando de uma guitarra, na verdade tava nem ai se era boa, so queria uma pra começar a aprender. entao comprei, mas tenho algumas dúvidas.
Body http://img19.imageshack.us/i/12022010099.jpg/
Sei que nao é uma ibanez, mas gostaria de ter certeza, e se possivel saber qual foi o modleo "homenageado" foi uma Jem? E se possivel quanto sai em média para pintar?Pq parece que o cara colocou fita crepe e passou o spray preto. mas até que ficou Legalzinho.
HeadStock http://img404.imageshack.us/i/12022010102i.jpg/
Tem esse adesivinho patético, dá para trocar? e por um bonitinho? e tá escrito FC Séries ou FL Séries?
Escudo http://img35.imageshack.us/i/12022010104.jpg/
Esse escudo está digamos fora de esquadro, tem como eu comprar um original e por ali?
Knobs http://img706.imageshack.us/i/12022010105.jpg/
quero trocar esses knobs, tem como? colocar uns com nome e mais bonitinhos :D, e aqueles botoes? que ligam e desligam os captadores, tem como trocar e colocar uma chave seletora? aliás como é o nome desses ai?
Entao, por favor me respondam, antes de tudo eu sei que nao é "A guitarra", mas comprei pra poder começar as aulas.
Desde já agradeço.
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/11
· votar
dá pra trocar tudo, mas não vale a pena. usa essa guitarra só pra começar mesmo, depois troca ela (a não ser que ela continue a te agradar no futuro)... ela ta com cara de tonante...
|
Snipp Veterano |
# fev/11
· votar
Tem cara de tonante mas deve ser china msm
|
buddy guy Veterano |
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Eu procuraria não gastar muito com essa guitarra,não.No máximo o que eu faria e recomendo,seria manda-la a um luthier,para uma boa regulagem,de modo a deixa-la no mínimo tocável e só,mais nada !!!
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar
Snipp
vou responder mais ou menos
1: axo q é o corpo de uma Jennifer ( ñ tenho certeza ), isso é uma guita genérica q foi feito o desenho do corpo da JEM ( tentaram pelo menos ), ñ tenho ideia de quanto custa pra pintar.
2: se for um adesivo tira, se for pintado manda pra um luthier lixar e pintar por cima.
3: deve dar sim pra por outro escudo, mas eu deixaria assim, ñ ta tao desproporcional
4: da pra trocar os knobs, as chaves de desligar os caps sao tipicas de Jennifer, axo q ñ da pra por chave seletora ( ñ tenho certeza ), eu chamo essas chavezinhas de chaves liga-desliga
bom é isso ai, a guita nao é boa, pelo jeito é so uma Jennifer com o hedstock customizado, pra começar qualquer cabo de vassoura com corda serve, mas eu axo q vc vai querer trocar a guita o mais breve possivel, mas tbm tem q ver se vc ja tem amp e etc.
Eu faria o q o buddy guy explico ai em cima, so faria uma boa regulagem pra deixar a guita no minimo tocavel
flws
|
Nycolas Veterano |
# fev/11
· votar
Snipp Tá com cara de Tonante ou Jennifer... EU não gastaria nessa guitarra... no máximo a regulagem mesmo pra ela ficar macia pra tocar... Depois de um tempo tu troca de guitarra, nem que seja uma Tagima Mg32, ou uma Shelter dessas mais baratas...
Quanto tu pagou nela?
Abraço
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar
Snipp Eu acho que ela é uma Jennifer e foi modificada.
http://images01.olx.com.br/ui/9/49/77/1288705243_133064277_1-Fotos-de- -Guitarra-Jennifer-usada-1288705243.jpg
Como o buddy guy disse, eu não gastaria nela não!
|
steve hendrix Veterano |
# fev/11
· votar
Snipp pow cra leva sua guita num bom luthier pra ele dar uma olhada.
|
felipelfln Veterano |
# fev/11
· votar
Pelo headstock defeituoso e cara de coisa que foi feita por mãos inexperientes eu aqcredito qu ela seja de alguem que fez por hobby a guitarra ou pegou uma e modificou bastante..
|
Snipp Veterano |
# fev/11
· votar
Bom, pelo que eu vi o corpo é uma jeniffer com a alça de uma jem. tbm achei o headstock defeituoso, mas ele praticamente me deu a guitarra, eu so vo usa essa pra aprender, logo pretendo trocar e pegar uma les paul. algo em torno de 500 reais, tem umas aqui nas lojas.
nunca ouvi falar dessa marca Jeniffer, alguem me diz, ela é tipo tonante? ou tipo uma tagima da vida, boa e barata.
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/11
· votar
Snipp No naipe da tonante mesmo, não espere muita coisa, só leva ela pra um luthier ou pra alguém que possa regular pra você, tocar com guitarra desregulada é horrível, sem contar que isso pode te desanimar na hora de aprender!
|
Snipp Veterano |
# fev/11
· votar
Bom aproveitando o tópico, queria saber a respeito de um "parafisinho" no headstock, que seguram as 3 primeiras cordas. como é o nome? ele atrapalha em algo? se eu tirar as cordas ficam mais frageis ou algo do tipo, emfim quero saber se dá pra tirar, se muda alguma coisa, e tudo o que voces souberem sobre ele :D
uma fotinho pra ter uma idéia
http://img573.imageshack.us/img573/4928/14022009108.jpg
|
Spect Veterano |
# fev/11 · Editado por: Spect
· votar
Snipp
Não dá para entender nada na foto, mas acho que você se refere ao string tree, ou abaixador de corda.
Como o nome diz, ele é um... abaixador de cordas. Serve para as cordas chegarem mais baixas no nut. A desvantagem é que, caso ele não seja do modeo roller, aumenta um pouco o atrito e pode prejudicar a afinação, por ficar prendendo as cordas. Mas, se você não tá tendo problemas com a afinação, não tem motivo para não usá-lo.
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/11
· votar
Snipppense na funcionalidade, eu mandaria fazer um escudo em um luthier, pq pode continuar fora do esquado o q vc comprar,ja q me da a impressao q foi feito isso, provavelmente era uma tonante e fizeram esse pegador de jem e colocarma um escudo nela, manda fazer um escudo de acrilico e ja pede pra por uma chave seletora de captadores de 5 posiçoes,tem no mercado livre, nao é caro, os knobs tipo ibanes tambem nao sao caros de marcas como condor saem bem em conta e sao bons, quanto a pintura, eu nao faria isso ja q vc falou q ate gosta dela, pq o certo seria desmontar ela,lixar e pintar com tinta automotiva, sem contar o verniz, um procedimento meio caro,manda ver so nos knobs chave e escudo q ja vai ficar bem melhor,boa sorte com a nova guitarra,mande ver pq quem tem vontade de aprender pode começar com uma bem mais simples ate dq essa, e quem nao tem vontade nao tem gibson ou fender q faça o cara ir pra frente..boa sorte, bons estudos,abraço brother
|
Snipp Veterano |
# fev/11
· votar
Bah, é essa parada mesmo, valeu agora que sei o nome fica mais fácil
|
Snipp Veterano |
# fev/11
· votar
sidguitar1 Valeu, mas nao é tonante éuma Jeniffer ¬¬
|
sidguitar1 Veterano
|
# fev/11
· votar
Snipp da nada, da um trato na jeniffer(ops ficou erotica a frase hehe) e manda ver ai,abraço
|
LipeGuitarrero Veterano |
# fev/11
· votar
Eu não gastaria nada nessa guitarra. Falsificação mal feita e zuada.
|
potedemaconha Veterano |
# fev/11
· votar
Tem cara de tonante ou jennifer , acho quenem valeria gastar com luthier pra pintar, dependendo do cara axo que fica uns 200 dinheiros , uma pintura solida. Melhor coisa é vc nem gastar com essa guitarra ,Chuta que é macumba!Compre uma shelter ou Memphis(ecaa) .
abçs
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/11
· votar
a guita até q ñ é feia (digamos, diferente) vende ela pra mim por 10 reais?
|
felipe-shark Veterano |
# fev/11
· votar
Junior AJNB nossa q ignorancia loko eu dou 15 reais
|
felipe-shark Veterano |
# fev/11
· votar
Snipp é o q todos disseram leve a um luthier e se voce quiser depois troque por uma guita melhor
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/11
· votar
felipe-shark
opa entao vamo faze um leilao, dou 16,75 (dinheiros)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/11
· votar
Eu dou 20 reais, e não se fala mais nisso, ok?!
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# fev/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
24,00 dinheiros!
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar
olha q eu ja to tirando a carteira do bolso
24,67, acabo, pode fecha o topico
|
mano_gibson Veterano |
# fev/11 · Editado por: mano_gibson
· votar
25,00 dinheiros
ja é minha!hehe
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# fev/11
· votar
sidguitar1 da um trato na jeniffer(ops ficou erotica a frase hehe) Rsrsrsrsrsrsr Eu Rii....
|