Guitarra chegou arranhada, o que fazer?

    Autor Mensagem
    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11


    Olá. Não gostaria que esse fosse meu primeiro tópico, mas fazer o quê...

    Comprei uma guitarra Cort X1 na Foxtrot pela internet. Recebi ontem e a mesma veio com arranhões bem fundos, que deixam a madeira a mostra. Mandei um e-mail ontem que ainda não foi respondido, mas indiferentemente à política da empresa com relação a isto, não estou a fim de esperar mais 15 dias para receber outra ou o dinheiro de volta, já que comecei as aulas. Meu "ideal" seria a loja me devolver a quantia necessária para consertar o defeito, já que economizaria tempo, dinheiro e dor de cabeça para ambos (eu acho).

    Esse arranhão tem jeito (sem ter que pintar a guitarra toda)? Não entendo muito, mas acho que pra essa pintura preta fosca não é possível, né? Quanto custaria deixá-la como nova?

    Embaixo a foto do arranhão:
    http://img217.imageshack.us/i/imag084b.jpg/
    (só tenho essa câmera ruim de celular)

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper


    Guitarra chegou arranhada, o que fazer?





    Munido da nota fiscal de compra,dê entrada onde comprou a guitarra com pedido de troca,através da garantia dada pela loja !!!

    Pachenko
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Nossa, ela tava bem embalada? Se sim te empurraram ela. Faz tudo com calma, nao te afoba pq vc tem aula ou isso ou aquilo, faz com calma pra não te arrepender depois! Eu exigiria uma troca...

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara só trocando mesmo .
    abçs

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: R. Skipper
    · votar




    Nossa, ela tava bem embalada? Se sim te empurraram ela. Faz tudo com calma, nao te afoba pq vc tem aula ou isso ou aquilo, faz com calma pra não te arrepender depois! Eu exigiria uma troca...


    Tava sim, cara. Tanto que por e-mail eles mandam mil recomendações, inclusive autorizando abrirem o pacote. Mas, segundo a empregada que recebeu, eles foram categóricos em dizer que NÃO PODERIA ABRIR o pacote, pois ele estava lacrado. Ao abrir o pacote, a guitarra estava muito bem protegida com uma "capa" de um material que parece isopor, com os cabos, palheta e correia soltos. Eu até fiz uns testes depois, batendo com a ponta do cabo na guitarra sobre a proteção e não aconteceu nada com a pintura! Não é querendo julgar a loja, mas eu acredito que não foi no transporte que ela ganhou aquele arranhão... Enfim, li bastante aqui sobre lojas antes de escolher a Foxtrot, então espero que dê tudo certo. O que eu não queria era esperar mais 15 dias.

    O chato é que aqui na minha cidade é tudo superfaturado. Uma SST62 tão recomendada por aqui eu encontrei por quase 700$!!

    Munido da nota fiscal de compra,dê entrada onde comprou a guitarra com pedido de troca,através da garantia dada pela loja !!!
    É, isso que vou fazer. Só não espero que culpem a transportadora ou a mim (por não ter conferido um arranhão? PORcaria, para mim bastava ver se estava inteira!) e que isso termine no Procon.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Nunca receba produtos sem conferir na presença do entregador.
    Se houver problemas cabe devolver imediatamente.
    Não receba e faça uma observação no conhecimento da transportadora retendo uma via para reclamação junto ao fornecedor.
    Por que ?
    Os transportadores tem seguro de transporte de mercadoria e o acionam. É burocrático e tals mas funciona melhor e vc não corre riscos de ficar sem produto enquanto o fornecedor e o transportador discutem de quem é a responsabilidade.
    Basta acionar o fornecedor e comunicar o motivo do não recebimento e aguardar a solução que será bem mais rápida.
    A loja não irá reembolsa-lo para fazer o reparo, para isto existe a garantia. Ou eles farão a troca ou encaminharão para a assistência técnica para que seja feito o reparo.

    Kaiserz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper
    já veio personalizada :)
    /piadasemgraca

    cara eu trocaria, isso de vc fazer o conserto, nao vai dar mto certo nao.

    mas acho q nao vai ter problemas nao, se a loja for séria, consegue fazer a troca tranquilo.

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Nunca receba produtos sem conferir na presença do entregador.
    Se houver problemas cabe devolver imediatamente.
    Não receba e faça uma observação no conhecimento da transportadora retendo uma via para reclamação junto ao fornecedor.


    E agora acabei de ficar sabendo que eu tava enganado. Na verdade, os caras da transportadora NÃO deixaram abrir. Quem tava aqui era a empregada. Vamos ver como a loja vai agir, pois ela recomenda que abra, mas pelo jeito as transportadoras que ela utiliza não concordam muito.

    Kaiserz
    já veio personalizada :)
    /piadasemgraca


    Se pelo menos tivesse sido eu, aí teria a minha cara. :(

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper
    Na verdade, os caras da transportadora NÃO deixaram abrir.

    Cara nunca vi um entregador não deixar abrir a caixa, fala pra ela SEMPRE escrever na nota "A conferir" mesmo que ela confira, assim vc pode reclamar depois.

    PWN3DROCK
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Esse arranhão tem jeito (sem ter que pintar a guitarra toda)? Não entendo muito, mas acho que pra essa pintura preta fosca não é possível, né? Quanto custaria deixá-la como nova?

    verniz não aceita retoque, teria que pintar a guitarra toda, isso aqui em brasilia custa na faixa de uns 120 reais, cara esse aranhado é tão feio assim? se fosse só um aranhadinho sei la quase não notavel eu deixava pra la, tudo bem que é certo pedir outra etc mais eu gosto de polpar dores de cabeça e geralmente essas coisas levam tempo ou não, depende da loja..

    Kaiserz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PWN3DROCK
    cara trocar pela net sempre causa um pouquinho de dor de cabeça.
    eu tb concordo ctg, se o "problema" for pouco , nem esquento mto.

    mas pela foto ... parece ser cabreiro mesmo, apesar q nao da pra ver mto bem.

    cristian1990
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ah foto nao ajuda muito nao, mas pelo que eu entendi nao parece ser grande coisa os arranhoes, mas como a guitarra é nova, vc tem que trocar, ligue para a loja de preferencia um telefone que nao seje da sua casa, pq é incrivel quando vc quer compra eles estao sempre lah para atender, quando vc qer reclama ninguem atende é impressionante. Para mim a culpa é da loja, a loja que tem que embalar legal a guitarra a transportadora nao tem nada com isso, ela só entrega.

    JJJ
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara... a foto tá ruim pra caramba, mas, pelo pouco que deu pra ver, não me pareceu arranhão, mas um defeitinho de fabricação.

    De qualquer maneira, você comprou uma guitarra zero e tem o direito de receber a mercadoria totalmente perfeita...

    ...a menos que...

    você tenha comprado um produto declaradamente de ponta de estoque, de vitrine, ou coisa assim. As lojas normalmente vendem esses produtos mais barato por conta de pequenos defeitos (mas devem deixar isso bem claro no anúncio). Dá uma conferida pra ver se não foi isso.

    Midnight.Mover
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Que chato cara!

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Cara, não poupe esforços para conseguir que seus direitos sejam respeitados. Use procon, sites de reclamação, tudo que estiver a seu alcance. E boa sorte com sua luta aí!

    E, sem querer pedir muito, deixe registrado aqui o que conseguir ou não conseguir. Além de servir de experiência pra todos aqui, podemos ajudar a polemizar a loja =)

    Abç e boa sorte!

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara na minha opnião nao vai valer apena.. Se esquentar... passar trabalho para bobagem (vamos falar a verdade, quase nao ta para se notar)

    Pense na situação: "Depois de alguns meses tentando trocar a guitarra por causa de basicamente dois furinhos... Tu consegue..
    A outra guitarra nova chega... Tu fica todo feliz... Quando a nova guitarra cai no chao.. Ai sim TIRA UMA LASCA ..

    Tu vai ficar com cara de bunda...


    Na minha opniao nao vale esse tempo tentando trocar.. vendo que tu em 5 segundos consegue fazer coisa pior..

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Liga para a loja e vê o que te dizem. Se disserem "não é com a gente", aí o processo será chato. Se forem corretos, proporão a troca.

    Uma vez eu comprei um DVD por R$12,90 em uma grande loja virtual. Dezesseis dias depois, notei que o filme trancava. Segundo a lei, eu posso trocar por defeito em até 30 dias. Mas a loja tinha uma política própria de troca até sete dias.

    Eu enchi o saco da loja, falei com um monte de supervisor, gerente e não sei o que mais e consegui trocar por outro produto.

    Nesse país o consumidor merece respeito. Não dá para aceitar para evitar a incomodação. Mesmo que daqui a um tempo tu destrua a guitarra, será obra tua. Não pode vir destruída de loja.

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu de volta (no trabalho, sabe-se lá o porquê, o site é bloqueado).
    Ao chegar no trabalho, já recebi o recado de que me ligaram da Foxtrot. Liguei, falei com um Carlos, ele veio com o papo de que era para ter verificado na hora, devolvido se tivesse defeito e que deveria não ter recebido caso houvesse. Expliquei que deixei essas informações com quem fosse receber e que, apesar disto, o entregador não deixou e disse "pode ligar se tiver qualquer problema". No final, ele pediu mais fotos para verificar. Infelizmente, não tenho câmera melhor e precisarei de uma emprestada, então só amanhã.

    Observando melhor agora, pude perceber que o papel madeira em volta da caixa está intacto. Não tem nenhum furo e não aparenta que algo foi pressionado contra a caixa. Porém, na caixa (o que não dava para ver ao embrulhado), há dois furos na caixa (longe do local do arranhão) e um vinco forte do lado de fora, junto com um rasgo na proteção de isopor nas proximidades do local do arranhão. Tudo leva a crer que não foi no transporte, mas vamos ver. O Carlos parecia bem solícito ao ajudar, mas acho que vai terminar em transportadora culpando loja e vice-versa.

    Pelo menos uma notícia boa: conversando sobre isso, um amigo do trabalho disse que tá com uma guitarra encostada. Vou tomar emprestado para estudar. :D
    E assim, estou disposto a esperar (bastante) pela troca.
    Amanhã posto as fotos melhores.

    Abraços e obrigado pelas palavras amigas.

    Junior AJNB
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xinga mto no twitter
    kkk zuera

    leva pra loja e pede pela troca, garantia tem né? (pergunta mais estupida de se faze)

    flws

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper
    Foi o que disse nosso camarada buddy guy

    Guitarra chegou arranhada, o que fazer?
    Munido da nota fiscal de compra, dê entrada onde comprou a guitarra com pedido de troca, através da garantia dada pela loja !!!
    [2]

    Urgente! Abraço, boa sorte.

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: R. Skipper
    · votar


    Aqui está o e-mail que acabei de enviar.

    "Caro Carlos e funcionários da Foxtrot,

    Segue em anexo as fotos solicitadas e explicações sobre as mesmas.
    Em 1 e 2, temos a caixa por inteiro. Na 2 modificada, as marcas vermelhas mostram furos na caixa e a verde a região do arranhão (aproximadas em 3, 4 e 5).
    Na 7, temos a caixa aberta, da forma como chegou (apenas os elásticos não estão amarrados). Se me recordo bem, cabo, correia e palhetas foram embaixo da guitarra, enquanto na parte de cima foi apenas o afinador. Na 8 vemos um furo/rasgo na proteção de isopor próximo da área do arranhão. De 10 a 12, mais detalhes da proteção de isopor. Na 10, a parte de cima, danificada pelos elásticos e na 12 a parte de baixo, próximo do arranhão.
    De 13 a 14, o arranhão. 15 a 21 mostram como o resto da guitarra está intacta. Da 22 à 26, temos o papel que embrulha a caixa, totalmente sem furos. Tentando remontar o pacote em 27, podemos ver como o papel está perfeito na área do arranhão, circulado em vermelho, e que o papel pertence mesmo àquele canto pela foto modificada, como indica um pedaço da figura da caixa que grudou na fita, circulado em verde. Na 30 e 32 temos o pedaço que completa a área próxima ao arranhão, também sem furos e sem amassado no papel que não tenha sido feito ao abrir o pacote. Na 33, a guitarra sobre a caixa (considerando o calço de papelão na parte de baixo, mostrando bem onde deveria ser a parte danificada da caixa, comprovadamente imperceptível pelas outras fotos. 34 a 38 mostram outras fotos do arranhão. Iluminação ruim porque a guitarra é fosca, atrapalhando bastante as fotos.

    Através das fotos, é possível mostrar que NÃO era perceptível qualquer dano ou defeito da guitarra, seja causado pelo transporte ou de fabricação, sem que fosse aberto o pacote, o que foi NEGADO pela transportadora, sob alegação de que o "pacote estava lacrado pela loja" e coisas como "qualquer problema é só ligar", segundo a empregada que possuía o e-mail impresso com as orientações.

    Estou à disposição para qualquer esclarecimento necessário.

    Aguardo resposta e uma solução ao problema,
    Skipper."

    Aqui as fotos da guitarrinha. Acreditem, é pior pessoalmente. :((
    Falando sério, acho que é porque a pintura é um preto fosco, então na foto não parece nada, mas olhando na sua frente é outra coisa.
    http://img819.imageshack.us/g/71067003.jpg/

    Pior que eu gostei tanto dela... Já rolou até algum sentimento. hehehe

    Ah! E para quem falou (sabiamente) sobre ser mostruário ou ponta de estoque, não poderia ser pois a loja tem justamente uma seção "Caixa aberta" para estes itens, informando o problema e mostrando o preço real e o desconto.

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu de novo.
    Para resumir a história, o funcionário da Foxtrot me ligou oferecendo descontos em futura compra e brindes. Eu não aceitei a priori, pois gostaria de cotar o serviço em um luthier antes de dar uma resposta. Depois, liguei para um conceituado aqui da cidade e ele disse o já conhecido, que só reparo fica meia-boca, teria que pintar tudo e iria sair uns 200 paus (!!). Conversando com ele sobre a situação, pelo tom e pelo o que disse, isto de enviar produtos defeituosos para lugares distantes (Fortaleza aqui) parece ser prática comum (NÃO falou relacionado à Foxtrot, e sim a lojas em geral) e o próprio luthier, que ganharia com este serviço, me recomendou a troca, inclusive reiterando que o frete é por conta deles.
    Amanhã ligarei para a loja e exigirei devolução da guitarra e reembolso do dinheiro.
    Até o próximo capítulo dessa novela.

    R. Skipper
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Terminando a história pois pode ser do interesse de alguém.
    Enfim, eles passaram o procedimento de devolução. Precisaria tirar uma nota fiscal de retorno na SEFAZ do meu estado, reembalar o produto e ligar para eles para que contactassem a transportadora para recolher. Gastei 25$ nessa brincadeira com o fisco, embrulhei a caixa e agora é esperar virem buscar.

    Estou com uma Condor RX-30 emprestada, mas... eu queria a minha, né?
    Nas lojas daqui só vejo Strinberg (em todo lugar!), Golden, Tagima S... e uma Ibanez, mas esta custa mais de 3000$. E agora estou receoso de comprar novamente pela internet. O que fazer? :(

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper
    Não fique receoso, seu caso foi 1 entre vários, ainda mais se tratando de uma loja grande como a foxtrot.
    Minha opinião.

    pscb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    R. Skipper

    Eu comprei minha guitarra na Barramusic, do Rio de Janeiro. Veio em perfeito estado, muito bem embalada (ajudou o fato de vir hard case).

    Os preços são altos como em qualquer loja, mas são atenciosos com o cliente.

    Bereta
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pscb

    Eu comprei minha guitarra na Barramusic, do Rio de Janeiro.

    Quase todo meu equipo é de lá. Acho que têm ótimos preços, no geral e o atendimento faz toda a diferença!

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra chegou arranhada, o que fazer?