Troca de captadores em ibanez gio

    Autor Mensagem
    asxavier
    Veterano
    # fev/11


    Olá, tenho uma ibanez gio GRGA11 e comprei recentemente ama ibanez AF75 tb mto boa, mas ela é melhor pra sons mais leves. Minha banda toca rock alternativo misturando com samba, bossa-nova, jazz e ska, mas as vezes metemos os pés nas distorções pra fazer barulheira mesmo, e para isso, custumo usar a Gio (e meus pedais: ds-2, tube drive e pro co rat 2). Queria saber se valeria a pena investir num captador melhor pra ela... o corpo dela acho q é basswood, e não sei mto bem até q ponto isso influenciaria na escolha de um cap bom. Bom, eu gosto dela, não quero me desfazer dela, mto menos comprar mais uma... então? tem jeito de deixá-la BOA ou não valeria a pena? Pq assim, pra gastar uns 300 contos num captador espero q tenha uma diferença significativa...

    Abraços

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    asxavier

    Não acho que valeria a pena... É uma guitarra de construção muito simplória. Seria mais jogo economizar e comprar uma guitarra melhor.

    Se você já possui um bom amplificador, bons pedais e só falta a guitarra, você até poderia por um captador nacional, como os Cabrera ou os Malagoli, pra dar uma tunada no som, mas não acho que vai sofrer uma significativa mudança.

    Além do mais, não compensaria instalar um jogo de Seymour Duncans ou DiMarzios nesse modelo. Mas sabe como é né, o dinheiro é seu...boas compras!

    Abç

    asxavier
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    StratoBlues

    Valeu pela resposta!

    Pois é.... se não vale mto a pena, acho q vou deixa-la assim mesmo... talvez, no futuro a venda e junte o dinheiro pra investir em uma guita melhor, mas por enquanto vai ser com a minha ibanizinha entupida de distorção q eu vou tocar por aí mesmo...

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    asxavier

    É a melhor coisa a se fazer, do meu ponto de vista. Não compensa ficar comprando peças "custo x benefício", se sabe que pode muito bem vender a guitarra e ir atrás de uma realmente boa.

    Close topic.

    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores em ibanez gio