Ajuda Na Compra De Uma Guitarra.

    Autor Mensagem
    LuisChinelatto
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, e estou com uma grande duvida no momento. Estou para comprar uma guitarra nova. Andei pesquisando bastante, e cheguei a alguns modelos, mas primeiro direi quais sao minhas intençoes para com a guitarra nova, assim possibilitando que vocês consigam me ajudar. Posso gastar no MAXIMO R$ 2500,00. Nao faço questao da guitarra ser nova. Eu costumo tocar Rock Pesado, indo para o metal, mas também para rocks mais leves (Gosto muito de Avenged Sevenfold, Alter Bridge, Ozzy, Audioslave, Red Hot, Led Zeppelin e por ai vai...) Estou dando preferencia a modelos Les Paul mais agressivos do que os modelos classicos epiphones e gibsons (como as ESP LTDS, que sao muito caras para mim nos seus modelos mais superiores). Depois de bastante pesquisa, estou na duvida entre essas guitarras:

    Schecter C-1 Classic R$ 2200,00

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172094341-guitarra-schecter-c-1 -classic-vintage-sunburst-pr-entrega-_JM

    >Neck-thru-body construction (braço embutido no corpo)
    >Seymour Duncan humbuckers: JB na ponte , SH-2N Jazz pickup no braço
    >Ponte TonePros locking
    >Escala 25-1/2 do braço em maple(bordo) c/ fretes em rosewood fingerboard (jacarandá)

    Ibanez ART320 R$ 1950,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168349879-guitarra-ibanez-art32 0-captaco-ativa-linda-cor-marcaco-_JM

    >Tipo do Braço: One Piece Mahogany set-in (colado)
    >Escala em rosewood com a marcação especial
    >Corpo: Tampo em Flamed Maple / Corpo em Mahogany
    >Medida: 628mm / 24.75 in.
    >Largura no Nut: 43mm
    >Trastes: 22 trastes Médios
    >Ponte: Gibraltar III
    >Cordal: Quik Change III
    >Captador do Braço: LZ1-N (H), Captador da Ponte: LZ1-B (H)

    Cort Evl Z6 R$ 2300,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171352140-barbada-guitarra-cort -evl-z6-emg-8185-_JM

    >CONSTRUCTION: Set-in
    >BODY: Mahogany
    >NECK: Maple, 3pc Modern "C" Shape
    >BINDING: n/a
    >FRETBOARD: Ebony, 12" Radius (305mm)
    >FRETS: 22 / Jumbo (2.9mm)
    >SCALE: 24 3/4" (629mm)
    >INLAY: EVL Custom Inlay w/Pentagon Circles
    >BRIDGE: Tone Pros Lic. Locking bridge (C-TPFP) w/string thru body
    >TUNERS: Die cast
    >PICKUPS: EMG-81/60 (H-H)

    Guitarra de Luthier Adriano Guerra R$ 2500,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168093520-guitarra-custom-luthi er-adriano-guerra-prs-gibson-epiphone-_JM

    >Instrumento construído em Janeiro de 2010.
    >TAMPO: Imbuia
    >CORPO: Mogno
    >BRAÇO: Marfim com Marchetaria em Jacarandá
    >ESCALA: Jacarandá
    >TRASTES: 22
    >TARRACHAS: Gotoh Mini 510
    >PONTE: Gotoh Wilkinson Tremolo
    >CAPTAÇÃO: Seymour Duncan Jazz (braço) e Distortion (ponte)
    __________________________________________________

    Por favor, me mandem uma luz ai do que seria a melhor opção para mim, vantagens e desvantagens entre os modelos, Outras Opçoes, e desde já agradeço a todos que me ajudarem, ou mesmo que nao me ajudem, por ajudar a outros aqui no forum.
    Obrigado.

    Obs: Tambem tem essa fender strat mexicana aqui http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=110702&IdProd=1654&parce iro=9619&ic=999257

    BruRoma
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara não da pra gasta 2 mil em um instrumento que vc não sabe se é o certo só por opinião dos outros. E nos mais temos um tópico para isso..posta la e da uma olhada na busca e em vídeos reviews do youtube.

    LuisChinelatto
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    já vi videos de todos os instrumentos (menos a do luthier), pesquisei bastante, até já toquei uma das guitarras (a Ibanez). To postando aqui porque queria mais opiniões a respeito, porque ainda nao esta clara a melhor opçoes para mim. Mesmo assim, obrigado por responder ao topico ;)

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pegando o meio termo entre suas referências musicais, eu pegaria a Shecter!

    Hard Rock não necessita tanto de captadores ativos, essa guit tá num bom preço e parece ser mais versátil que as outras. Fora que esse neck through dá mais sustain... você pode ainda colocar um Push/Pull nela para splitar os captadores quando quiser, ter um som de single e tocar seu (nosso hehehe) Red Hot numa boa!


    não vo falar pra usar a busca, pois essas guitarras não são muito convencionais...


    abraços!

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dessas ai a q eu mais gosto é a schecter

    Doggy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Olha cara, não posso opinar sobre nenhum desses modelos, mas posso te dar um toque:

    Não compre no Brasil.

    Sério: uma guitarra que vale 3.000-e-sei-lá-quantos reais aqui sai por uns 600 dólares no eBay.


    Posso sugerir os modelos xx5FR da Jackson (substitua xx por KE, KV ou RR), que são ótimas guitarras e estão nessa faixa de preço.
    O único porém é ver se você gosta de algum dos shapes delas, já que ainda não existe um DK5FR ou uma SL5FR, rs.

    EDIT: Agora que me liguei que tá procurando uma LP... Enfim... A sugestão do eBay continua valendo, rs...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Doggy

    mas amigo, e quem não tem condição de importar?
    é uma burocracia danada, infelizmente =/

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hum, são todas meio que PRS/Gibson alike.
    Nessas condições, se for pra economizar um pouco, tem a Cort M600T, que segue o padrão delas.

    Excel Lion
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Excel Lion
    · votar


    LuisChinelatto

    Pode parecer algo muito chato e de certa forma desanimadora mas, tenho que falar...


    Por que em vez de gastar os 2200 em uma guitarra mediana, não junta mais $$ e compra uma ótima guitarra la fora pessoalmente?

    Dependendo do que comprar, vai dar até pra passar aquela guitarra velha exalando 'mojo' pro filho e pro neto hehe!

    É só segurar o $ mais um pouco, não sei sua condição financeira, mas eu já larguei de comprar coisas aqui, sempre espero juntar $$ suficiente pra uma curta viagem nem que seja a Miami que é perto e barato ou Nova Orleans ou Austin que também é barato dependendo da época e comprar lá.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    LuisChinelatto
    Cara, foi muito legal a observação da nossa amiga BruRoma. Não dá pra arriscar esse dinheiro todo levando em consideração apenas opiniões, especialmente se tais opiniões vêm de quem não testou todos os modelos citados.
    Use a BUSCA, veja o que é importante avaliar num instrumento e avalie quais são as características mais desejáveis e as que mais atendem às SUAS necessidades.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Na Compra De Uma Guitarra.