Duvida sobre pentatonicas

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11


    Ola pessoal, a minha duvida pode ser algo bem patético para voces... mas eu tenho duvidas, por exemplo, eu sei o desenho da pentatonica G, mas quando eu for fazer a penta de C o desenho é o mesmo? E se for, aonde que eu começo a penta, no caso na 8º casa, pois é onde se encontra o Dó na sexta corda?

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AceFrehley

    Se vc não consegue achar a nota Dó na sexta corda não deveria se preocupar com pentatonica ainda!!!

    Comece do começo!!!

    Ademais..use a busca velho, seu topico sera fechado, esse assunto deve estar entre os top 5 mais discutidos aqui!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253754/relacionados.html

    Abço.

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AceFrehley

    E aí cara, blz? Então, os shapes são os mesmos sim, só que você precisa saber os intervalos( notas) que o shape contém. Por exemplo, pentatônica de G maior; são 5 shapes, cada um começando com cada nota da escala pentatônica maior. Quais são as notas? ( xD). Vejamos, penta maior deriva da escala maior, porém sem as 4 J e 7M, logo, sobra G, A, B, D, E. Logo os 5 shapes da escala pentatônica de G maior vão conter exatamente essas notas; e cada shape começando com uma delas. Seria bom você decora os C E G( só o começo xD) em todo o braço da guitarra, isso facilita demais cara. Mãos á obra! ehehhe. Abraço brother!

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    Ogner

    Eu consigo achar o dó na sexta corda sim, minha duvida era se a penta iria começar na sexta corda, ou na 3º casa da 5º corda...

    ogner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AceFrehley

    Cara, se vc for usar o mesmo shape sim...A de SOL vc começa na 6 na casa 3 e a de DÓ vc começa na casa 8...

    Mas isso nao é tudo....Vc pode fazer a escala da penta ONDE VC QUISER...oq vc tem que saber é que são 5 notas a escala penta e elas SE REPETEM POR TODO O BRAÇO.....Logo vc nao precisa obrigatoriamente ficar decorando os shapes e sim ENTENDER a escala e achar as notas pelo braço da guitarra....Vc pode começar a escala pentatonica de SOL, por exemplo, na 6 corda em QUALQUER casa ( que esteja na escala, claro!)....Ou mesmo na 5 corda ou 4....Não importa...o q importa são as NOTAS da ESCALA e onde elas se encontram no braço....tem que estudar!!!

    Sacou?
    Abço

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    http://www.youtube.com/results?search_query=pentatonica

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pentatonicas