Autor |
Mensagem |
rafael77 Veterano |
# fev/11
Galera, comprei uma epiphone sg g400 1966 limited edition... Achei o timbre da guita mto mto foda! Mas o problema q estou achando o som meio xoxo, sem vida. Queria saber se isso é questão de saída do cap, eu tenho uma gibson les paul studio com dimarzio superdistortion, e essa guita grita pra caralho qdo eu dou um bend. Eu estou pensando em trocar os caps da epiphone mas estou com medo de perder o timbre. O cap q veio é o Alnico Classic Plus Hambucker. Queria saber se ele é copia do Gibson '57 Classic Plus que é em Alnico II , e que opcoes eu teria pra manter o timbre e conseguir uma saída mais alta, ou qq coisa que de mais vida, mais punch, mais ambiencia no som.
Abs!
|
Stevenzin Veterano |
# fev/11
· votar
Vc quer o timbre meio Vintage ou com um bom nível de ganho?
Se vc quer ficar no ''meio'', tenta o Fred da Dimarzio
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
nao vai perder o timbre, só vai melhorá-lo!
acho que o kit de sempre 59' e JB da Seymour Duncan, ou um kit Alnico II PRO pra imitar Slash heheheh
|
rafael77 Veterano |
# fev/11
· votar
Eu queria meio vintage... Mas com um certo ganho! O q tá ta mto xoxo. Eu pensei no alinco II pro, mas estou com medo de mudar mto... Eu gostei do timbre q veio, queria manter bem fiel, só queria um pouco mais de corpo e mais saida.
|
redmojoblues Veterano |
# fev/11 · Editado por: redmojoblues
· votar
a opção que os caras deram são ótimas! tb recomendo os Sérgio Rosar..já instalei um em uma strato simples que eu tinha,e o resultado foi ótimo! abraço!
|
Stevenzin Veterano |
# fev/11
· votar
Fred e Alnico Pro no braço.
Vai melhorar muito distorçao ''limpa'' e vai ter um ótimo clean
|
redmojoblues Veterano |
# fev/11
· votar
se voce gostou do timbre da guitarra,mas achou que tá faltando corpo,pode ir no Alnico II!
|
rafael77 Veterano |
# fev/11
· votar
é to caindo pra esse lado mesmo... Os videos q eu vi do alnico II pro achei fudidos. O foda q a maioria são fanzinhos de slash hheuhue
|
redmojoblues Veterano |
# fev/11
· votar
não esquenta se são fãs ou não do cara,o que importa é o seu timbre,nao é? o slash é um excelente guitarrista,com um timbre animal de guitarra.
não gosto de hard 80's,mas respeito muito ele como músico. acho que esse alnico vai cair muito bem nessa SG cara. abraço!
|
rafael77 Veterano |
# fev/11
· votar
haha eu tb curto o slash acho ele fudido, mas nao quero tocar guns, meu som é hardcore hehe... Como vc disse, to procurando o meu timbre =P Eu só queria ver uns videos diferentes pra ver onde mais o captador pode chegar ae é foda pq só tem cover de guns no youtube heuhe
Vlw pela a ajuda. Acho q vou acabar ficando com essa opcao mesmo!
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
um amigo meu comprou caps originais da Gibson, 490 e 500T, eu acho...
só não ficou uma Gibson pq não foi feita nos EUA e nem pela Gibson, mas o som ficou muuuito próximo MESMO..
|
redmojoblues Veterano |
# fev/11
· votar
pô,entendi! cara,com certeza ele vai ser ótimo pra hardcore. é só pensar que o hardcore de verdade foi construido com as guitarras mais porcas possiveis e tudo de mais precario! haha só depois a galera ia melhorando..
tipo,ouve o som do slash quando ele faz uma base! é um som que vai combinar muito com hardcore,sem dúvida! vai dar uma pressão bacana com distorção,e quando você precisar de um clean,vai responder legal tb!
é o que voce falou: se voce já gosta do timbre dela,da forma como veio,mas achou fraco os captadores,com certeza com um alnico isso só vai melhorar! valeeuuuu!
|
rafael77 Veterano |
# fev/11
· votar
Luiz Frusciante Eu acho as epi otimas guitarras, trocando os caps elas ficam fudidas. O 490R é um cap q eu pago pau fudido, som bem gordao este veio na minha studio e eu n troca nem fudendo. Agora o 498T q veio achei ruim, mto embolado e mto medio pro meu gosto. O 500T eu nunca toquei, mas pelo q eu vi achei meio sujo. Queria ver o 490T q é alnico 2, talvez esse seja mais bacana
redmojoblues to com confianca hehehehe Assim, eu curti mto mais o som dessa guita aqui com esses caps do q a gibson sg standard com aquela coisa q é o 498T ^^
|