Dúvida captador epiphone

Autor Mensagem
    rafael77
    Veterano
    # fev/11

Galera, comprei uma epiphone sg g400 1966 limited edition... Achei o timbre da guita mto mto foda! Mas o problema q estou achando o som meio xoxo, sem vida. Queria saber se isso é questão de saída do cap, eu tenho uma gibson les paul studio com dimarzio superdistortion, e essa guita grita pra caralho qdo eu dou um bend. Eu estou pensando em trocar os caps da epiphone mas estou com medo de perder o timbre. O cap q veio é o Alnico Classic Plus Hambucker. Queria saber se ele é copia do Gibson '57 Classic Plus que é em Alnico II , e que opcoes eu teria pra manter o timbre e conseguir uma saída mais alta, ou qq coisa que de mais vida, mais punch, mais ambiencia no som.

Abs!

Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Vc quer o timbre meio Vintage ou com um bom nível de ganho?

Se vc quer ficar no ''meio'', tenta o Fred da Dimarzio

Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar

nao vai perder o timbre, só vai melhorá-lo!

acho que o kit de sempre 59' e JB da Seymour Duncan, ou um kit Alnico II PRO pra imitar Slash heheheh

rafael77
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Eu queria meio vintage... Mas com um certo ganho! O q tá ta mto xoxo. Eu pensei no alinco II pro, mas estou com medo de mudar mto... Eu gostei do timbre q veio, queria manter bem fiel, só queria um pouco mais de corpo e mais saida.

redmojoblues
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: redmojoblues
    · votar

a opção que os caras deram são ótimas!
    tb recomendo os Sérgio Rosar..já instalei um em uma strato simples que eu tinha,e o resultado foi ótimo!
    abraço!

Stevenzin
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Fred e Alnico Pro no braço.

Vai melhorar muito distorçao ''limpa'' e vai ter um ótimo clean

redmojoblues
    Veterano
    # fev/11
    · votar

se voce gostou do timbre da guitarra,mas achou que tá faltando corpo,pode ir no Alnico II!

rafael77
    Veterano
    # fev/11
    · votar

é to caindo pra esse lado mesmo... Os videos q eu vi do alnico II pro achei fudidos. O foda q a maioria são fanzinhos de slash hheuhue

redmojoblues
    Veterano
    # fev/11
    · votar

não esquenta se são fãs ou não do cara,o que importa é o seu timbre,nao é?
    o slash é um excelente guitarrista,com um timbre animal de guitarra.

não gosto de hard 80's,mas respeito muito ele como músico.
    acho que esse alnico vai cair muito bem nessa SG cara.
    abraço!

rafael77
    Veterano
    # fev/11
    · votar

haha eu tb curto o slash acho ele fudido, mas nao quero tocar guns, meu som é hardcore hehe... Como vc disse, to procurando o meu timbre =P Eu só queria ver uns videos diferentes pra ver onde mais o captador pode chegar ae é foda pq só tem cover de guns no youtube heuhe

Vlw pela a ajuda. Acho q vou acabar ficando com essa opcao mesmo!

Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar

um amigo meu comprou caps originais da Gibson, 490 e 500T, eu acho...

só não ficou uma Gibson pq não foi feita nos EUA e nem pela Gibson, mas o som ficou muuuito próximo MESMO..

redmojoblues
    Veterano
    # fev/11
    · votar

pô,entendi! cara,com certeza ele vai ser ótimo pra hardcore.
    é só pensar que o hardcore de verdade foi construido com as guitarras mais porcas possiveis e tudo de mais precario! haha
    só depois a galera ia melhorando..

tipo,ouve o som do slash quando ele faz uma base! é um som que vai combinar muito com hardcore,sem dúvida! vai dar uma pressão bacana com distorção,e quando você precisar de um clean,vai responder legal tb!

é o que voce falou: se voce já gosta do timbre dela,da forma como veio,mas achou fraco os captadores,com certeza com um alnico isso só vai melhorar!
    valeeuuuu!

rafael77
    Veterano
    # fev/11
    · votar

Luiz Frusciante
    Eu acho as epi otimas guitarras, trocando os caps elas ficam fudidas. O 490R é um cap q eu pago pau fudido, som bem gordao este veio na minha studio e eu n troca nem fudendo. Agora o 498T q veio achei ruim, mto embolado e mto medio pro meu gosto. O 500T eu nunca toquei, mas pelo q eu vi achei meio sujo. Queria ver o 490T q é alnico 2, talvez esse seja mais bacana

redmojoblues
    to com confianca hehehehe Assim, eu curti mto mais o som dessa guita aqui com esses caps do q a gibson sg standard com aquela coisa q é o 498T ^^

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida captador epiphone