Crítica [projeto guitarra]

    Autor Mensagem
    Bend KING
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bend KING


    Bom, serei rápido no meu post.

    Pretendia comprar uma Gibson Les Paul Fiorentine, acho que é isso, uma Les Paul Semi-Acústica, porém vi que não estão fabricando mais esse modelo, pensei na hora em tentar fazer em um luthier, eis a guitarra:

    Braço:
    Dúvida entre one-piece maple, ou mahogony.

    Corpo:
    Semi-Acústico mahogony.

    Captadores:
    Bluesbucker DiMarzio na ponte [queria saber se ele splitado, dividido, teria um som agudo-medio]
    SH-55 Seth Lover Seymour Duncan no neck

    OBS: pretendo por um push pull, para dividir o bluesbucker em 2 single coils, igual na do Jimmy Page, pretendo tirar um som igual o dele, porém também parecido com oasis, beatles, eric clapton ...

    Se tudo der certo, vou jogar isso com um Vox AC-30 !

    Magrinho123
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bom, por ser semi-acustica, ja começa pelo fato de nao ter como ser uma unica peça no corpo. Já o braço, surgiro que faça em maple pra dar uma equilibrada no timbre, já que tá tudo puxando o som pra "gordura", e talvez possa colocar a escala em jacarandá, porque escala clara na semi acustica fica estranho NA MINHA OPINIÃO; mas eu não tenho certeza se seria adequado o braço em one-piece. Quanto à captação, não faço idéia da qual ficaria legal, não manjo disso.
    Agora, um AC-30 nela ficaria PERFEITO, demasiadamente.

    obs: semi acustica não é meu forte, não leve meu comentário muito à sério.

    iankm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    show, vai ficar bacana...

    eu faria o braço de mahogony pq é mais les paul e deixa o som mais cheio

    Bend KING
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bend KING
    · votar


    Magrinho123

    http://guitar.lovetoknow.com/Gibson_Les_Paul_Florentine

    realmente, é só o neck que é one piece.

    Bend KING
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bend KING
    · votar


    Ah, eu pretendo por escala em ebony, acho que é bonito, aliás, acho que um braço em maple daria um toque mais preciso, mais sharped, que quero basicamente pra blues e rock clássico, um brit pop, e claro beatles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crítica [projeto guitarra]