Autor |
Mensagem |
Bend KING Veterano |
# fev/11 · Editado por: Bend KING
Bom, serei rápido no meu post.
Pretendia comprar uma Gibson Les Paul Fiorentine, acho que é isso, uma Les Paul Semi-Acústica, porém vi que não estão fabricando mais esse modelo, pensei na hora em tentar fazer em um luthier, eis a guitarra:
Braço: Dúvida entre one-piece maple, ou mahogony.
Corpo: Semi-Acústico mahogony.
Captadores: Bluesbucker DiMarzio na ponte [queria saber se ele splitado, dividido, teria um som agudo-medio] SH-55 Seth Lover Seymour Duncan no neck
OBS: pretendo por um push pull, para dividir o bluesbucker em 2 single coils, igual na do Jimmy Page, pretendo tirar um som igual o dele, porém também parecido com oasis, beatles, eric clapton ...
Se tudo der certo, vou jogar isso com um Vox AC-30 !
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
bom, por ser semi-acustica, ja começa pelo fato de nao ter como ser uma unica peça no corpo. Já o braço, surgiro que faça em maple pra dar uma equilibrada no timbre, já que tá tudo puxando o som pra "gordura", e talvez possa colocar a escala em jacarandá, porque escala clara na semi acustica fica estranho NA MINHA OPINIÃO; mas eu não tenho certeza se seria adequado o braço em one-piece. Quanto à captação, não faço idéia da qual ficaria legal, não manjo disso. Agora, um AC-30 nela ficaria PERFEITO, demasiadamente.
obs: semi acustica não é meu forte, não leve meu comentário muito à sério.
|
iankm Veterano |
# fev/11
· votar
show, vai ficar bacana...
eu faria o braço de mahogony pq é mais les paul e deixa o som mais cheio
|
Bend KING Veterano |
· votar
Magrinho123
http://guitar.lovetoknow.com/Gibson_Les_Paul_Florentine
realmente, é só o neck que é one piece.
|
Bend KING Veterano |
· votar
Ah, eu pretendo por escala em ebony, acho que é bonito, aliás, acho que um braço em maple daria um toque mais preciso, mais sharped, que quero basicamente pra blues e rock clássico, um brit pop, e claro beatles.
|