Guitarrista norte-irlandês Gary Moore morre aos 58 anos

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


fabioche: é uma perda inestimável...

Ainda bem que a música eterniza! Estaremos sempre com os mestres até o dia que nós... Enfim, será pra sempre! ehhehe

Abs

Dinow
Veterano
# fev/11
· votar


Ptz ! Mais uma grande perda :S
R.I.P Gary moore

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/11
· votar




Para, nao acredito, lamentavel isso e ele nao era tao velho.

R.I.P

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Que pena!!! :'(

marcio_zav
Veterano
# fev/11
· votar


:(((

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


Ainda nao divulgaram a causa da morte dele?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Nao, ainda nao foi informada a causa da morte dele...

paulgilbertgm
Veterano
# fev/11
· votar


sera q ele tava bebado????

Vinicci
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa, triste notícia, ele foi grande inspiração para mim.

Um dos maiores senhores feelin que já existiu! E o timbre? Era o maravilhoso dos maravilhosos. Incrível o timbre daquela Les Paul. Lá se vai um dos grandes guitarristas que já existiu. Para quem não conhece, claro que todos já escutaram Still Got The Blues, mas mesmo assim pra quem não conhece, sugiro um dueto que ele fez ao vivo com o Sr. Albert King tocando a música Stormy Monday. Foi nessa música que o conheci há uma década atrás. O mundo vai sentir saudades.

GarrafaSK8
Veterano
# fev/11
· votar


Vinicci

Realmente lamentavel essa perda..
R.I.P.

Tem um outro video no youtube tambem dele tocando com BB King a The Thrill is gone que é fantastico... feeling animal !
O cenário musical acaba de perder um icone.
=/

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


galera, não se preocupem, somewhere, he still got the blues

Gasparzim
Veterano
# fev/11
· votar


Honremos então sua memória, e vamos tocar aquele blues!

Andy TheCatSp
Veterano
# fev/11
· votar


NAAAAAAAAAAAAAAOO

GARY MOORE MORREU ? NAAAAAAAAAAAAAAOOOO

uma das minhas maiores influências.

O cara era FOOODAAAAAAA

pegada única, MUITO feeling!!

sempre esteve no meu top5 guitars.

uma grande perca =/

Magrinho123
Veterano
# fev/11
· votar


Andy TheCatSp
perda* (tem que ter um chato pra corrigir)

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Puta que pariu.

Funkeiros e pagodeiros nunca morrem...??



Um aceno de longe!!!

Lodi
Veterano
# fev/11
· votar


nem consegui dormir, fiquei pensando na morte e Parisienne Walkways ficou na minha cabeça a noite toda, mas todos morrem um dia, a vida é assim.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


http://whiplash.net/materias/news_854/123928-garymoore.html?utm_source =feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+feedburner/iSMr+(WHI PLASH.NET+-+Rock+e+Heavy+Metal)&utm_content=Twitter

...divulgaram a causa. Se engasgou com o vomito.......eu juro que estou sem palavras.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Se engasgou com o vomito


Porra... mas que morte idiota.
Como os caras conseguem isso??
Mesmo estando trebado, isso é difícil.... E dessa forma idiota também se foi Hendrix....

Incrível....



Um aceno de longe!!!

Osvaldojr
Veterano
# fev/11
· votar


ou foi ataque cardiaco fulminante ou overdose....

overlappingcircles
Veterano
# fev/11
· votar


tive a sorte de ver Gary Moore ao vivo em 87 no final da epoca mais Hard Rock da carreira dele. Foi o terceiro concerto que fui na minha vida e nao esquecerei nunca. Rest in Peace.


Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Gary Moore com BB King, que vídeo hein cara!

Pessoal
até quem naum curtia muito, como esse foi um dos grandes, temos que reconhecer...

O FCC ESTÁ DE LUTO!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


A idade cobra seu tributo, principalmente se o cara "abusou" na juventude. Foi isso que aconteceu também com o grande John Entwistle (baixsta do The Who).
Que sirva de lição...
No mais, uma grande perda....
Abçs

Marciocp
Veterano
# fev/11
· votar




R.I.P

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Leomju

buddy guy

Gary Moore com BB King, que vídeo hein cara!

Pessoal
até quem naum curtia muito, como esse foi um dos grandes, temos que reconhecer...

O FCC ESTÁ DE LUTO!




Com certeza !!!





Mauricio Luiz Bertola





A idade cobra seu tributo, principalmente se o cara "abusou" na juventude. Foi isso que aconteceu também com o grande John Entwistle (baixsta do The Who).
Que sirva de lição...
No mais, uma grande perda....
Abçs






Verdade professor,geralmente o "nosso meio" é marcado pelos exageros,bebedeiras,noitadas e por aí vai.Sem contar "a química" que algúms fazem uso!!! Tudo isto vai pesando na balança lá na frente. Mas em fim,como vc disse,foi uma grande perca !!!! Um guitarrista que tinha uma pegada fila da p%#@ e um feeling monstro,se foi !!!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


O ás da guitarra GARY MOORE morreu enquanto estava de férias ontem – sufocado pelo seu próprio vômito depois de ter tomado champanhe e brandy.

O ex-astro do THIN LIZZY, de 58 anos foi descoberto pouco antes das quatro da manhã por sua namorada, inconsciente em seu quarto de hotel na Espanha.

Os médicos o encontraram sem vida, deitado de costas, vestindo apenas sua roupa de baixo. Uma fonte da ambulância disse: "Acreditamos que o falecido tinha bebido muito. Sua namorada estava muito transtornada, chorando muito."

Moore, considerado como um dos melhores guitarristas de sua geração, era mais conhecido por seu tempo com o Thin Lizzy. Ele tocou em seus sucessos, 'Waiting For an Alibi' e 'Do Anything You Want to'.

Ele também se juntou ao frontman do Thin Lizzy e seu compatriota irlandês Phil Lynott para os sucessos de sua carreira solo 'Parisienne Walkways' e 'Out In The Fields'. Nos últimos anos o guitarrista nascido em Belfast tinha moldado uma nova carreira com músico de blues, lançando discos aclamados pela crítica e tocando com lendas como BB King e Bob Dylan.

Bob Geldof descreveu Moore como uma das lendas musicais da Irlanda. Ele disse: "Um dos maiores blueseiros de todos os tempos. Van Morrison, Rory Gallagher e Gary Moore – a trindade gloriosa dos blueseiros irlandeses."

Os ex-companheiros de banda de Moore, chocados, também renderam tributos. Eric Bell, outro ex-guitarrista do Thin Lizzy, disse: "Eu não consigo acreditar nisso. Ele era tão robusto, ele não era do tipo vítima do rock, ele era um cara saudável. Ele era um músico soberbo e dedicado."

O baterista da banda, Brian Downey acrescentou: "Eu estou em complete choque. Eu conheço Gary desde 1967 e ele tem sido um amigo fabuloso desde então. Ele estará sempre em meus pensamentos e orações."

O empresariamento do Thin Lizzy disse: "Nossos pensamentos vão para a família de Gary nesse momento. Nossas memórias de Gary e sua contribuição para o Thin Lizzy e para com a música em geral vão viver para sempre."

Moore morreu horas após ter dado entrada no Kempinski Hotel em Estepona com sua namorada, que está na casa dos 30 anos, para um período de seis dias.

A fonte do hotel disse: "eles iam comer no restaurante, mas ele estava fechado, então eles comeram um sanduíche no bar com uma garrafa de champanhe. Eles saíram para um passeio a pé e voltaram para o bar onde Gary tomou brandy. Ele parecia bem quando saiu por volta das 11 da noite."

Moore fez parte do Thin Lizzy no fim dos anos 70, quando a banda era famosa por farras regadas a bebida e drogas.

Em 1986, Lynott, a quem Moore conhecia desde que eram adolescentes, morreu de pneumonia, causada por seu vicio em heroína. Ele tinha 36 anos.



(FONTE)

gizvanni
Veterano
# fev/11
· votar


PQP, nunca imaginei esse cara morrendo.

R.I.P

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

E dessa forma idiota também se foi Hendrix....

o e John Bonham, eu imagino que seja overdose tb o caso do Gary Moore, que grande perda pro rock e blues! mas a sua musica nunca vai morrer

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Então, parece que esse tipo de morte tinha ficado só no passado!

Naum dá pra imaginar que em 2011 um cara ainda venha a morrer disso...

Cuidado com as drogas galera!

guitartube
Veterano
# fev/11
· votar


O cara era muito bom.
Gravou o excelente CD "After Hours". Onde conseguiu reunir grandes guitarristas de blues.

Com o mestre Albert King



Com o mestre Albert Collins




flw!!!!

guitartube
Veterano
# fev/11
· votar


Vi o meu amplificador preferido em ambos os vídeos. Roland Jazz Chorus hehehehehe.

flw!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista norte-irlandês Gary Moore morre aos 58 anos