duvida sobre metronomo

    Autor Mensagem
    jailsondropz
    Veterano
    # fev/11


    ola pessoal ... meu metronomo tem tres ajustes a figura do tempo , beat e bpm ....
    para treinar diariamente escalas e exercicios usando o metronomo como devo ajustalo ? devo tocar com a figura da semicolcheia colcheia e outras mas como ajustar o beat e o bpm? como fasso para tocar em sextinas e tercinas?
    me ajudem pois quero comecar meus trinos mas sem saber usar e dificil ne hahahahahahaha....
    abracao

    stroudcastle
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    daqui a pouco aparece um falando pra usar busca rsrs

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Cara, para o uso consciente do metrônomo seria legal você dar uma estudada básica em partitura, (básica mesmo, apenas compassos, fórmulas de compassos e figuras rítmicas) coisa que com 1, 2 dias de estudo tu aprende.Tudo depende do seu conhecimento de figuras rítmicas. Por exemplo, você quer tocar em sextinas não é? Sextinas vem de 6, ou seja 6 notas por tempo( Bem mostro num andamento moderado). Se temos o metronomo em 4/4 ( que significa 4 tempos, onde a nota que vale um tempo é a semínima) Caberá uma semibreve, 2 mínimas, 4 semínimas, 8 colcheias, 16 semicolcheias, 32 fusas ou 64 semifusas em um compasso. Estuda isso ae que rapidinho o metronomo vai ser incorporao aos seus estudos!

    ^^

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    stroudcastle
    Certeza!

    jailsondropz
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=metronomo&bo olean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre metronomo