Duvida de consumo: metronomo

    Autor Mensagem
    JEM 777
    Veterano
    # ago/03


    nunca vi um metronomo.....só sei que ele marca o tempo e serve pra ganhar mais velocidade ( e é nisso que eu to interessado...heheheeh)!!!
    vcs sugerem qual metronomo??? marca, preço????
    dependendo do preço eu compro essa semana mesmo!!!
    eu só quero um que desempenhe bem sua função que é marcar o tempo...nada que tenha muitos "extras" e se que seje muito caro!!!!hehehh.....que tamanho é esse tal de metronomo...tipo um afinador????

    nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bom, eu treino a maior parte do tempo em frente ao pc, por isso nao vejo necessidade num metronomo "de verdade"
    já viu metronomo de computador? pega na guitarhouse q tem lah, di gratis

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nobre
    já vi....mas eu quero comprar um de verdade mesmo....nem sempre eu estudo onde tem um pc!!!!

    raphaeldg
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os metrônomos com + recursos, que marcam tercinas (3 notas por tempo), etc tão na faixa dos 120,00. Já os mais simples tão uns R$ 70,00, mais ou menos.

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    JEM 777 dá uma pesquisada nos sites tipo mercado livre e instrumentosusados.com.br.

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tem 2 tipos... mecanico e digital
    o digital você pode carregar pra qualquer lugar, é do tamanho de uma calculadora. um mecânico bom é meio um trambolho... mas em casa eu uso o mecânico... o tic é melhor que o Bip. com certeza... o bip vai dando dor de cabeça. o tic é mais agradável :d

    the_paranoid
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o meu essa coisa de ele marca tercinas como eh? q eu saiba qm faz as tercinas são vc, ele naum tm q se mete nisso...
    os metronomos naum aumentam a velocidade, apenas fazem com q vc aprenda o tempo e andamento da música, acompanhando a batida dele vc estara tocando sem sair do compasso, e naum se perdera durante a musica.
    eu soh conheço o digital, devia t custado uns 100 reais q era de um amigo meu. normalmente pra guitarristas eh mais dificil pq vcs naum aprendem diretamente como usa-lo, mas se vc realmente quer um tm q saber o básico... procure aprender com seu professor.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    JEM 777
    cara, eu tenho um Korg, gosto dele. ele custou algo em torno de uns 100 reais.
    é um azulzinho, pequeno. não sei o modelo dele agora. quebra um bom galho, tem até saída para fones de ouvido, caso vc queira usar qdo estiver tocando com banda.

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tem um novo da korg por 120, q parece um fone de ouvido q lah vc regula os bpm e poe no ouvido
    eh bom pra tocar musicas em alto volume(hehehe)
    o negocio eh do tamanho de uma palheta soh q mais fino...vale a pena dar uma olhada...

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    GALERA....sinceramente achei que fosse gastar no maximo uns 50 reais.....falaram em 100, 120....pra um trequinho que só faz bip bip bip bip tá muito caro isso...ehhehehe...com essa grana eu compro um pedal usado!!!
    continuem postando sobre outros modelos....talvez mais baratos!!!...se essa for a base de preço vou ter que encarar um usado mesmo!!!! valeu

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o meu eh quik time.... eh do tamanho dum cartaozinho....
    po.. ehnecessario ueh.. foi por volta de 60 reais

    Bieh
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Não sei se ajuda, no site do EM&T www.emt.com.br tem download de metrometro pra micro, quebra 1 galho.

    A proposito ele marca BATIDAS POR MINUTO.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    JEM 777
    de nada adianta comprar o seu pedal usado, se não tiver o trequinho q faz bip-bip para afiar suas técnicas.

    JEM 777
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    hoje fui ver uns metronomos....achei aquele que o lula_molusco falou por 89 (parece um fone de ouvido)....e tinha um outro com mais recursos de 135....!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de consumo: metronomo