Sugestões para meu set

    Autor Mensagem
    Mayco.
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, gostaria de uma sugestão sobre meu set.

    Seguinte:

    -Guitarra Golden Les Paul ( sim, a velha Golden)

    -Captador ponte: DiMarzio Super Distortion

    -Captador braço: original dela (sei lá que diabos é o modelo)

    -Amplificador: Fender Frontman 65

    -Pedaleira: Boss ME-30

    Tipo, o som da Golden, apesar do que a galera fala, eu curto. O DiMarzio na ponte ficou muito bom ( sei que alguem vai dizer que não compensa por um captador desse numa guitarra dessas,mas enfim..).
    Pretendo trocar o captador do braço. Pensei no Seymou Duncan Alnico Pro II, mas, comecei a pender pra uma opção mais barata, e que, pelo sample que ouvi, curti o timbre. É o Malagoli Custom HB.
    Uso o drive do amplificador. Acho ele legal. Uso a Boss ME-30 apenas como pedal board, mas não uso o drive, pois ainda não consegui um timbre de drive com ela que me agradou ao ponto de substituir o drive do ampli.
    Outra coisa que comecei ver com bons olhos é na questão de timbrar o som clean da guitarra. Ainda tiro meu som clean no clean do ampli,mas estou começando a fuçar no sentindo de timbrar usando um drive.

    Gostaria de algumas opniões a respeito de quem tem ou conhece o Fender Frontman 65, se já usou o drive do ampli pra timbrar o clean,os resultados e tudo mais.

    E se alguem puder me dar alguma sugestão quanto as drives do Boss ME -30,tambem fico grato. (Até agora eu curti os drives vintage e warm da pedaleira).

    Bom,peço desculpas pelo tamanho do texto. Usei a busca mas não achei muita coisa a respeito das minhas perguntas. Sou novo no fórum, portanto,se por acaso violei alguma norma do fórum, peço desculpas.

    Alguma dúvida a respeito desse equipamento que citei,se eu puder ajudar,estarei a disposição.

    Obrigado desde já!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mayco.

    Grava alguma coisa e posta aí pra gente!!

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estamos gravando umas músicas nossa. Somos meio leigos no sentido de gravação ( e nos outros sentidos também). Mas assim que estiver alguma coisa pronta, posto aqui pro pessoal avaliar.

    Mas então, alguma sugestão,dica, crítica?

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ja que voce disse que nao gosta da dist da pedaleira eu compraria um pedal de drive...
    abraço

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    To pensando nisso. Mas se de repente alguém aqui usa a ME 30 e puder me dar alguma dica a respeito,seria legal.

    Valeu!

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais alguém poderia dar alguma opnião?

    StratoBlues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mayco.

    Seguinte, a melhor opinião que posso lhe dar sobre timbragem de equipo, ainda mais tratando-se uma pedaleira digital, é que você sente a bunda na cadeira, e fique mexendo o máximo possível nas configurações sonoras. Uma equalização um pouquinho diferente aqui ou acolá podem transformar seu som.

    É difícil dar uma opinião sobre isso, já que muitas vezes, um preset que funciona pra alguém, muito raramente funciona para você também, visto que seu equip e principalmente sua pegada são diferentes.

    Eu tenho o Fender Frontman 212R (a versão 100w com dois falantes do 65r) e eu gosto bastante do clean do amplificador. O drive não me atrai tanto, e acabei comprando um Digitech Bad Monkey (uma cópia custo x benefício do Tube Screamer), e isso transformou o som drive dele horrores ( só pra ressaltar que uso o pedal no clean e deixo o pedal mesmo dar aquela sujeira leve e boostada no som). E não gastei muito, comprando pelo ML.

    Enfim, acho que é mais fácil você procurar um pouco melhor no seu som o que falta, e ver se consegue achar com modificações na equalização da pedaleira + amp. Se sentir falta de alguma coisa que não alcance com a pedaleira + amp, acho que aí é hora de começar a pensar em comprar novas coisas.

    Espero ter te ajudado,

    Abç.

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pô, valeu pela dica. Quanto ao Digitech Bad Monkey. Voce usa ele pra timbrar o som clean?

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para meu set