Thomas Blug -Muito féra !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy


Bom dia !!


Fala rapaziada,estive dando uma olhada nos trabalhos desta féra(Thomas Blug),no que apreciei bastante.Não sei se foi impressão minha,mais me pareceu haver nele,um certa influência de Andy Timmons(ao menos me fez lembrar).Sei lá,sei que curti bastante o trabalho deste coléga e estou aqui dividindo com vcs !! Ele tem até uma guitarra signature feita pela nova marca vintage guitars,muito bacana.Espero que gostem.Abraço a todos












Aqui ele fala sobre a Vintage signature,dele !!













d1rc3u
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa muito legal. Gostei bastante.

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


d1rc3u

Poxa muito legal. Gostei bastante.



Que bom que curtiu.Abração !!

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Po muito bom, o cara tira um timbrão bem bonito das stratinho né cara? Achei bem legal sim.. Boa dica!

Valeu a pena conferir os vídeos.

Abraço!

Vinícius Braga
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Muito bacana!
Timbre muito bom de se ouvir!


Abração!!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


TavaresBluesMan


buddy guy
Po muito bom, o cara tira um timbrão bem bonito das stratinho né cara? Achei bem legal sim.. Boa dica!

Valeu a pena conferir os vídeos.

Abraço!


Vinícius Braga

buddy guy

Muito bacana!
Timbre muito bom de se ouvir!


Abração!!!




Tanks guys...que bom que gostaram.Abração !!!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


UP !!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Ow louco,ninguém gostou dos trabalhos o Thomas?

ogner
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Hehehe, eu gostei..Sempre gostei...Já gostava!! O cara é fera!!!
Strateiro né!! hehe!!

Abço

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


ogner


buddy guy

Hehehe, eu gostei..Sempre gostei...Já gostava!! O cara é fera!!!
Strateiro né!! hehe!!

Abço




Opa,camarada Ogner,valeu pela presença.Hhehehe,pensei que ninguém tinha curtido os sons do cara,pois a galera quase não apareceu para comentar...hehehe....Podes crêr,ele é dos nosso,strateiro.Massa que ele tem umas strats bem legais,né?Tem esta fender que ele usa,toda vintage e agora a Vintage Guitars fabricou uma signature pra ele,bem gatinha.....O GAS danada que bateu quando ví a tal Vintage signature...ashuahsushaushs......valeu a força aí,que bom que curtiu !!!! Forte abraço.

Conde_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Grande Buddy!!

Pô cara, curti DEMAIS esse mano cara!!
Aquele primeiro vídeo é magnífico cara!!
Valeu por enriquecer o Fórum, é sempre bom conhecer novos guitarristas, ainda mais strateiros hehe

Abração Buddy!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Conde_guitar
buddy guy

Grande Buddy!!

Pô cara, curti DEMAIS esse mano cara!!
Aquele primeiro vídeo é magnífico cara!!
Valeu por enriquecer o Fórum, é sempre bom conhecer novos guitarristas, ainda mais strateiros hehe

Abração Buddy!




Opa,valeu pela presença,meu camarada Conde.Que bom que tenha curtido.Pra falar a verdade,modéstia parte,sempre procuro postar coisas que de algúma forma contribua para o aprendizado da galera,nem que seja mesmo "em formato de boa música". Eu achei bem bacana a baneira com que ele toca,além de me parecer um coléga humilde,sem arrogância. Valeu pela força e por assistir.Abração !!

jvianna
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, curti muito isso!

Ele toca na velocidade perfeita pra mim! Nem tao rapido nem tao devagar .. Muito boom! Vou tentar aprender a tocar aquela Leave of Absence, muuito boa cara
Valeu por compartilhar

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jvianna



Cara, curti muito isso!

Ele toca na velocidade perfeita pra mim! Nem tao rapido nem tao devagar .. Muito boom! Vou tentar aprender a tocar aquela Leave of Absence, muuito boa cara
Valeu por compartilhar

Abs







Opa,valeu pela presença e por assistir,que bom que gostou.Forte abraço !!!

Bruno Floyd
Veterano
# fev/11
· votar


achei muito bom, o cara domina inteiramente a guitarra, e que timbreira! esse ampli que ele usa é demais pena que custa 4 mil doletas! enfim achei muito bom!

é interessante notar que a maioria dos guitas que estão tendo um prestigio maior atualmente são todos um pouco mais velhos, experientes! musicos que carregam uma aura hendrix no som, os jovens de chapinha e ibanez estão em baixa!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Bruno Floyd




achei muito bom, o cara domina inteiramente a guitarra, e que timbreira! esse ampli que ele usa é demais pena que custa 4 mil doletas! enfim achei muito bom!




Valeu pela presença,que bom que curtiu !!!!! Eu até queria saber que ampli é aquele,não consegui entender o que tava escrito no ampli...hehehehe





é interessante notar que a maioria dos guitas que estão tendo um prestigio maior atualmente são todos um pouco mais velhos, experientes! musicos que carregam uma aura hendrix no som, os jovens de chapinha e ibanez estão em baixa!




Verdade,neste lance dos atuais,o grande problema deles é a tal da fritação.Muita técnica e nenhum feeling.Creio que isto é o que os diferencia dos guitarristas mais experiêntes !!!


Abração !!!

Bruno Floyd
Veterano
# fev/11
· votar


então bicho o ampli é esse aqui

http://www.guitarcenter.com/Hughes---Kettner-TriAmp-MK-II-Tube-Amp-Hea d-480468-i1145354.gc

se não engano o camaradinha do rush usa um desses também

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bruno Floyd



então bicho o ampli é esse aqui

http://www.guitarcenter.com/Hughes---Kettner-TriAmp-MK-II-Tube-Amp-Hea d-480468-i1145354.gc

se não engano o camaradinha do rush usa um desses também








O negócio é show mesmo !!!!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy


Ele é ótimo!!

"Verdade,neste lance dos atuais,o grande problema deles é a tal da fritação.Muita técnica e nenhum feeling.Creio que isto é o que os diferencia dos guitarristas mais experiêntes !!!"

Desculpe, mas levou um negativo, por trazer a tona o detestável tema "técnica X feeling", como se um bom músico não necessitasse dos dois...

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros
buddy guy


Ele é ótimo!!

"Verdade,neste lance dos atuais,o grande problema deles é a tal da fritação.Muita técnica e nenhum feeling.Creio que isto é o que os diferencia dos guitarristas mais experiêntes !!!"

Desculpe, mas levou um negativo, por trazer a tona o detestável tema "técnica X feeling", como se um bom músico não necessitasse dos dois...





Ashsuahsushuashuahsushaus........e aí professor,tudo tranquilo? Ah dá desconto aí.....eu sou do blues !!! Verdade,necessita dos dois mesmo,feeling e técnica,concordo !!!! Valeu pela presença,espero que tenha curtido !! Grande abraço !!!




EDIT-De Ros,mas na verdade,eu não disse nenhuma mentira.Vc como é estradeiro velho na música,sabes bem do que eu falei.Pode reparar,os caras que são "inclinados para fritação",são os que mais ficam a dever no quesito feeling.É ou não é?

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


buddy guy

"EDIT-De Ros,mas na verdade,eu não disse nenhuma mentira.Vc como é estradeiro velho na música,sabes bem do que eu falei.Pode reparar,os caras que são "inclinados para fritação",são os que mais ficam a dever no quesito feeling.É ou não é?"

Não é.

Não estou a fim de te escrever de novo tudo o que já escrevi no tópico do Anton Oparim, então, com a tua licença, vou colar o texto aqui, ok?


---------------------------------------------------------------------- ------


É que o que tu chama de feeling não é a mesma coisa que eu chamo de feeling.

A tradução é sentimento, não é?

Sentimento, para mim, é algo relacionado com emoção, com um estado de espirito.

Fúria, angustia, raiva e vários outros também se encaixam nesse termo, também "são feeling", pelo menos para mim.

E tem mais um detalhe - esse tipo de questão, que, para usarmos a nossa lingua mãe, passarei a chamar de "expressividade", tem uma maneira bem diferente de ser tratada na música erudita, até mesmo porque os músicos, via de regra, não estão improvisando.

Dentro da música erudita, notamos as diferentes formas de expressão dos músicos (solistas) ou dos maestros em alguns detalhes.

No caso do Anton, tocando o capricho, além da execução perfeita (o que por si já basta, visto o nível de dificuldade técnica), ainda temos o uso de alguns "palm mutes", alguns "pinch harmonics" (talvez até acidentais) e um ralentando final (não indicado na partitura).

É obvio que se tu comparar essa execução com algum solo do David Gilmour, por exemplo, tu vai achar o Gilmour mais "melódico", porque, até mesmo pelo andamento da música, as melodias serão mais "cantáveis".

Mas eu prefiro evitar comparações, e compreender qual a intenção do artista naquele momento, e, ao compreender isso, avaliar se gostei ou não do resultado. Mas dizer que tal músico não tem feeling é perigoso.

Já toquei com um maestro que quando tocavamos certas obras, proibia que usassemos vibrato. Era a visão dele para aquela obra. Eu nunca ousaria dizer para ele que ficava sem expressão, pois a orquestra soava bem diferente, e era legal também.

Enfim, é um assunto muito vasto.

Abraços!


---------------------------------------------------------------------- ---


Pelo que eu entendi, na tua visão, músicas rápidas não tem feeling. Na minha visão, músicas rápidas não são lentas. Só isso!

Abração!!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros


De Ros,quando toco no assunto feenlig,digo a respeito de coisas que são suportáveis de ouvir.Na minha opinião,"guitarra não é piano".Eu até poderia citar uma penca de guitarrista que só tem mão na fritação,mas nenhum pé no feeling.Mas xá pra lá,"isso acaba que vira uma jihad" !!! Eu entendo sua colocação.Abração !!!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
De Ros,quando toco no assunto feenlig,digo a respeito de coisas que são suportáveis de ouvir.Na minha opinião,"guitarra não é piano"

Guitarra não é piano, é guitarra. Um instrumento magnífico que dá um leque infinito, muito maior que o do piano, de possibilidades. Cada um toca de um jeito, cada um faz de um jeito.
Cara, na boa, o que você quer dizer com fritação e feeling?
Na boa, te desafio a ouvir QUALQUER música do Malmsteen e me falar que o cara não tem feeling. Se você disser isso, sua noção de feeling está deturpada.

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

"De Ros,quando toco no assunto feenlig,digo a respeito de coisas que são suportáveis de ouvir"

Suportáveis para você, que podem ser chatas para outros.
E as que tu acha insuportáveis, podem ser o supra-sumo da musicalidade para uma pessoa de outra cultura!

Cada um tem um gosto. Claro que eu não quero te convencer a gostar de algo, isso seria uma grande ignorância da minha parte!

Se tu disser - "eu não gosto", eu vou dizer - Ok, teu direito.

Se tu disser - "Não tem feeling", vou ter que perguntar "Quem é tu para julgar os sentimentos de outro ser humano?"

O que eu quero te dizer é o seguinte: Músicos que gostam de tocar coisas com velocidade também tem feeling.

Como eu sei? Porque eu gosto de tocar coisas rápidas e eu sei que tenho feeling. Talvez tu não sinta do mesmo jeito que eu, e por isso tu ache que eu não tenho feeling, mas eu sei que tenho!

Mas parei de desvirtuar teu tópico. Se quiser continuar a chamar músicos que tocam coisas mais técnicas de "sem feeling", tá tudo certo, tu é uma cara legal do mesmo jeito!

Abraço!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer
buddy guy
De Ros,quando toco no assunto feenlig,digo a respeito de coisas que são suportáveis de ouvir.Na minha opinião,"guitarra não é piano"

Guitarra não é piano, é guitarra. Um instrumento magnífico que dá um leque infinito, muito maior que o do piano, de possibilidades. Cada um toca de um jeito, cada um faz de um jeito.
Cara, na boa, o que você quer dizer com fritação e feeling?
Na boa, te desafio a ouvir QUALQUER música do Malmsteen e me falar que o cara não tem feeling. Se você disser isso, sua noção de feeling está deturpada.





Bom,minha opinião é esta.No lance que vc cita Malmsteen,aquilo para mim,só vejo técnica.Na verdade não consigo ver feeling numa coisa que só me mostra "torração de arpejo e sobe e desce de escala" !!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros



buddy guy

"De Ros,quando toco no assunto feenlig,digo a respeito de coisas que são suportáveis de ouvir"

Suportáveis para você, que podem ser chatas para outros.
E as que tu acha insuportáveis, podem ser o supra-sumo da musicalidade para uma pessoa de outra cultura!

Cada um tem um gosto. Claro que eu não quero te convencer a gostar de algo, isso seria uma grande ignorância da minha parte!

Se tu disser - "eu não gosto", eu vou dizer - Ok, teu direito.

Se tu disser - "Não tem feeling", vou ter que perguntar "Quem é tu para julgar os sentimentos de outro ser humano?"

O que eu quero te dizer é o seguinte: Músicos que gostam de tocar coisas com velocidade também tem feeling.

Como eu sei? Porque eu gosto de tocar coisas rápidas e eu sei que tenho feeling. Talvez tu não sinta do mesmo jeito que eu, e por isso tu ache que eu não tenho feeling, mas eu sei que tenho!

Mas parei de desvirtuar teu tópico. Se quiser continuar a chamar músicos que tocam coisas mais técnicas de "sem feeling", tá tudo certo, tu é uma cara legal do mesmo jeito!

Abraço!






De Ros,sem problemas,vc tem total liberdade de dizer o que pensa nos meus tópicos,não tem crise não.Respeito vc demais como músico,tú é um cara que está a anos luz na minha frente no quesito guitarra e musicalidade.Respeito demais teu trabalho,e em determinada ocasião já lhe disse isto.Vc consegue um equilíbrio interessante nas coisas mais "fritadas",digamos assim,sem deixar que a coisa se torne massante ou insuportável de se ouvir !!E realmente,vc tem feeling,sim.Isto também,por vezes eu já te disse !!! Abração !!!

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

Favoritado! Muito bom =)

De Ros
Veterano
# fev/11 · Editado por: De Ros
· votar


buddy guy

Valeu velho Fico muito feliz que tu curta as coisas que eu toco!

Mas me diz uma coisa: Então o cara pode tocar coisas técnicamente complicadas e ter feeling ao mesmo tempo?

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Bereta


buddy guy

Favoritado! Muito bom =)



Fala aí,meu camarada,tudo tranquilo? Valeu pela presença,que boim que vc curtiu o Thomas.Grande abraço !!!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

buddy guy

Valeu velho Fico muito feliz que tu curta as coisas que eu toco!

Mas me diz uma coisa: Então o cara pode tocar rápido e ter feeling?



Claro De Ros,respeito demais teu trabalho.Apesar de algúma ou outra coisa que tu toca não ser minha praia,mas tem outras que gosto bastante.Quanto a pergunta:Depende !! Tem muita coisas que basta bater os olhos,para saber que muitos só são torração de arpejio e sobe e desce de escala,mais nada !!! E feeling que é bom,ficou anos luz pra tras !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Thomas Blug -Muito féra !