Epiphone Les Paul Std. + Alnico II Pro + Invader

Autor Mensagem
Dan Hell
Veterano
# fev/11


Bom , eu tava querendo botar um Seymour Duncan Invader ou um Dimebucker na ponte e um Alnico II Pro no braço na minha Epiphone Les Paul Standard.

Qual a opinão de vocês quanto a isso ?
Acham que fica bom para tirar um Metal e um Rockzinho mais leve ?
Ou recomendam outros caps ?

PS.:Quero tirar um som tipo Slash + Syn Gates O.o

Dan Hell
Veterano
# fev/11
· votar


Alguem ? '~'

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


bota dos Alnico Pro, ou então um kit 59 e JB (acho que é isso) da Seymour Duncan que também é famosão!


abraços

Dan Hell
Veterano
# fev/11
· votar


É , mas dizem que o JB é pra tocar um som mais light. E tava escutando uns sons do Dimebucker e do Invader e achei melhor pro meu estilo de solar . Mas também quero botar o Alnico II Pro pra poder fazer uns solos mais cleans sabe ?

Rafael A.
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um malagoli intruder na minha Jackson coreana. Ele é baseado no SD Invader, mas não sei te dizer se é igual, pq nunca toquei com o SD.

E esse malagoli deu um puta up nas distorções, tudo fica com mais ganho. O som é encorpado, eu gostei. Porém, para sons limpos, achei meio grave, e olha que a guitarra é de alder e tem floyd rose. Se o SD original for no mesmo estilo, talvez não combine com a Les Paul que tem um som mais encorpado que a jackson.

Talvez outra opção para a ponte fica melhor, mas é só uma opinião.

abs

Stevenzin
Veterano
# fev/11 · Editado por: Stevenzin
· votar


Ficar bom vai até ficar, mas vai da uma PUTA diferença da hora de usar a chave.

Eu tbm to querendo colocar esse Alnico Pro em uma guitarra aqui, mas tou pensando em colocar na ponte um JB ou um Super Distorion.

To mais pro JB, aliás com ele vc consegue qualquer som, sem contar que com qualquer captador de qualidade vc tira um som tipo Syn (cujo sou mó fã).

Se vc regular direito o JB vai ficar, dependendo, tão bom quanto o Invader, e vc ainda vai ganhar um clean melhor.

EDIT: tem que levar em conta que tua guitarra é de Mogno, ou seja um som mais grave, O Invader tbm tem um som bem grave e médio. Já ouvi gente falar que não gosta dessa combinação (Invader e Mogno).

Dan Hell
Veterano
# fev/11
· votar


Thanks pelas respostas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/11
· votar


Dan Hell

É , mas dizem que o JB é pra tocar um som mais light

Quem disse esse absurdo!?!?
Diga isso pro dave mustaine, que usa um...!

outra opção eh este:
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/progressive/s h14_custom_5/

Qqr um desses 2 será bem melhor e bem mais versatil que o invader.

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


poxa.. estava querendo fazer as mesmas configurações do Dan Hell ... porem eu curto um som tipo blink 182.. sum 41.. um pop punk digamos assim.. vcs axam q daria certo essa combinaçao numa epiphone studio?

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Dan Hell
Vai ficar a coisa mais paradoxa que eu ja vi, porque um cap é de saida bem baixa, e o outro altissima, mas pode ser uma boa combinação

-King
Veterano
# mai/11
· votar


guitarg3
Eu tenho um Invader na minha strato e toco blink também, fica bem bom, também pra metal fica muito bom, quando preciso de som limpo até da pra controlar um pouco nele, mas daí já prefiro usar o single do braço.

Upei aqui no 4shared um cover meu pra você sacar o som:
http://www.4shared.com/audio/I6ftQAUH/Please_Take_Me_Home_-_blink-18.h tml?

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


-King
q guita vcc tem? q cap vc tem no braço? curti o somm.. vc usou algum simulador pra gravar?

-King
Veterano
# mai/11
· votar


guitarg3
Eu usei uma Memphis MG 32. O cap do braço é o single que ela tem, bem vagabundo. Usei amplitube 3, mas quando ligo no meu amp junto com um DS-1 da Boss também fica muito bom, mas não tenho microfone decente pra gravar.

Drinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: Drinho
· votar


pode por o invader na ponte ... sem medo... eu uso esse cap e só tenho elogios, só tenha em mente que o invader é um captador totalmente farofeiro, então se você busca som bunitinho, definidinho não é uma boa escolha, agora se você quer por a guitarra pra estourar eu curto até mais que o emg....

e pro braço se aceita minha sugestão acho que o 59 é a mais interessante que o alnico pro.

eu tenho o jb na minha outra guitarra e me arrependo hoje de nao ter colocado o invader nela tbm...

é mto loco essa cap velho

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


Drinho
entao.. eu tinha recebido a indicaçao de colocar um kit p-rails na minha guita.. ms eu consultei um outro luthier e ele flo q pro som q eu quero esses caps nao tem nda a ver..

meu único medo desse invader é do som ficar muito extridente e grave de mais.. pq a lespaul ja eh grave por natureza... ms eu estou quase comprando ele..

ae tava querendo um cap para por no braço para solos e riffs.. algo q deixasse as notas definidas.. e ate pra tocar algo mais clean...

vou dar uma olhana nesse 59..

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


-King
entendi.. eu curti o som.. axei um pouco grave d mais.. ms ficou bem massa a distorção e o som em si..

-King
Veterano
# mai/11 · Editado por: -King
· votar


guitarg3
Essa história de ficar grave demais em LP não quer dizer nada, é só equalização. Pois olha o Synyster Gates, a guitarra dele é de mogno e ele usa o Invader, mas o som dele não é grave demais, às vezes até acho que é agudo demais.

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


guitarg3

o invader não é considerado captador grave, ele é considerado captador de alta saida, e outra os graves estão no braço, a ponte nao esbanja graves como o braço....

Drinho
Veterano
# mai/11
· votar


invader na les paul a casa cai bixo... eu se fosse voce nao pensava duas vezes

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


combinaçao foda.

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


-King
é a distorção do synyster nem curto mto.. axo q falta peso.. e eh mto estridente.. ms axo q esses lances tem como corrigir ja equalização...

Drinho
humm.. é estou quase comprando ele mesmo.. tem bastante banda q curto q parece q usa esse cap.. blink.. sum 41.. yellowcard.. dead fish.. cpm.. a day to remember.. se não é o mesmo é algum com características parecidas pq os sons são parecidos...


agora só preciso pesquisar um pro braço.. pra compensar td esse ganho na ponte.. se nao terei uma guita q só da pra tocar hardcore hehe

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


c podia por é um 500 t ou 498t no lugar do invader,esse alnico pro 2 é massa ,se vc quer o timbre do slash é ele.

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


theblackstrat
esses q vc citou são cap da gibson? ou é da seymour duncan tb?

maspn
Veterano
# mai/11
· votar


bom, o pro alnico II lembra muito a pegada do slash, mas muitos esquecem que muitos reviews ele está ligado num jcm 800 ou jcm 900... o que é totalmente diferente de tu ligar um uma les paul com o mesmo setup do slash num metoro... é bem pessoal isso, o pro alnico II é vintage, tem uma boa definição, mas só tem um bom som ligado num bom amp.

é o que penso, compra um kit jb + 59, que é bem menos arrependimento,

captação boa e que pretendo pegar, sao os gibson burstbucker ou burstbucker no braço + parallel axis SD na ponte.

seek n destroy
Veterano
# mai/11
· votar


Alnico II Pro + Invader

vixe, cara..vai ficar bem baiano

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


putz.. estou cada vez mais perdido no meio desse monte d captadores =(

guitarg3
Veterano
# mai/11
· votar


seek n destroy
e 59 + invader?

guitarg3
Veterano
# mai/11 · Editado por: guitarg3
· votar


tipo.. eu queria ter um captador bom para distorção na ponte.. para tocar coisas como blink.. sum 41.. yellowcard.. dead fish.. cpm.. a day to remember.. e derivados.. eu curto akela distorçao cheia e definida.. igual dessas bandas.. gosto tb d algo as vezes mais clean.. tipo um overdrive..

e eu queria um captador no braço que desse para eu ter um som mais clean.. e para usar em solos e riffs.. para ter notas com mais definiçao e nem tanta distorçao.. sabe aqueles solos q tem distorçao mas parecem limpos.. nao chiam nem saturam...

ms estou surtando já no meio de tantas opções.. e o pior q comprar captadores é igual dar um tiro no escuro.. pq nao tem como por parametros na net e videos no youtube realmente saber se o negocio vai soar como vc qer.. ae vc vai baseado na opnião d qm tem e reza pra dar certo..

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


guitarg3

da gibson e de saída bem alta.violentos mesmo.
principalmente o 500t.

e o alnico proII eh massa também.principalmente se voce grada do som do slash.mas de qualquer forma é um SD de primeira.

vlw

theblackstrat
Veterano
# mai/11
· votar


eu quero uma lespaul agora com essa combinaçao..fudeu..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Std. + Alnico II Pro + Invader