Sobre o lubrificante

    Autor Mensagem
    saviobranco
    Veterano
    # fev/11


    Pra inicio de conversa queria dizer sei que o título soou um tanto quanto estranho mas não achei palavra mais conveniente então vamos continuar aheuhaeu.

    Seguinte comprei um jogo de cordas nova e comecei a tirar as antigas e só fui me lembrar dpois disso que eu tinha que comprar o oleo WD-40(que algumas pessoas me indicaram aqui no forum).
    Mas não tem nenhum lugar que venda a essa hora em minha cidade e pra colocar as cordas pra comprar o wd amanha vai dar uma trabalhera.Então fui na casa de um tio e perguntei se tinha algum oleo lubrificante lá . o dele é o YD 50.
    Será que vai dar algum problema passar esse na guitarra?
    ele é para uso geral mas tem um cheiro um pouco forte e que me encomoda um pouco(porq tenho "alergia" a tudo que tem cheiro forte).

    Entao qual a opniao de vocês?

    saviobranco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só pra esclarecer e ninguem vir balangar:"já usei a busca"!
    se achar algum topico que esclareça minha duvida entao linka ae que eu agradeço.

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hora que eu li o titulo pensei "iiii, mas um saindo do armário. Daqui a poco ta no OT"

    saviobranco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabia que alguem ia comentar o titulo

    saviobranco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas ate agora ninguem respondeu o que queria saber '-'

    saviobranco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Enquanto isso vou limpar as escalas e o corpo...

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    saviobranco

    Pode usar tranquilamente, e por ser 50 esse óleo é um pouco mais fino que o WD-40 que, óbviamente, é 40.

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara, WD-40 é uma coisa super comum e difundida no mercado. Qualquer loja de ferragens e ferramentas ou de utilidades para o lar TEM que ter isso.

    Esse seu YD-50 eu suponho que seja alguma imitação barata. Sei lá se funciona.

    Mas cara, duvido um pouco que não tenha WD-40 na sua cidade, seja ela qual for. Isso tem que ter até em loja de material de construção.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara não use esse oleo !nem o wd-40, prefira o oleo singer mesmo , apenas lubrifique a ponte com ele , no nut passe pó de grafite ou vaselina .
    abçs

    sidguitar1
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    saviobranco
    eu passo silicone desses automotivos de passar em painel de carro, fica bom, o wd40 se nao me engano e bom pra partes eletricas q estao dando mal contado( chave seletora de captadores) q eu tambem substituo por alcool hisopropilico , mas pelo q eu entendi vc tirou aas cordas, entao ia passar esse oleo na trasteira????? passa oleo de peroba na trasteira, abraço e espero tem ajudado

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ia passar esse oleo na trasteira?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    marcioguita
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nao aconselho.
    Eu nao passaria ,pois esse 'e generico. o original foi feito com qualidade e e inerte.
    Na minha guita nao passaria nunca.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    saviobranco

    Pode usar sim o YD50, porque a Aerojet é um fabricante idôneo e não faz produto de má qualidade.
    Pode não ser tão bom quanto o WD-40, mas quebra o galho.

    http://mgama.com.br/produtos/colors/yd-50-aerojet.html

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sobre o lubrificante
    ia passar esse oleo na traseira?
    passe vaselina

    ih! sei não hein...

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    saviobranco
    Vc tá usando o WD40 pra limpar o que na guitarra?

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    saviobranco



    Cara,usa o singer e já era !!! Passe a flanela antes de aplicar e depois aplique o singer.E quando for tocar,remova com um pano limpo.E depois que acabar de tocar,repita todo processo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o lubrificante