Simplesmente a melhor aula de bend da galáxia! Marcos De Ros (lógico)!

Autor Mensagem
gustavo_pch
Veterano
# fev/11
· votar


Nem comentei o super hiper mega bend né. Os caras lá tentando criar micro-buracos negros no colisor de partículas, e vc faz isso em casa! hsuahsua

Mas agora, falando sério. Dá uma olhada nesse site: http://www.videocopilot.net/tutorials/
Vc entende ingles, pelo q pude perceber, entao fica facil pra vc. Esse site aí é cheio de tutoriais para o Adobe After Effects. Olha esse tutorial aki para ter uma noção: http://www.videocopilot.net/tutorial/disintegration/

Flw.

Vinícius Braga
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Se eu der um bend de 1 tom e meio a minha guitarra desafina quase 1 tom já! rsrsrs
Agora comentando sobre a aula, ficou bem legal, deu pra se divertir e tal!


Abração!

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


Há magnifico!!!
Deu uma dinamica muito boa quebrando um pouco com o super bend e no final a musica toda com bends

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


RMafe

Uhauhauhauhauahuah!!! Comentário épico!!! Pontuadíssimo!!!

renansena777

Pótico? Boa!!!

Joel_ESP

Bend de uma oitava é para fracos! Nem um whammy ultrapassa o hyper ultra etc. bend!!

Matheus Vengeance

Rouco? Não! Valeu os elogios!!

Dotor Vortex

Valeu velho, abração!!

Rafa_fdlc

Uhauhauhauahuah!! Caixinhas de som não podem deter o Bend mais perverso do universo!!

Luiz Frusciante

Whammys jamais chegarão ao poder supremo do bend master-blaster!!

Doggy

O Steve ia, mas não Vai mais, depois desse bend...

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


gustavo_pch

Puts, deve ser interessante! Mas chega de efeitos de video por agora... Tenho que estudar mais guitarra e compor mais também!

Mas vou salvar o link, por via das duvidas, hehehe!!!

Muito obrigado, valeu !!!!

Vinícius Braga

Troca as tarraxas e voilá, bends para todos os lados!

Jube

Valeu velhão, que bom que tu curtiu!! Abração!!!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Whammys jamais chegarão ao poder supremo do bend master-blaster!!

quem sabe aos pés do mestre? se forem assim já tá ótimo!
hahahahhaa

Leo Rio
Veterano
# fev/11
· votar


haushauhs otimo video

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante

O problema é se algum louco inventar de usar esse bend, com um harmonico do Mattias Eklundh e, ainda por cima, usando um whammy.

Todos os cachorros do planeta vão latir ao mesmo tempo. No Nepal, um monge vai ficar com sono (embora o fato talvez não tenha relação com o bend).

Abraço!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Leo Rio

Valeu velho, brigadão!!

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


cara tipo tem uma giria chamada pica das galaxias..

ai eu vi bend das galaxias pensei q era um tipo de bend diferente.. das galaxias mesmo AUHAUHA

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

Muito bom, Marcos! Vídeo-Aula bem explicativa! Eu não sei se tem tópico pra isso, mas seria bom de juntar várias vídeo-aulas e colocá-la num tópico de stick. As tuas lições de bends já são fundamentais pro pessoal que tá começando! Parabéns!!!

Aliás, cara, queria te fazer uma pergunta que vai parecer meio off-topic: quais são os teus equipamentos de gravação? É um Home Studio que tu tem? Ele é amador, semi-profissional ou profissional? Pergunto tudo isso porque eu tenho interesse em criar um na minha casa, mas, pesquisando lá no fórum de estúdios e gravações, eu fiquei apavorado quando vi que pra montar um Home Studio AMADOR, é necessário desembolsar, no mínimo, R$ 10.000,00! É real isso ou é exagero do pessoal?

Valeu, abração!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Todos os cachorros do planeta vão latir ao mesmo tempo. No Nepal, um monge vai ficar com sono (embora o fato talvez não tenha relação com o bend).

Teoria do Caos no bend sinistro do De Ros... profundo!

aposto que aquelas toneladas de pássaros que morreram nos EUA misteriosamente recentemente pressentiram tal apocalipse de bend que mudaria a história da guitarra pra sempre (o Vai entortou o braço das guitarras e vc não, então os dele não conta...)

se bobear as enchentes no Rio, São Paulo, Minas Gerais e sei lá mais aonde também estão relacionadas...

Matheus Vengeance
Veterano
# fev/11
· votar


MEU LANCHINHO MEU LANCHINHO VOU COMEER , VOU COMEER

PRA FICAR FORTINHO PRA FICAR FORTINHO E CRESCER.. E CRESCER HAUHAUAHUAHUAHA

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


HAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Muito bom o tal mega hyper sei lá o que bend!!! hahahaha!

Tu é muito divertido, cara!!

Parabéns!!
Falou!!!



Um aceno de longe!!!

redmojoblues
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

HAHAHAHAHA
você toca muita guitarra cara,além de ser muito bom pra ensinar tb!
é nesse lance que alguns acabam se destacando,em meio a tantas video-aulas iguais.
passei pra um brother que tava sofrendo com afinação de bends,ele pirou nesse lance de ir afinando devagar,pelas notas da escala. coisa simples,mas que não é uma sacada tão simples assim.

Parabéns! eu já to treinando o Mega-ubber-mortal bend..desconcertante HAHAHA


*postei um cover aqui no cifra,dá um olhada depois?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253264/

abraço!

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
legal cara,pelo q eu vi no forum vc é um otimo professor,to iniciando a treinar serio agora,da uma olhada no meu topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244373

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


mas tipo pra treinar bends de meio tom posso usar a escala cromatica?

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


otimo tb pra treinar vibratos tb vai ajudar,deros a ideia do Vinícius Iron
é boa,fazer um topico somente com suas video aulas,seria legal pra ajudar todos iniciantes, como eu hehe

Ant--
Veterano
# fev/11
· votar


Grande De Ros.

Caminho certeiro. To torcendo, cara. Como artista sei muito bem como essas coisas afetam o motivacional.

Abraço.

TavaresBluesMan
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Cara, muito bom! Ontem a noite mesmo eu tava tirando uma música, e senti dificuldades nos bends.. Lógico! Não ando estudando bends.. Chegou a hora! Hehehe
Vou tentar gravá-la.

Valeu abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Carai!!! "Da galáxia"??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu nunca tinha visto alguém "viajar" fazendo uma escala de lá... se bem que essa não é uma simples escala de lá, é uma escala "bendíca" de lá!!! hehehehehehehe

Muito legal a lição, valeu!!!

Abç e parabéns!!!

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Matheus Vengeance

Mas é um bend diferente, e é das galáxias mesmo!!
Agora, sobre giria, não sei nada do assunto. Parei quando aprendi que algo legal virou "é uma brasa, mora?"...

Vinícius Iron

Pô, valeu pelos elogios!! Meu home studio???? Uhahahaha!! Eu tenho, fora o PC, uma interface jam-lab, que no mercado livre tem umas similares por 80 reais, e um fone ultra mega vagabundo, com o grave mais falso da história, um Sennheiser HD 202.

Se eu entrasse em algum outro fórum e falasse que esse era meu equipamento, seria banido na hora, hehehe!!

Aprende a extrair o máximo do que tu tem. Quando a oportunidade de melhorar aparecer, tu vai notar a diferença e saberá tirar o melhor do novo equipamento.

Luiz Frusciante

Aí é que está! Porque esse bend surgiu no planeta exatamente um ano antes de 2012?
Ele já existia em outras galáxias, mas na via láctea, só agora....

Pensa comigo - Foi no dia 20 de dezembro que aprendi a fazer esse bend. 20/dezembro? 20/12...

2012, ao contrário , é 2102. Adivinha que horas aprendi a tocar isso? Extamente, as nove horas (da noite) e dois minutos...

O bend, ou é o prenúncio do fim do mundo, ou é a marca de uma nova era que está por vir...

Nossa... Para a galera que tem menos de 15 anos - é brincadeira, tá? O mundo não vai acabar não!

Matheus Vengeance

Essa versão eu não conhecia! Acho que tive sorte...

Del-Rei

Valeu amigo, que bom que tu curtiu!!!

Abração (e de perto).

redmojoblues

Beleza, velho! Que bom que estou conseguindo ajudar alguém!!! Depois vou ouvir teu som e comento, ok?

Abraço!

abcdfg

Mas, se tu der uma olhada nos tópicos essenciais, tem várias aulas!
E bom, agora que tu entendeu a ideia que eu uso para treinar bends, aplique nas escalas da tua preferência!

Na penta rola uns bends de um tom e meio bem malditos, mas vale a pena. Musculação para os dedos!!!

Abração!!

Ant--

Valeu velhão, te agradeço muito as palavras de incentivo!!!

TavaresBluesMan

Firme nos bends! Quem desafinar para baixo, é um galinha-morta! Se desafinar para cima, vai subindo até chegar numa nota boa, hehehehe!!!

Abraço!!

Will Bejar

Uhauhauhauha! Que massa que tu curtiu!!! Abração!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Simplesmente muito bom.

abcdfg
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
da uma olhada no meu topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244373/p2

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


O bend, ou é o prenúncio do fim do mundo, ou é a marca de uma nova era que está por vir...

Nossa... Para a galera que tem menos de 15 anos - é brincadeira, tá? O mundo não vai acabar não!



Cara, se considerarmos que o fim de mundo também é em dezembro de 2012 (no dia 20 =O), então só temos mais dois anos pra tocar guitarra, NÃÃÃÃÃÃÃO!! Comprem suas Fenders e Gibsons e protejam elas pessoal!


a não ser que você considere uma realidade de jogo de video-game, aí sim, o mundo vai acabar... alguns porém sobreviveram e terão que lutar com e fugir de zumbis pra sobreviver =]

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


Mítico!!!! Já sai sangue dos dedos de De Ros ! ! !

ótima aula . Mítica!!! vo incluir nos meus treinos !

Kold
Veterano
# fev/11
· votar


Aí é que está! Porque esse bend surgiu no planeta exatamente um ano antes de 2012?
Ele já existia em outras galáxias, mas na via láctea, só agora....

Pensa comigo - Foi no dia 20 de dezembro que aprendi a fazer esse bend. 20/dezembro? 20/12...

2012, ao contrário , é 2102. Adivinha que horas aprendi a tocar isso? Extamente, as nove horas (da noite) e dois minutos...

O bend, ou é o prenúncio do fim do mundo, ou é a marca de uma nova era que está por vir...

Nossa... Para a galera que tem menos de 15 anos - é brincadeira, tá? O mundo não vai acabar não!

De Ros
Toda hora que olho no relógio é 20 : 12 eu tenho até medo pq eu nao costumo olhar no relógio e sempre que olho é esse horário

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Valeu velho, muito obrigado!!

abcdfg

Velho, espero que tu não fique brabo comigo. Mas, se tu fosse meu aluno, eu te diria, "Larga a mão de frescura e vai estuda, piá!".

Esses cronogramas de estudo talvez funcionem bem para alguns, mas eu jamais segui um negócio desses. Eu sempre estudei seguindo a minha intuição, baseado no seguinte preceito:

To na pilha - Estudo o que tenho necessidade, fortalçecendo os pontos fracos.

Não tô na pilha - Toco o que me dá prazer.

O segredo, ao meu ver. é tocar. Se tu estuda algo chato, que tu não tá curtindo, não vai dar certo.
Aprender a curtir o "algo chato" é a chave do mistério, mas isso é pessoal e impossível de ser ensinado num fórum.

Abração!

Luiz Frusciante

E o pior é que, me disseram que os zumbis que tocam guitarra não acertam um bend... Melhor nem sobreviver nesse caso!

Kold


Uhauhauhauha!! Que massa que tu vai estudar esses toques! Fico feliz pra caramba!!

E sobre o relógio.. Humm... Cuidado. Não treine bends nesse horário, pode atrair alienigenas!


Abração!!!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


E o pior é que, me disseram que os zumbis que tocam guitarra não acertam um bend... Melhor nem sobreviver nesse caso!

mas você deve sobreviver e passar essa dádiva guitarrística para as próximas gerações sobreviventes!

regra de ouro pros zumbis: sempre mire na cabeça (que fica acima dos ombros)!

boa sorte De Ros!

prog_jam
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros

E ae, cara! Maneira essa tua explicação.
Como sei que você é um cara que leva em conta as sugestões (e leva muito mais jeito pra vídeos do que eu), de professor pra professor:

Tenho observado na galera uma certa dificuldade com relação a encontrar a palhetada ideal. Sendo mais claro, não a questão de técnica de palhetada, mas da maneira de palhetar, como por exemplo aquela palhetada mais "jazzistica" da mão fechadinha apoiada meio que nas cordas da guitarra quase, a mais "rock'n'roll", com os dedos suavemente abertos afim de minimizar o esforço na hora de trocar pra cima da escala pra fazer tapping, a mais "speed metal", com os dedos esticadinhos, aquela outra que fica apoiada com o mindinho na guitarra, quase flutuando e etc e as diferentes maneiras de segurar a palheta, como ela mais reta, inclinada pra baixo ou pra cima e os efeitos causados por essas variações na hora de tocar tão como a importância dos estudos com relação a grupos rítmicos de palhetadas e dinâmicas.

Bom, acho que fui suficiente na explicação e a idéia era fazer um vídeo demonstrando essas qualidades e importâncias, que é uma deficiência tanto com relação ao conteúdo desse assunto (não há boas abordagens sobre isso atualmente, ao menos não que eu tenha visto) quanto dos nossos guitarristas, principalmente os "internet mades".

Topa fazer?

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simplesmente a melhor aula de bend da galáxia! Marcos De Ros (lógico)!