Autor |
Mensagem |
vini187 Veterano |
# fev/11
eai brothers tou querendo deixar minha guitarra na cor natrual só q tou com umas duvidas, eu sei que tem q desmonta a guitar e lixar, das lixas mais grossa para as mais finas, mais ai surgi minha duvida é necessario passa a seledora de madeira ou eu posso proseguir passando o spray PU ou tem que passar os dois ?? pq eu vi um topico de um kara falando que o amigo dele lixo e passou o spray pu agr n sei se fica bom. valeuus
|
vini187 Veterano |
# fev/11
· votar
e esse Spray Pu eu moro em são paulo sp qual é o nome dele certo pra compra é spray verniz puliuretano? valeus
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
*poliuretano
Cara, somente a seladora já é o suficiente, disso eu ternho certeza. Se não me falha a memória, esse tal desse spray PU (não sei se é poliuretano mesmo) serve só pra deixar a guitarra "brilhosa" ao invés de fosca (apesar da seladora não deixar totalmente fosca)
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
*poliuretano
Cara, somente a seladora já é o suficiente, disso eu ternho certeza. Se não me falha a memória, esse tal desse spray PU (não sei se é poliuretano mesmo) serve só pra deixar a guitarra "brilhosa" ao invés de fosca (apesar da seladora não deixar totalmente fosca)
|
vini187 Veterano |
# fev/11
· votar
quanto deve ta em media uma latinha de seladora? se eu quiser posso passa o spray PU ao invez da seladora prejudica alguma coisa??
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
uma latinha de seladora não deve estar mais que 20 reais, é relativamente caro, já que vai usar uma vez só.... quanto ao uso do spray no lugar da seladora, não tenho certeza se funciona, mas não é indivado, além disso eu acho que ele pode interferir no som
|
vini187 Veterano |
# fev/11
· votar
hum vo toma coragem de solta a solda da minha guitar com meu amigo e fazer isso só n sei ainda como solta solda dos meu caps
|
zackslashvai Veterano |
# fev/11
· votar
vini187
Solda que voçe diz sao as partes do fios estanhadas nos caps ?
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
é só esquentar com o ferro de solda, se vc tiver um removedor/sugador de solda, fica mais facil ainda
|
felipelfln Veterano |
# fev/11
· votar
Uma vez vi uma mesa de madeira com acabamento em resina (aquela que usa pra coisas de fibra de vidro) e tava bem legal. Não sei se serve pra guitarra. Vo pergunta pro Bertola.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11
· votar
vini187
VocÊ pode usar só seladora, pode usar um verniz fino de nitrocelulose, verniz bicomponente não é recomendável.
Eu particularmente, na minha Cort que tem acabamento natural, só passo uma cera automobilística com uma politriz. O acabamento fica ótimo. E já me "zoaram" por falar isto, mas acho que o timbre fica mais brilhante sem tinta.
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
Paul.Gilbert acho que a tinta pode sim influenciar no som da guitarra, mas nao o suficiente pra o ouvido humano perceber, a diferença deve ser tão ridiculamente pequena que só maquinas super potentes poderiam percebê-la, há muitas outras coisas que influenciam mais, principalmente quando falamos sobre a guitarra, um instrumento elétrico
felipelfln até serve, mas tem que ser por cima da seladora. eu recomendo que você passe umas 5 "mãos" de seladora
|
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11
· votar
Magrinho123
Isso é meio polêmico, mas eu penso da seguinte maneira, se percebemos detalhezinhos como uma mudança radical de timbre apenas trocando o material da pestana, que é um pedaço de plástico de 4 cm, imagine uma camada(7 na verdade) de susbstâncias sob a madeira do corpo... Eu notei um brilho maior no som depois de remover a tinta. Mas pode descer a lenha, ninguém acreditou mesmo.
|
Magrinho123 Veterano |
# fev/11
· votar
Paul.Gilbert bom, o nut está em contato direto com as cordas, já as tais substâncias químicas, ainda que em 7 mãos, estão por cima de outras substâncias que protejem a madeira, então, por mais que a tinta vibre junto com o resto do instrumento, não há contato direto com a madeira ou cordas, acho que a diferençã é mínima. Foi você mesmo que tirou a tinta ou foi luthier? porque se foi luthier, ele provavelmente deve ter tirado a tinta E a seladora/verniz/seila junto, e aplicado a seladora novamente pra evitar imperfeições, e por causa disso a madeira que está "acostumada" com a pressão atm, temperatura e umidade do ar onde foi fabricada é exposta a características diferentes, o que acaba mudando o timbre dela, já que ela fica "imune" a essas mudanças com tanta coisa por cima da madeira. Agora, se foi você mesmo que tirou a tinta, talvez você esteja certo.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# fev/11
· votar
Magrinho123
Não acho que a tinta seja um fator isolado, nem tudo que influi no timbre, precisa estar em contato direto com as cordas. A ponte é apoiada na madeira, e as cordas vibram sob o sistema todo. Portanto penso que qualquer ateração, mesmo que seja no corpo da guitarra, é capaz de influir no som. Mas cada um com suas crenças, certo? o Eric Jonsosn reclama do timbre dos parafusos do pedal dele, quisera eu ser tão senssível ao ponto de perceber essas particularidades. Ou não...
|